
Modalidades
Pilar do Sporting dá murro na mesa depois de vitória importante: "Aqui está a nossa resposta!"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
A equipa de voleibol feminino do Sporting CP recebeu e venceu, esta tarde, o Porto Vólei por 3-0, com os parciais de 25-15, 25-13 e 25-17. Desta forma, as leoas somaram a sétima vitória consecutiva para o Campeonato Nacional e somam agora 42 pontos, igualando a AVC Famalicão no quarto lugar, o último que dá acesso à fase de apuramento do campeão nacional.
Perante a presença significativa de adeptos leoninos, o Sporting CP entrou muito forte no encontro e rapidamente se colocou a vencer por 9-3, obrigando o treinador do Porto Vólei a parar o jogo. No entanto, a superioridade leonina continuou a ser total e aos 15-6 Renato Júnior pediu novo tempo técnico. Tal como da primeira vez, nada feito. As comandadas de Rui Pedro Costa estavam bastante bem no encontro e venceram, sem dificuldades de maior, o primeiro set por 25 – 15.
No segundo parcial, e com Ángel Dennis, Athos Costa e Renan Purificação nas bancadas, as leoas voltaram a não dar quaisquer hipóteses às adversárias. As opostas do Sporting CP, Bruna Gianlorenço e Maria Maio, estavam numa tarde inspirada e iam desfazendo a defensiva do Porto Vólei. Foi, sem grande surpresa, que o conjunto de Rui Pedro Costa venceu o segundo set por 25-13.
https://twitter.com/leoninopt/status/1229117465088659456
No terceiro parcial, apesar da equipa nortenha ter equilibrado, em alguns momentos, o encontro, o Sporting CP voltou a triunfar por 25-17. Nota para o apoio dos adeptos presentes no Pavilhão João Rocha, que, nos momentos mais difíceis, foram incansáveis puxando as nossas jogadoras para a mó de cima.
https://twitter.com/leoninopt/status/1229124327834038274
Apesar da vitória por parciais expressivos, a verdade é que a equipa do Porto Vólei é terceira classificada do Campeonato Nacional, com 43 pontos e, portanto, foi um triunfo enorme do voleibol feminino do Sporting CP. Com esta vitória – a sétima consecutiva para o campeonato –, as comandadas de Rui Pedro Costa deram um passo muito importante rumo ao play-off e igualaram a AVC Famalicão no quarto lugar, com 42 pontos. Na próxima jornada, a 21.ª, as leoas deslocam-se ao terreno do Clube Kairós. A partida realiza-se no dia 23 de fevereiro, domingo, pelas 15h00, nos Açores.
Peça-nuclear do Clube de Alvalade atinge feito impressionante em época que tem condições para ficar nos livros dos verdes e brancos
|
Salvador Salvador chegou aos mil golos por clubes enquanto sénior. O capitão do Sporting atinge uma marca redonda na sua carreira, numa época que pode ser histórica com a eventual qualificação do andebol leonino para a final four da EHF Champions League - já há bilhetes para a vista a Nantes.
Foi no Clássico frente ao Porto, vencido pelos leões por 35-32, que o internacional português carimbou os quatro golos que lhe faltavam para chegar ao milésimo. Natural de Samora Correia, Salvador tem construído uma carreira sólida e repleta de momentos decisivos.
Desde a sua estreia como sénior em 2018/19, ano em que ainda dividiu minutos entre a equipa principal e a equipa B do Sporting, os números de Salvador só cresceram: 80 golos nesse primeiro ano, depois 150 no Boa Hora, 109 na época seguinte de regresso a Alvalade, e assim por diante. Em 2022/23 registou o seu melhor desempenho até agora, com 213 golos. Na presente época já leva 183, e ainda há, pelo menos, seis jogos por disputas.
Além dos golos, Salvador atingiu os 300 jogos oficiais por clubes aos 23 anos.. Somando 38 partidas em 2018/19, 27 em 2019/20, e sucessivamente até aos 43 já realizados esta temporada, o capitão leonino mostra consistência e fiabilidade, sendo uma peça-chave no sistema de jogo do Sporting de Ricardo Costa.
E se estes dados já impressionam, acrescente-se ainda o impacto ao serviço da Seleção Nacional: 82 golos em 41 internacionalizações. A defender ou a atacar, Salvador Salvador é hoje uma referência absoluta no andebol português e promete ficar na história do Sporting.
Ingressos para duplo compromisso na maior prova de clubes da Europa têm valor 'puxado' e massa associativa dos leões manifesta desagrado
|
A equipa de andebol do Sporting iniciou na passada segunda-feira a venda dos bilhetes para o duelo com o Nantes nos quartos de final da EHF Champions League, com o preço fixado em 39,50 euros para o público visitante em ambos os jogos - algo que deixou os adeptos leoninos escandalizados. A primeira mão disputa-se em França a 23 de abril, enquanto a segunda está marcada para o dia 30, no Pavilhão João Rocha.
Este será um dos momentos mais marcantes da temporada para os leões, que procuram garantir um lugar na final-four da Liga dos Campeões de andebol, que se disputará em Colónia, na Alemanha. Com um histórico recheado de conquistas: duas Taças Challenge, 22 Campeonatos Nacionais, 18 Taças de Portugal e seis Supertaças, a equipa de Ricardo Costa sonha agora com a maior competição europeia de clubes.
Além da deslocação a França, o Clube deverá anunciar em breve os detalhes sobre a venda de bilhetes para o decisivo jogo em Lisboa. A expectativa é de casa cheia no Pavilhão João Rocha, como vem sendo habitual, principalmente em encontros decisivos.
Os verdes e brancos chegam motivados depois da vitória sobre o Porto, no Dragão Caixa, por 35-32, na terceira jornada da Fase Final do Campeonato Nacional. O próximo compromisso dos leões está marcado para esta sexta-feira, 18 de abril, frente ao Águas Santas, na Maia, às 17h00, para a Taça de Portugal.
O confronto com o Nantes será transmitido em exclusivo e em direto na Sporting TV. A primeira mão joga-se a 23 de abril, quinta-feira, às 19h45, e a segunda terá lugar exatamente uma semana depois, a 30 de abril, à mesma hora, no Pavilhão João Rocha.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em novembro, Presidente do Clube de Alvalade temia que despromoção se tornasse cenário real no final da época
|
A equipa de futsal feminino do Sporting foi oficialmente despromovidas à segunda divisão. Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, no passado mês de novembro (Recorde AQUI), este era um cenário que a Direção do Clube de Alvalade, liderada por Frederico Varandas temia que se confirmasse no final da época.
À entrada para a penúltima jornada, o Sporting seguia em igualdade pontual com o Atlético, mas com desvantagem no confronto direto. Por esse motivo, era possível um cenário onde a equipa verde e branca pudesse já ver consumada a descida de divisão na receção ao Nun´Álvares.
As segundas classificadas da prova comprovaram o favoritismo e acabaram por vencer por 7-4. O desaire deixou o Sporting em xeque e a depender do que o Atlético. O emblema da Tapadinha cumpriu com o seu objetivo, vencendo o Feijó por 3-1 e garantindo matematicamente não só a presença no playoff, como a permanência no primeiro escalão.
Numa temporada onde descem quatro equipas ao segundo escalão, o Sporting não conseguiu fugir de uma realidade que se foi tornando provável ao longo da temporada. Apesar de ter lutado até ao final, o conjunto verde e branco vai mesmo ter que jogar o segundo escalão em 2025/26.
Desde 2015/16 no primeiro escalão, o Sporting foi o principal rival do Benfica na luta pelos troféus durante vários anos. Vice-campeão nacional em três anos consecutivos - 2015 a 2018 - e finalista vencido da Taça de Portugal em 2015/16, o conjunto de Alvalade esteve em várias outras épocas nas derradeiras eliminatórias quer das taças, quer do campeonato.