Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após a derrota na meia-final da UEFA Youth League (Saiba mais AQUI) frente ao AZ Alkmaar, Filipe Çelikkaya, em declarações à ‘Eleven Sports’, fez um apanhado do jogo e explicou o que faltou ao Sporting para ultrapassar os neerlandeses.
“Penso que durante o jogo todo houve mais Sporting. Não estava controlado, mas estava mais para o nosso lado. Faltou-nos uma pontinha de sorte à frente da baliza e depois os penáltis. Foram mais competentes e parabéns por isso. Ficava muito bem ao Sporting passar”, começou por dizer o técnico.
Apesar da derrota, o treinador de 38 anos recorda que o principal papel da equipa é formar jogadores para o futuro e com potencial para jogar ao comando de Rúben Amorim.
“Estamos a preparar o futuro. É como na vida, umas vezes ganhámos, outras perdemos. É uma aprendizagem dura. Entregaram-se o jogo todo, com grande atitude, a compreender posições, que em alguns casos não são de origem. É continuar a trabalhar e focarem-se -se no mais importante que é o treino. O grande objetivo é termos jogadores na equipa A”, concluiu o técnico.
Filipe Çelikkaya está na corda bamba (Saiba mais AQUI) e agora, após a eliminação na Youth League, o técnico enfrenta a tarefa complicada de manter os jovens leões da equipa B na Liga 3.
O Sporting B encontra-se em segundo lugar, com dez pontos, a um ponto da zona de descida – neste momento ocupada por Vitória de Setúbal (9) e Real Massamá (5) – e a cinco pontos do primeiro lugar, ocupado pelo Oliveira do Hospital (15).
Restam duas jornadas para se conhecer o destino dos leões, sendo que o próximo embate será fora de portas e está marcado dia 1 de maio, às 15h30, frente ao Oliveira do Hospital.