Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Carlos Xavier, juntamente com Oceano, foi homenageado no amigável entre o Sporting e a Real Sociedad, que terminou com a vitória leonina, por 3-0, com golos de Viktor Gyokeres, Ricardo Esgaio e Pedro Gonçalves. No final da partida, o histórico dos leões comentou a estreia de Viktor Gyokeres a marcar, abordou a saída de Ugarte e falou sobre Rúben Amorim e o projeto de Frederico Varandas para o Sporting.
"Muito bem, eu fiquei surpreendido. Um jogador [Viktor Gyokeres] que está com pouco tempo de treino e apresentou uma condição física impressionante. Ainda não está no seu melhor, mas mostrou que vai ser um osso duro [de roer] para os defesas contrários”, atirou Carlos Xavier.
"Eu acredito no Sporting neste momento. O Sporting está a ser reforçado. Mais um ou outro jogador poderá estar na equação. Mas o que se viu hoje foi uma a equipa a desenvolver um bom futebol. É praticamente a mesma equipa do ano passado, sabemos que o Ugarte [que saiu] era importante, mas temos outros jogadores”, referiu o histórico dos leões.
"Sem dúvida, espero que ele [Rúben Amorim] fique muitos anos no Sporting. Acredito neste projeto do Sporting, acredito neste treinador e nestes jogadores”, finalizou Carlos Xavier, deixando elogios ao técnico leonino.
Ao serviço do Clube de Alvalade, Carlos Xavier realizou 334 encontros, marcou 23 golos e conquistou seis títulos: um Campeonato Nacional (1981/82), três Supertaças Cândido de Oliveira (1982, 1987 e 1995) e duas Taça de Portugal (1981/82 e 1994/95).
Confira aqui a homenagem do Sporting a Carlos Xavier e Oceano: