Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Tudo o que disse Rui Borges na antevisão do Sporting - Gil Vicente

Treinador verde e branco falou com os jornalistas em conferência de imprensa antes da partida da jornada 32 da Liga Portugal Betclic

Rui Borges, treinador do Sporting, falou com os jornalistas em conferência de imprensa antes da partida da jornada 32 da Liga, com o Gil Vicente
Rui Borges, treinador do Sporting, falou com os jornalistas em conferência de imprensa antes da partida da jornada 32 da Liga, com o Gil Vicente

03 Mai 2025 | 13:31 |

Icon Comentário0

Rui Borges falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão do Sporting - Gil Vicente, partida a contar para a 32ª. jornada da Liga Portugal Betclic, que se joga no próximo domingo, dia 4 de maio, a partir das 20h30, no Estádio de Alvalade. Leia, aqui, tudo o que disse:


Expectativas para o jogo com o Gil Vicente


"O nosso discurso tem sido olhar para o próximo jogo e focar-nos no Gil Vicente, que vem de duas vitórias sem sofrer golos. Quase que garantiu a presença na 1.ª Liga, faz mais golos fora. Temos de estar em alerta e ser sérios, focados e concentrados. Temos crescido todos os níveis, exigindo sempre um pouco mais. Temos de fazer tudo para ganhar este jogo e depois pensar no próximo".


Hjulmand vai a jogo?

"O Morten e o Matheus estão convocados"


Olhando para o caso de Hjulmand, vai arriscar que ele possa ver um amarelo?

"Não vou dizer a equipa que joga, não me levem a mal. Está convocado, é uma decisão da equipa técnica, queremos ganhar, independentemente de quem joga. Ele está consciente, os jogadores do Sporting sabem o que são. Os constrangimentos fazem parte do jogo. Entraremos com 11 jogadores e seremos competentes".

Gil Vicente precisa de um ponto para permanência. Pode ser perigoso para o Sporting?

"Acima de tudo acredito num Gil Vicente tranquilo que vai disputar o jogo. Gosta de jogar, gosta de ter bola. Matematicamente, não está mas possivelmente ficará na 1ª Liga, virão mais tranquilos no que diz respeito à pressão do jogo. Está quase conseguido, vão vir sem essa pressão o que leva a que os jogadores fiquem mais desinibidos. É uma equipa que vem moralizada, temos de encontrar forma de passar a barreira defensiva e temos de estar preparados poara todos os momentos do jogo".

Espera que César Peixoto lhe diga o que disse a Bruno Lage: 'espero que sejas campeão'?

"Não espero nada nem tenho de esperar. Espero um Gil Vicente forte e desinibido, temos de estar conscientes das dificuldades e o que temos de fazer para ultrapassar esta equipa, que tem jogadores jovens que querem aparecer".

Como consegue garantir que o dérbi não está na cabeça dos jogadores?

"O Sporting está a preparar o jogo com o Gil Vicente e na cabeça dos jogadores também acredito que sim, porque é a resposta que têm dado. Dependemos apenas de nós e o jogo mais importante é o Gil Vicente. Se estivermos com a cabeça no futuro isso vai sair-nos caro. Todos têm o mesmo valor. É importante, todos são decisivos nesta fase do campeonato".

Se o Hjulmand não jogar não terá a ver com o dérbi?

"Penso no jogo de amanhã, independentemente de o Hjulmand jogar amanhã. É para o lado que vocês quiserem levar, ele jogar ou não. Levo para o jogo, tenho de pensar nos jogadores que estão a voltar, como o Morita, o Pote... A equipa está focada, seja com quem for. Na minha cabeça está a decisão de ganhar, se ganharmos não precisamos dos golos. Só dependemos de nós, apesar de os jogos serem todos difíceis".

Na preparação do jogo pensou que o Hjulmand tem 8 amarelos? Se fosse o jogador, queria ser poupado neste jogo?

"Olhamos sempre para tudo e não fugimos a isso. Há uma comunicação interna, não só nos cartões, em tudo. Gosto de ouvir os jogadores, são eles que correm por mim, se não acreditarem, não vale de nada. Há uma comunicação interna e depois vamos tomar uma decisão para amanhã. Se eu fosse o Hjulmand... Não sei responder. Toda a gente sabe que ele é muito competitivo, muito importante para a equipa. Em conjunto tomaremos a melhor decisão".

Sentiu a necessidade de focar os jogadores neste jogo?

