Futebol
Assim é fácil! Porto - Arouca termina com golo 'dado' aos dragões, que se aproximam do Sporting
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Foi no passado domingo, dia 22 de setembro, que no decorrer da partida do Sporting frente aos AVS, a Torcida Verde envergou uma tarja em homenagem ao histórico guarda-redes do Clube de Alvalade, Vítor Damas. O tamanho da mesma fez com que a claque leonina fosse multada no valor de 1.530€, decisão que revoltou os adeptos.
Os grupo de apoio afeto aos leões decidiu divulgar um manifesto, no qual expressam a sua crença de que os atuais regulamentos podem ser considerados de "caráter censuratório" e ainda, o seu lamento na penalização direta e injusta, segundo os mesmos, que é exercida nos clubes: “A partir do minuto 12, foi exposta a faixa "Vítor Damas, um de nós, 8-10-47*13-9-03". De forma implacável, a Liga impôs uma multa pela exposição desta faixa, com o argumento desta exceder o limite regulamentado fora das ZCEAP”, pode ler-se.
“Desta realidade torna-se evidente o caráter censuratório dos agentes do futebol moderno, perante a evocação de um dos símbolos eternos do futebol nacional. A interdição da entrada nos estádios de bandeiras expõe de forma evidente o processo de transformação dos estádios em futuros cineteatros onde os adeptos serão meros clientes, expurgados do elementar direito/dever de participação e intervenção! Com todas as interdições em vigor, emerge a institucionalização da censura”, acrescentaram.
“Na Torcida Verde, "o silêncio nunca foi o nosso idioma" (faixa em Alvalade 2020) pelo que continuaremos a pugnar pelas formas de expressão e manifestação consagradas pela constituição da república portuguesa. Não nos iremos inibir de intervir. Constatamos que o objetivo dos donos da bola, será o total esvaziamento do carácter interventivo dos adeptos”, explicaram os adeptos leoninos.
“Com o argumento do regulamento das ZCEAP, o conteúdo de cada faixa deixa de interessar. Por outro lado, a imputação de multas pelos órgãos do futebol profissional, em consequência de regulamentos da AR, é uma clara exorbitação dos donos da bola que descobriram um novo filão com o negócio das multas de que o estado não recebe um euro. Concluímos este manifesto com uma mega faixa que expusemos, na denúncia do famigerado Cartão do Adepto: "Quando uma lei é injusta, o correto é desobedecer!", remataram os Sportinguistas.
Rúben Amorim orientou mais uma sessão de trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo e está forçado a mexer no onze inicial dos verdes e brancos
|
0A equipa do Sporting regressou ao trabalho, esta segunda-feira, dia 30 de setembro na Academia Cristiano Ronaldo. Rúben Amorim voltou a orientar o treino, que teve uma grande novidade: Jeremiah St. Juste está recuperado de lesão. Em contrapartida, Matheus Reis ficou entregue ao departamento médico, tal como Pedro Gonçalves e Marcus Edwards.
O 'camisola 3' está de volta aos relvados e poderá ser opção para o técnico verde e branco, na deslocação a Eindhoven. Esta temporada, o central neerlandês não soma qualquer minuto oficial, depois de ter contraído um problema muscular durante a pré-época.
Já Matheus Reis será, certamente, baixa para o duelo frente ao PSV. O defesa brasileiro tinha sido titular nos últimos dois jogos, diante de AVS e Estoril, mas falhou o treino dos verdes e brancos. Para já, não é conhecida a gravidade da lesão, tampouco mais detalhes.
O plantel leonino vai agora partir para os Países Baixos, com Rúben Amorim e Daniel Bragança a fazerem a antevisão ao embate da prova milionária da UEFA. A conferência de antevisão à partida está marcada para as 18h45 de Portugal continental, 19h45 locais.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, em Eindhoven e já se conhece a equipa de arbitragem.
Duelo entre leões e neerlandeses está marcado para terça-feira, às 20h00, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões
|
0O Sporting defrontará o PSV a contar para a Liga dos Campeões, na próxima terça-feira e Stan Valckx, antigo central que passou pelas duas equipas, não vai perder o encontro. Em conversa com o jornal Record, o neerlandês afirmou: “São os dos grandes clubes da minha carreira”.
“Fiquei entusiasmado com o sorteio! Tenho um bom ‘feeling’ para o jogo de terça-feira. Infelizmente é apenas um jogo entre o Sporting e o PSV, caso contrário, além do jogo em Eindhoven, iria também a Lisboa”, começou por dizer, adiantando: “Vi os últimos 3 jogos do Sporting, incluindo com o Lille, na Champions, e com o AVS, no campeonato. Estou impressionado com a qualidade de jogo deles. Tenho de fazer esse grande elogio ao treinador [Rúben Amorim], mas também ao diretor desportivo [Hugo Viana], que esteve envolvido na seleção da equipa”.
“Vejo os jogos do Sporting com muito prazer. Jogam um futebol muito bom, atraente. Parece que crescem... e continuam a crescer, não há limites. Seria fácil dizer que pode ser um jogo 50/50, mas creio que neste momento o Sporting talvez seja um pouco mais favorito. Comparando a equipa atual do PSV à da época passada, perderam alguns jogadores, nomeadamente na defesa”, acrescentou o antigo jogador
“Não estão tão fortes nesse sector como nos anos anteriores. Na Holanda querem jogar futebol ofensivo e atraente, enquanto em Portugal, no geral, é mais ‘não interessa como jogamos, temos é de conquistar pontos’”, terminou Valckx.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, nos Países Baixos.
Jogador que não deixou boas memórias aos adeptos verdes e brancos jogou menos de 20 minutos, mas foi tempo suficiente para fazer estragos
|
0O Braga - Rio Ave terminou em goleada (4-0) a favor da equipa da casa. Bruma, antigo jogador do Sporting, foi suplente utilizado, tendo sido lançado por Carlos Carvalhal - que também passou por Alvalade - a menos de 20 minutos do final do encontro. Ainda assim, foi o suficiente para fazer estragos.
O internacional português entrou aos 62 minutos e, pouco tempo depois assistiu Ricardo Horta (66'), para aquele que seria o terceiro golo dos Minhotos. Já no período de compensação, o extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo fechou o resultado em 4-0 (90+3').
O Sporting segue na liderança isolada da Liga Portugal Betclic, com 21 pontos conquistados em sete jornadas. O Porto - que teve polémica no seu jogo - ocupa o segundo posto, com 18, enquanto o Benfica fecha o pódio, com 16 pontos somados. Os Minhotos estão em quinto, com 14.
Esta temporada, Bruma - avaliado em 7 milhões de euros – leva três assistências e três golos, em dez partidas disputadas. No total, o antigo jogador dos verdes e brancos soma 665 minutos, nesta que é a sua segunda temporada ao serviço do Braga.
Recorde-se que, em 2013, ano em que Bruma saiu do Sporting para o Galatasaray em litígio com Bruno de Carvalho, as negociações entre os clubes e o empresário não foram nada fáceis. Com muita polémica à mistura, o jogador acabou por rescindir unilateralmente com os leões. Na equipa A dos verdes e brancos, fez 13 jogos, onde marcou por uma ocasião e fez ainda dois passes para golo.
Clique e assista ao golo de Bruma: