Futebol
Frederico Varandas e Rui Costa com gesto surpreendente no Benfica - Sporting
06 Dez 2025 | 12:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Mai 2025 | 13:31 |
Rui Borges falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão do Sporting - Gil Vicente, partida a contar para a 32ª. jornada da Liga Portugal Betclic, que se joga no próximo domingo, dia 4 de maio, a partir das 20h30, no Estádio de Alvalade. Leia, aqui, tudo o que disse:
Expectativas para o jogo com o Gil Vicente
"O nosso discurso tem sido olhar para o próximo jogo e focar-nos no Gil Vicente, que vem de duas vitórias sem sofrer golos. Quase que garantiu a presença na 1.ª Liga, faz mais golos fora. Temos de estar em alerta e ser sérios, focados e concentrados. Temos crescido todos os níveis, exigindo sempre um pouco mais. Temos de fazer tudo para ganhar este jogo e depois pensar no próximo".
Hjulmand vai a jogo?
"O Morten e o Matheus estão convocados"
Olhando para o caso de Hjulmand, vai arriscar que ele possa ver um amarelo?
"Não vou dizer a equipa que joga, não me levem a mal. Está convocado, é uma decisão da equipa técnica, queremos ganhar, independentemente de quem joga. Ele está consciente, os jogadores do Sporting sabem o que são. Os constrangimentos fazem parte do jogo. Entraremos com 11 jogadores e seremos competentes".
Gil Vicente precisa de um ponto para permanência. Pode ser perigoso para o Sporting?
"Acima de tudo acredito num Gil Vicente tranquilo que vai disputar o jogo. Gosta de jogar, gosta de ter bola. Matematicamente, não está mas possivelmente ficará na 1ª Liga, virão mais tranquilos no que diz respeito à pressão do jogo. Está quase conseguido, vão vir sem essa pressão o que leva a que os jogadores fiquem mais desinibidos. É uma equipa que vem moralizada, temos de encontrar forma de passar a barreira defensiva e temos de estar preparados poara todos os momentos do jogo".
Espera que César Peixoto lhe diga o que disse a Bruno Lage: 'espero que sejas campeão'?
"Não espero nada nem tenho de esperar. Espero um Gil Vicente forte e desinibido, temos de estar conscientes das dificuldades e o que temos de fazer para ultrapassar esta equipa, que tem jogadores jovens que querem aparecer".
Como consegue garantir que o dérbi não está na cabeça dos jogadores?
"O Sporting está a preparar o jogo com o Gil Vicente e na cabeça dos jogadores também acredito que sim, porque é a resposta que têm dado. Dependemos apenas de nós e o jogo mais importante é o Gil Vicente. Se estivermos com a cabeça no futuro isso vai sair-nos caro. Todos têm o mesmo valor. É importante, todos são decisivos nesta fase do campeonato".
Se o Hjulmand não jogar não terá a ver com o dérbi?
"Penso no jogo de amanhã, independentemente de o Hjulmand jogar amanhã. É para o lado que vocês quiserem levar, ele jogar ou não. Levo para o jogo, tenho de pensar nos jogadores que estão a voltar, como o Morita, o Pote... A equipa está focada, seja com quem for. Na minha cabeça está a decisão de ganhar, se ganharmos não precisamos dos golos. Só dependemos de nós, apesar de os jogos serem todos difíceis".
Na preparação do jogo pensou que o Hjulmand tem 8 amarelos? Se fosse o jogador, queria ser poupado neste jogo?
"Olhamos sempre para tudo e não fugimos a isso. Há uma comunicação interna, não só nos cartões, em tudo. Gosto de ouvir os jogadores, são eles que correm por mim, se não acreditarem, não vale de nada. Há uma comunicação interna e depois vamos tomar uma decisão para amanhã. Se eu fosse o Hjulmand... Não sei responder. Toda a gente sabe que ele é muito competitivo, muito importante para a equipa. Em conjunto tomaremos a melhor decisão".
Sentiu a necessidade de focar os jogadores neste jogo?
"Acredito que o que tem sido passado ao longo das semanas é focarmo-nos no próximo jogo. Sinto que a equipa está ligada no jogo do Gil, para chegarmos ao Benfica temos de passar pelo jogo com o Gil. Sinto a equipa focada, não tenho tido a necessidade de falar nisso. Acho que a equipa está focada no Gil, com energia boa, positiva, isso sente-se em jogo. Tal como os nossos adeptos, que têm sido fantásticos no apoio à equipa".
Essa decisão de gerir os cartões é tomada pelos jogadores ou pela estrutura? Pode ter influência nas contas do título?
"A estratégia não muda, mudam as características dos jogadores que possam jogar. Em relação ao título, os amarelos não interessam, vamos jogar com 11 jogadores e vamos ser competentes. Sobre a decisão, é minha, não é de mais ninguém. Mas gosto de ouvir os jogador. Você pedia a um jogador para ser expulso? Eu era incapaz de o fazer, não cabe na cabeça de ninguém, são coisas que não fazem sentido. A gestão dos cartões no próximo jogo, tem a ver com um diálogo interno. Estou tranquilo, jogamos com 11 jogadores, não vou queixar-me por não ter o Morten. Vamos ser competentes e fortes no mesmo sentido".
Morita disponível para jogar de início?
"Está convocado, tem de esperar para ver a equipa. Eles não sabem quem vai jogar, por isso não o vou dizer aqui".
