Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após a derrota na meia-final da UEFA Youth League (Saiba mais AQUI) frente ao AZ Alkmaar, Filipe Çelikkaya, em declarações à ‘Eleven Sports’, fez um apanhado do jogo e explicou o que faltou ao Sporting para ultrapassar os neerlandeses.
“Penso que durante o jogo todo houve mais Sporting. Não estava controlado, mas estava mais para o nosso lado. Faltou-nos uma pontinha de sorte à frente da baliza e depois os penáltis. Foram mais competentes e parabéns por isso. Ficava muito bem ao Sporting passar”, começou por dizer o técnico.
Apesar da derrota, o treinador de 38 anos recorda que o principal papel da equipa é formar jogadores para o futuro e com potencial para jogar ao comando de Rúben Amorim.
“Estamos a preparar o futuro. É como na vida, umas vezes ganhámos, outras perdemos. É uma aprendizagem dura. Entregaram-se o jogo todo, com grande atitude, a compreender posições, que em alguns casos não são de origem. É continuar a trabalhar e focarem-se -se no mais importante que é o treino. O grande objetivo é termos jogadores na equipa A”, concluiu o técnico.
Filipe Çelikkaya está na corda bamba (Saiba mais AQUI) e agora, após a eliminação na Youth League, o técnico enfrenta a tarefa complicada de manter os jovens leões da equipa B na Liga 3.
O Sporting B encontra-se em segundo lugar, com dez pontos, a um ponto da zona de descida – neste momento ocupada por Vitória de Setúbal (9) e Real Massamá (5) – e a cinco pontos do primeiro lugar, ocupado pelo Oliveira do Hospital (15).
Restam duas jornadas para se conhecer o destino dos leões, sendo que o próximo embate será fora de portas e está marcado dia 1 de maio, às 15h30, frente ao Oliveira do Hospital.
Avançado verde e branco está na melhor fase da carreira e tem vários tubarões europeus dispostos a pagar para o levar de Alvalade
|
0Viktor Gyokeres revelou, recentemente, que quer acabar a temporada no Sporting. Bruno Fernandes acredita que o avançado não precisa de se promover para garantir uma eventual transferência e realça a "modéstia" do 'camisola 9' dos verdes e brancos.
"Gyokeres acaba por se vender de outra forma. Vende-se pelos golos que marca e pelas assistências que faz. Nos últimos sete jogos, fez 12 golos e parece-me o principal cartão de visita", começou por dizer o jornalista, durante uma das mais recentes emissões do 'Record na Hora'.
"Demostra um bocadinho a frieza nórdica nesta parte do discurso e fica-lhe bem esta modéstia, mas obviamente que não está abstraído da realidade. Sabe o momento que vive e também disse que está no melhor momento da carreira, em duas semanas ganhou 1 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi realista", atirou.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Em preparação para o confronto frente ao Brasil, para a qualificação do Campeonato do Mundo 2026, guardião leonino foi figura de destaque
|
0Franco Israel, guardião do Sporting, está ao serviço da seleção do Uruguai. Neste momento, a formação celeste prepara-se para defrontar o Brasil em mais um jogo relativo à fase sul-americana de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 e o 'camisola 1' dos leões vai brilhando.
Durante os treinos de preparação, o dono da baliza leonina esteve em destaque, defendendo diversos remates à baliza, tanto de Maxi Araújo (colega de equipa no Sporting), Darwin Nuñez e até Manuel Ugarte. Com as sucessivas defesas bem sucedidas, os colegas de seleção chegaram mesmo a aplaudir Israel.
O confronto com a seleção brasileira está agendado para o dia 20 de novembro, no Estádio Fonte Nova, em Salvador. Após esta partida, Maxi Araújo e Franco Israel retornarão a Alcochete, para prosseguir os trabalhos da equipa para preparar o primeiro desafio oficial sob o comando de João Pereira: o embate contra o Amarante, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – leva 11 partidas disputadas e 990 minutos jogados. O jovem de 24 anos sofreu, até ao momento, cinco golos e tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
O guardião chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros por 50% dos direitos económicos. Ao todo, com o leão rampante ao peito, o guardião contabiliza 42 partidas e um título conquistado: Liga Portugal Betclic (2023/24).
Veja o momento do treino no vídeo abaixo:
Futebolista formado no Porto tentou obter informações importantes junto de jogador dos leões, mas acabou por ser ignorado nas primeiras tentativas
|
0Fábio Silva revelou ter ficado chateado com Dário Essugo. O avançado está emprestado pelo Wolverhampton ao Las Palmas e tentou entrar em contacto com o médio do Sporting, para facilitar a mudança para Espanha. No entanto, o craque formado em Alvalade - cobiçado por Real Madrid e Barcelona - não atendeu o telemóvel.
"Até fiquei um bocadinho chateado com ele. É curioso. Uma semana antes de fechar o mercado, já tinha mais ou menos as coisas faladas, só faltava algumas coisas normais de contratos. Nós tínhamos estado na seleção ou eu tinha-lhe ligado, já não me recordo, porque nós tínhamos essa amizade na seleção, sempre nos demos muito bem", disse, à DAZN.
"Tinha-lhe dito 'Olha, em princípio vou jogar para o Las Palmas'. Ele também me tinha falado que tinha outras situações na mesa, mas nunca tinha posto o nome do Las Palmas em cima. E, depois, quando eu acabo de assinar, abri as notícias e vi lá que o Dário era uma possibilidade para ir para o Las Palmas", explicou.
"Liguei-lhe duas ou três vezes e ele não me respondeu. Fiquei um bocadinho chateado, para tentar saber se era verdade, mas, depois, fiquei muito feliz, porque é sempre bom termos alguém ao lado que seja português, que perceba, que eu já conheça", completou.
A cedência de Essugo para o Las Palmas aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. No clube das Canárias, o médio do Sporting rapidamente conquistou um lugar de destaque, tornando-se uma das principais referências da equipa e, apesar de ainda não ter marcado golos ou realizado assistências, o jogador participou já em oito encontros na La Liga, somando 673 minutos.