Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting prepara-se para enfrentar o Estrela da Amadora na sexta-feira, às 20h15, num jogo que promete reacender a chama das memórias entre os adeptos das duas equipas. João Luís, avançado que representou ambos os clubes, recorda o primeiro confronto entre as equipas, em 1 de outubro de 1998, no qual esteve no banco do Sporting.
"Só tenho uma memória desse jogo pois estava no banco de suplentes e não cheguei a ser utilizado. A minha recordação prende-se com o Vítor Damas, um grande amigo e alguém que sempre admirei. Eu vinha da serra e lembro-me como fui recebido por ele no Sporting", partilha o avançado.
Num contexto histórico, João Luís relembra um episódio curioso com Damas, quando este último estava a lutar por um lugar na baliza leonina: "Ele só soube que seria titular no balneário, pouco antes do jogo, e ficou com nervoso miudinho que não era habitual nele."
"Foi fumar um cigarro antes do jogo começar e fui ter com ele dizendo-lhe 'estás nervoso porquê?'. Uma pergunta originou uma resposta imediata 'quem é que está nervoso? Sai é daqui, miúdo', disse-me antes de se equipar", recorda João Luís.
Historicamente, relembre-se, o Estádio José Gomes não tem sido um terreno hostil para o Sporting, que, em 16 jogos disputados para o campeonato em casa do Estrela da Amadora, venceu 10, empatou uma, e só foi derrotado também uma única vez (1-2 na época 1997/98).
O Sporting volta a entrar em campo, depois de uma pausa de cerca de duas semanas, na visita ao terreno do Estrela da Amadora. O embate diante do emblema da Reboleira está agendado para as 20h30 da próxima sexta-feira, dia 29 de março.