Reveja as imagens de Rui Borges nos treinos do Sporting:
Jogador muito acarinhado pelos adeptos dos red devils está muito descontente com o treinador português, e tenta a saída no mercado de inverno
06 Dez 2025 | 14:58 |
Kobbie Mainoo está muito descontente com Ruben Amorim, e quer deixar o Manchester United o mais rápido possível. Numa equipa que volta a estar aquém das expetativas, o jogador não tem sido opção, sendo relegado, de forma regular, para o banco de suplentes.
Quem avança com a informação é o jornal inglês 'Daily Mail'. A imprensa britânica avança mesmo que Kobbie Mainoo está "farto" de não ser opção para Ruben Amorim, e que, por isso, está "desesperado" para deixar o Manchester United já em janeiro, uma vez que tem como grande objetivo estar presente no Mundial 2026.
De resto, encontrar um clube para seguir com a carreira não deverá ser uma tarefa complicada. O pupilo de Ruben Amorim tem 12 interessados neste momento. O Manchester United, por sua vez, só estará interessado numa saída por empréstimo do jogador da Academia dos red devils.
Kobbie Mainoo está tapado por Bruno Fernandes e Casemiro, que têm sido titulares. O jogador, internacional inglês, só disputou 261 minutos esta época, ao longo de 10 partidas. Foi titular apenas uma vez, na derrota frente ao Grimbsy Town, para a Taça da Liga. Soma uma assistência em 2025/26.
Ruben Amorim tem sido criticado pela falta de minutos de Kobbie Mainoo. Paul Scholes, lenda do Manchester United, foi uma das vozes que falou recentemente sobre o assunto, através de uma mensagem nas suas redes sociais: "[A situação é] Uma m..., o miúdo está a ser arruinado. Não joga numa equipa que não consegue controlar um jogo. Odeio ver jogadores da formação a saírem, mas é provavelmente para o bem dele. Já chega".
Treinador dos gunners decidiu deixar o antigo jogador do Sporting fora do 11 titular da partida da Premier League, contra uma das equipas sensação da prova
06 Dez 2025 | 14:38 |
Viktor Gyokeres começou no banco de suplentes o Aston Villa - Arsenal, partida da 15ª. jornada da Premier League. Os gunners foram travados por uma das equipas sensação da prova, acabando por sofrer o golo da derrota nos instantes finais da partida.
Começar por destacar a presença de Viktor Gyokeres na ficha de jogo, o único com passado no Sporting a participar no Aston Villa - Arsenal. O ponta-de-lança sueco continua a viver um período complicado, e só saiu do banco de suplentes ao intervalo, quando a sua equipa já perdia.
Em relação à partida, foi muito discutida, uma vez que em campo estavam o primeiro e o terceiro classificado da Premier League. O Aston Villa foi quem começou por cima, fruto do golo apontado por Cash, à passagem dos 36 minutos de jogo. O intervalo chegou com esse 1-0 no marcador, a favor do conjunto caseiro.
No regresso dos balneários, Arteta lançou Viktor Gyokeres - que se lembrou do Sporting recentemente - e Trossard, para tentar anular a desvantagem. As mexidas recompensaram, uma vez que foi o extremo belga a fazer o golo do empate, aos 52'. No entanto, o Aston Villa nunca desistiu de lutar pela vitória, e acabou por consegui-lo, nos últimos instantes da partida, através de tento apontado por Buendia.
Esta vitória deixa o Arsenal no topo da Premier League, mas agora mais pressionado pelos concorrentes diretos. Os gunners continuam a somar 33 pontos, mas o Aston Villa sobe aos 30. O Manchester City é terceiro, mas caso vença o jogo da presente jornada, pode ficar a apenas dois pontos dos líderes do campeonato inglês.
Clube de Alvalade entrou em campo este sábado, dia 6 de dezembro, para defrontar mais um rival na Liga nacional, que agora os leões lideram
06 Dez 2025 | 13:09 |
A equipa B do Sporting venceu (2-0) o Felgueiras, este sábado, dia 6 de dezembro, em partida a contar para a 13ª. jornada da Liga 2. Os verdes e brancos somaram o sétimo jogo consecutivo sem perder, após terem somado uma vitória na ronda anterior.
Numa partida disputada no Estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras, o Sporting teve de enfrentar um autêntico 'batatal', uma vez que o relvado tinha muito poucas condições, também devido à chuva que tinha caído recentemente. A primeira parte passou sem qualquer golo, e terminou com o nulo no marcador.
Na segunda parte, o Sporting B veio com tudo. Os leões inauguraram o marcador no primeiro minuto da etapa complementar, por Rodrigo Ribeiro. A equipa cresceu, e seguiram-se três golos dos leões que acabaram anulados por fora-de-jogo. No entanto, nos instantes finais, os leões acabaram por marcar o segundo, por Lucas Anjos.
Com esta vitória – a nona em 13 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no primeiro lugar da tabela classificativa, com 29 pontos amealhados. Em segundo lugar está o Marítimo, com 26 pontos - os madeirenses têm os mesmos jogos que os leões, mas ainda disputam uma partida esta jornada.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Francisco Silva, Salvador Blopa, David Moreira, Rômulo Jr., Rodrigo Dias, Paulo Cardoso, Kauã Oliveira, Samuel Justo, Mauro Couto, Rodrigo Ribeiro e Rafael Nel.