"Acredito que o que tem sido passado ao longo das semanas é focarmo-nos no próximo jogo. Sinto que a equipa está ligada no jogo do Gil, para chegarmos ao Benfica temos de passar pelo jogo com o Gil. Sinto a equipa focada, não tenho tido a necessidade de falar nisso. Acho que a equipa está focada no Gil, com energia boa, positiva, isso sente-se em jogo. Tal como os nossos adeptos, que têm sido fantásticos no apoio à equipa".

Essa decisão de gerir os cartões é tomada pelos jogadores ou pela estrutura? Pode ter influência nas contas do título?

"A estratégia não muda, mudam as características dos jogadores que possam jogar. Em relação ao título, os amarelos não interessam, vamos jogar com 11 jogadores e vamos ser competentes. Sobre a decisão, é minha, não é de mais ninguém. Mas gosto de ouvir os jogador. Você pedia a um jogador para ser expulso? Eu era incapaz de o fazer, não cabe na cabeça de ninguém, são coisas que não fazem sentido. A gestão dos cartões no próximo jogo, tem a ver com um diálogo interno. Estou tranquilo, jogamos com 11 jogadores, não vou queixar-me por não ter o Morten. Vamos ser competentes e fortes no mesmo sentido".

Morita disponível para jogar de início?

"Está convocado, tem de esperar para ver a equipa. Eles não sabem quem vai jogar, por isso não o vou dizer aqui".

Reveja as imagens de Rui Borges nos treinos do Sporting:


Futebol

Hjulmand ficou insatisfeito com derrota e deu reprimenda aos colegas do Sporting

Capitão dinamarquês reagiu à derrota do Clube de Alvalade com os azuis e brancos na quarta jornada da Liga Portugal Betclic

Morten Hjulmand reagiu à derrota do Sporting, em Alvalade, com o Porto (2-1) na quarta jornada da Primeira Liga
Morten Hjulmand reagiu à derrota do Sporting, em Alvalade, com o Porto (2-1) na quarta jornada da Primeira Liga

30 Ago 2025 | 23:00 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand reagiu à derrota do Sporting com o Porto (2-1) na quarta jornada da Primeira Liga. No final do encontro, o capitão dos leões mostrou-se insatisfeito com o resultado e deu uma reprimenda aos colegas, referindo que a equipa não pode sofrer dois golos quando está por cima no encontro.


Morten Hjulmand: "Na segunda parte começámos muito bem, mas eles marcaram no primeiro ataque que tiveram"


"A primeira parte foi muito equilibrada, para mim 50/50, boas oportunidades para as duas equipas. Na segunda parte começámos muito bem, mas eles marcaram no primeiro ataque que tiveram e depois do 2-0 é difícil voltar. Marcámos um golo e pressionámos para conseguir o segundo, mas não aconteceu", começou por dizer em declarações à SportTV.


Morten Hjulmand: "Não podemos conceder quando estamos na nossa melhor fase"

Questionado sobre se os golos dos dragões se deveram a alguma desconcentração, o médio referiu que tal cenário não se pode repetir: "Às vezes acontece, talvez alguma desconcentração quando eles marcaram o primeiro golo. Não podemos conceder quando estamos na nossa melhor fase, pressionando, tendo chances e concedemos um golo", acrescentou.


O capitão foi ainda questionado sobre se esta derrota abala a confiança na conquista do tricampeonato, mas o jogador salientou que ainda faltam muitos jogos até ao final da temporada: "Foi só um jogo, há ainda muitos jogos até ao fim. É um longo campeonato", terminou.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em cinco partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista em todos os encontros até ao momento, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.


Futebol

Sporting perde frente ao Porto e cai da liderança da Liga portuguesa (Vídeos)

Clube de Alvalade saiu derrotado do Clássico da quarta jornada do Campeonato Nacional e vê rival azul e branco levar três pontos do seu reduto

Sporting perdeu frente ao Porto na quarta jornada da Liga portuguesa; Rival azul e branco leva três pontos de Alvalade
Sporting perdeu frente ao Porto na quarta jornada da Liga portuguesa; Rival azul e branco leva três pontos de Alvalade

30 Ago 2025 | 22:34 |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu frente ao Porto por 2-1, este sábado, dia 30 de agosto, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O Clube de Alvalade chegou a ter dois golos de desvantagem e carregou em busca da igualdade nos instantes finais, mas não conseguiu chegar ao empate. Veja AQUI como decorreu a partida.


Num duelo disputado no Estádio José Alvalade, ambas as equipas procuraram constantemente atacar e chegar ao golo. Apesar de um ligeiro ascendente da equipa de Francesco Farioli, os leões tiveram também tiveram chances para marcar. Ainda assim, a oportunidade mais flagrante surgiu logo aos 15 segundos, quando Borja Sainz atirou ao poste da baliza de Rui Silva.


