Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois da vitória do Sporting frente ao AVS, por 3-0, no passado domingo, dia 22 de setembro, Vítor Campelos, treinador da equipa adversária, concedeu declarações sobre a partida. O técnico falou sobre o momento alto do jogo e acabou por não perder a oportunidade de afirmar: “É uma vitória que não merece contestação”.
“O Sporting foi melhor. Tentámos contrariar o futebol que o Sporting está a apresentar. O segundo golo, em cima do intervalo... as coisas podiam ter sido diferentes na segunda parte. Quando se joga com um Sporting com um nível destes... tentamos tapar de um lado e destapamos do outro. Uma palavra para os meus jogadores, que foram bastante trabalhadores, mas não conseguimos levar pontos porque o Sporting foi superior”, começou por dizer à SportTV.
“Uma das coisas que treinámos durante a semana foi um dos nossos alas baixar para fazer uma linha de cinco. O Vasco ainda não tem ritmo competitivo para jogar muito tempo, mas tem capacidade técnica. Aquele golo no final da primeira parte... podíamos ter levado alguma incerteza para a segunda parte. Agora é focar no jogo mais importante da época porque é o próximo”, acrescentou o treinador.
“Quando se tem várias opções de qualidade... o plantel do Sporting é vasto e tem muita qualidade. Qualquer que jogue tem qualidade, caso contrário não estava aqui. Queríamos levar pontos, mas foi impossível porque o Sporting foi melhor. Agora o foco está no jogo com o Farense”, rematou o técnico.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Internacional brasileiro era um dos desejos de Rúben Amorim para o seu plantel no Clube de Alvalade, mas acabou por não se concretizar
|
0André, atual jogador do Wolverhampton, era o escolhido de Rúben Amorim para o meio campo do Sporting, depois da saída de Manuel Ugarte. Depois de o técnico leonino ter revelado que Morten Hjulmand não era a sua primeira opção, sabe-se então que era o jogador brasileiro.
"O Morten também já jogava num campeonato latino, digamos assim, e volto a dizer: O Morten não foi a minha primeira opção quando veio a lista e bem-dita decisão do scouting, porque é um jogador muito importante para nós. Está cada vez melhor, é um líder da nossa equipa", revelou o técnico.
Apesar de André ter captado a atenção de Amorim, a verdade é que as negociações com o emblema canarinho acabaram por não avançar e o Sporting virou-se para o internacional dinamarquês que, ao dia de hoje, é capitão de equipa. Confirma-se, agora, que o brasileiro seria uma opção mais dispendiosa: saiu recentemente para o Wolverhampton, por 22 milhões de euros. Hjulmand custou aos cofres de Alvalade 18 milhões, mais objetivos.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma seis partidas, nas quais disputou 523 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos). Este mercado foi ultrapassado por Conrad Harder (19 milhões mais 3M por objetivos).
Jogador brasileiro tem sido mais utilizado por Rúben Amorim agora que a equipa leonina tem passado por uma fase de lesões
|
0O Sporting pode vir a rever a situação contratual de Matheus Reis em breve, tal como o Leonino avançou, em Exclusivo. O verdadeiro 'faz-tudo' da turma de Rúben Amorim - que ultimamente tem sido utilizado para tapar a vaga deixada pela lesão de Gonçalo Inácio na defesa -, continua a agradar à estrutura verde e branca e deverá ser premiado.
Segundo revela o jornal A Bola, na sua edição desta quarta-feira, dia 25 de setembro, o rendimento que tem vindo a apresentar pode valer-lhe um novo contrato nos próximos tempos, com as condições a serem revistas fruto do trabalho realizado até ao momento, quase como um prémio para o jogador. Para já, o 'camisola 2' dos leões tem contrato até junho de 2026, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
A enorme solidez defensiva apresentada em 'jogos grandes', tal como a disponibilidade de fazer mais do que uma posição, algo que Amorim privilegia, tornam o futebolista canarinho num dos atletas mais importantes do plantel - ele que, aquando da chegada a Alvalade, em 2020/21, foi visto como 'patinho feio'.
Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 8 milhões de euros - soma sete partidas, nas quais disputou 266 minutos, média de 38 por encontro. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado por Amorim em 23/24, o quinto em 22/23 e o sexto em 21/22.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 162 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez sete assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Técnico do AVS esteve na conferência de antevisão à partida da sexta jornada da Liga e está confiante num bom resultado da sua equipa em Alvalade
|
0Vítor Campelos prometeu um AVS “ambicioso e organizado” para o embate de domingo frente ao Sporting, da sexta jornada da Liga Portugal Betclic. Mesmo reconhecendo as dificuldades para contrariar o poderio dos leões, o técnico acredita que pode conseguir um bom resultado em Alvalade.
"Estrategicamente temos a nossa ideia de jogo, com muito respeito pelo adversário e tentando ser o Aves SAD ambicioso e organizado. Sabemos do poderio do Sporting e da boa época que está a fazer, mas temos de acreditar nas nossas capacidades", começou por dizer.
"Estão num bom momento, têm uma equipa recheada de excelentes jogadores e, ao longo do tempo, foram aperfeiçoando comportamentos que agora são mais difíceis de contornar. Têm muita variabilidade do jogo exterior e interior. É uma equipa muito completa", acrescentou.
"Temos de ser uma equipa organizada e focada, com coragem de, quando tivermos a bola, ficarmos com ela o maior tempo possível e procurar oportunidade. Os atletas estão motivados para jogar nestes grandes palcos e os níveis de concentração serão elevados. Temos uma ideia positiva de jogo, com os olhos na baliza adversária. Vamos procurar ser organizados em todos os momentos. Podemos fazer uma boa partida em Alvalade", antecipou.
A formação comandada por Rúben Amorim volta a entrar em campo no domingo, dia 22 de setembro, frente ao AVS, em jogo relativo à sexta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma recém promovida ao principal escalão do futebol nacional jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.