Na segunda parte, o Clube de Alvalade entrou por cima, mas contra a corrente do jogo, foi a equipa azul e branca a marcar. Aos 61 minutos, Alberto Costa cruzou na direita e Luuk de Jong apareceu solto ao segundo poste a encostar. O 2-0 surgiu aos 64' minutos. William Gomes puxou para o meio e rematou de meia distância, em arco, sem hipóteses de defesa para Rui Silva. O Sporting reduziu aos 74' com um auto-golo de Nehuén Pérez. Jan Bednarek tenta cortar a bola, mas o esférico embate no colega de equipa.


Com esta derrota – a segunda em cinco encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges mantêm os nove pontos e perdem a primeira posição da Liga Portugal Betclic. O Porto é primeiro com 12. Já o Famalicão é segundo com 10 pontos somados.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no próximo fim de semana de 13/14 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho ainda com data e horário por definir.


Golo de Luuk de Jong (1-0):

Golo de William Gomes (2-0):

Golo de Nehuén Pérez (2-1 a.g.):


Futebol

Penálti evidente por marcar no Sporting - Porto; Geny é atropelado na grande área (Vídeo)

Ala moçambicano foi derrubado por Francisco Moura, mas o árbitro João Gonçalves não assinalou qualquer infração e mandou jogar

Geny Catamo foi derrubado por Francisco Moura no Sporting - Porto, mas o árbitro João Gonçalves não assinalou qualquer infração.
Geny Catamo foi derrubado por Francisco Moura no Sporting - Porto, mas o árbitro João Gonçalves não assinalou qualquer infração.

30 Ago 2025 | 21:48 |

Icon Comentário0

O encontro entre Sporting e Porto, da quarta jornada da Liga Portugal Betclic, fica marcado por um lance muito polémico de arbitragem. Em cima do intervalo, Geny Catamo foi derrubado na grande área por Francisco Moura, mas o árbitro João Gonçalves não assinalou qualquer infração. 


O juiz da Associação de Futebol do Porto, eleito árbitro principal do duelo, conta com Ângelo Carneiro e Pedro Ribeiro como assistentes. Já o quatro juiz é José Bessa, enquanto que o VAR conta com o contributo de Rui Costa. Paulo Brás é o AVAR. João Gonçalves nem sequer consultou as imagens do vídeo-árbitro. 


O árbitro em causa já tem histórico que em nada beneficia os leões. De recordar que, na época passada, o Benfica, que estava na luta pelo título com o Sporting, venceu o Rio Ave, por 3-2, na 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os encarnados tiveram uma grande penalidade a favor, mas os especialistas foram unânimes. Mesmo com acesso às imagens do VAR, João Gonçalves decidiu inventar um penálti a favor dos encarnados.


"António Silva, com ambas as mãos, empurrou ostensivamente Clayton. Livre que devia ter sido sinalizado, até porque antecipou a jogada do golo", garantiu Jorge Coroado, ao jornal O Jogo. "No início da jogada, António Silva empurrou Clayton. O benfiquista até voltou para trás esperando que a falta fosse marcada. Livre direto por assinalar", garantiu José Leirós, com Fortunato Azevedo a partilhar a mesma opinião que os dois colegas: "António Silva, com os braços nas costas do adversário, empurra e impede Clayton de jogar a bola. Falta que ficou por assinalar" (Recorde AQUI o lance polémico).

Antes deste Clássico, Sporting e Porto estavam empatados no primeiro lugar do Campeonato Nacional, com nove pontos cada, tal como o Moreirense, que tinha mais um jogo realizado. Uma eventual vitória da turma de Rui Borges colocaria o emblema verde e branco na liderança isolada da prova. 


Veja o lance:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Liga Portugal Betclic 25/26: Sporting - Porto (Jornada 4) ao minuto
Futebol

Liga Portugal Betclic 25/26: Sporting - Porto (Jornada 4) ao minuto

30 Ago 2025 | 13:00

Icon Comentário0
Ex Sporting salva Amorim aos 90+7'; Man United ganha ao Burnley com muito sofrimento
Futebol

Ex Sporting salva Amorim aos 90+7'; Man United ganha ao Burnley com muito sofrimento

30 Ago 2025 | 17:11

Icon Comentário0
Seba Coates deixa mensagem e pilar do Sporting responde: "Temos muitos"
Futebol

Seba Coates deixa mensagem e pilar do Sporting responde: "Temos muitos"

30 Ago 2025 | 15:42

Icon Comentário0