
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting saiu derrotado do encontro frente ao Club Brugge na passada terça feira, dia 10 de dezembro, por 2-1, em jogo a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões. Mas a quarta derrota consecutiva - e quarto desaire em cinco jogos de João Pereira - podem não ser as únicas más notícias que os leões trazem da Bélgica, uma vez que a equipa já treinou e não pôde contar com dois jogadores.
Ainda na Bélgica, a equipa verde e branca já fez, na manhã de 11 de dezembro, o primeiro treino após o jogo da prova milionária. João Pereira não contou com Gonçalo Inácio - que sentiu uma dor no tornozelo direito durante o aquecimento do jogo - e Eduardo Quaresma, forçado a sair durante a partida após forte choque de cabeça com um jogador adversário. Os dois jogadores ficaram entregues ao departamento clínico do Sporting.
Os dois jovens centrais limitaram-se a fazer tratamento, e resta saber se as lesões têm consequências, e qual as possível extensão de uma paragem que não seria bem vinda, numa altura em que o plantel do Sporting já tem Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança e Hidemasa Morita de fora por lesão.
De resto, ainda é esperado que a equipa do Sporting almoce na Bélgica, antes de voltar esta quarta feira, dia 11 de dezembro, a Lisboa - onde são esperados ao final da tarde. A equipa deverá começar a preparar o próximo encontro - contra o Boavista, para a décima quarta jornada da Liga Portugal Betclic - já na quinta feira, dia 12 de dezembro, de manhã.
Relembrar que, depois de um início fulgurante, onde os leões venceram 11 em 11 para a Liga, e somaram 10 pontos em 12 possíveis na Liga dos Campeões, passam agora por um período mais conturbado: perderam os últimos quatro jogos que realizaram, dois para o campeonato e dois para a Champions.
Recorde este momento icónico de Eduardo Quaresma:
Encarnados empataram 1-1 diante do Braga, mesmo com uma unidade a mais, e leões bateram Vitória de Guimarães por 2-0, conquistando o 25.º título da história
|
O Sporting é bicampeão nacional, depois de vencer o Vitória de Guimarães, por 2-0. O Benfica empatou em Braga (1-1) com golo de Vangelis Pavlidis que, após o apito final, mostrou bastante frustração por ver o eterno rival levantar o 25.º título de da sua história.
“Jogámos três vezes frente ao Sporting este ano e não vejo um jogo em que tenhamos sido inferiores a eles, que nos tenham matado ou assim. Foi 50/50. Estes dois pontos de diferença, que vemos agora, devem-se a termos perdido resultados que seriam fáceis. A diferença é mínima”, disse, à SportTV.
Questionando sobre o resultado em Alvalade, o grego admitiu: “Sabíamos que ia ser difícil sermos campeões por causa do resultado da semana passada. Estamos focados em nós, tentámos vencer, demos tudo. Pedimos desculpa aos adeptos, sabemos como adoram este clube e como estão desapontados. Lutámos por eles também, tentámos o nosso melhor por todos eles” .
Enquanto o avançado do Benfica lamentava ter perdido o troféu, Viktor Gyokeres marcava o 39.º golo na Liga Portugal Betclic, sagrando-se melhor marcador pelo segundo ano consecutivo, não dando qualquer hipótese aos adversários.
O Sporting termina a edição 2024/25 da Liga Portugal Betclic no primeiro lugar, com 82 pontos acumulados, fruto de 25 vitórias, sete empates e duas derrotas. O Benfica é vice, em igualdade com os leões, mas os verdes e brancos conquistaram vantagem no confronto direto (1-0 em Alvalade e 1-1 na Luz). O Porto fecha o pódio, com 71 pontos.
Roupeiro do Clube de Alvalade falou com os jornalistas no final do encontro dos leões frente aos vimaranenses, e falou de novidades para vir
|
O Sporting é campeão nacional! Os leões entraram em campo esta sábado, dia 17 de maio, para defrontar o Guimarães, em Alvalade. A turma verde e branca triunfou por 2-0, e sagrou-se bicampeã nacional pela primeira vez em mais de 70 anos. No final do encontro, Paulinho, o roupeiro verde e branco, falou com os jornalistas e prometeu novidades aos adeptos.
Antes, defendeu Rui Borges da críticas de quem tem sido vítima: "Foi contra toda a gente que andou a semana toda a mandar abaixo o treinador. Ele sabe o que faz e não ataca ninguém", começou por dizer Paulinho.
Visivelmente emocionado depois do Sporting garantir o título, deixou os adeptos dos leões cheios de esperança para o próximo ano: "Somos bicampeões e para o ano ainda vem mais! E ainda falta vir a Taça!", atirou.
Foi, depois, questionado acerca de continuidade de Viktor Gyokeres. Relembrar que no fim da temporada passada, foi o roupeiro dos leões que confirmou que o sueco ficaria em Alvalade. Desta feita, disse o seguinte: "Só falo depois do Marquês de Pombal, agora vou para a festa".
Nem por isso deixou de voltar ao tema, para adicionar o seguinte: "Gyokeres? Calma, só depois da final da Taça vão saber a notícia boa. Agora é ir fazer a festa no Marquês, que depois começa o trabalho na segunda-feira, porque temos uma Taça para ganhar. Só depois da Taça é que vão saber todas", rematou Paulinho, depois do triunfo do Sporting na Liga Portugal Betclic.
Clube de Alvalade derrotou Vitória de Guimarães por 2-0, esta sábado, dia 17 de maio, e vai lutar pela dobradinha na próxima semana frente ao Benfica
|
A depender apenas de si próprio para assegurar o bicampeonato, o Sporting venceu no Estádio José Alvalade o Vitória de Guimarães por 2-0. Os golos dos verdes e brancos foram apontados por Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres. Na flash interview, Rui Borges mostrou-se orgulhoso pela conquista e fez agradecimentos especiais.
"É o culminar de um grande trabalho, grupo e staff"
"É indescritível. Disse, desde o dia em que cheguei aqui, e quando perdi a Taça da Liga, que é muita crença. Tem sido esse o caminho da equipa técnica, acreditar sempre. É o culminar de um grande trabalho, grupo e staff", referiu o treinador que vence pela primeira vez o Campeonato Nacional.
"Agradecimento a toda a gente da estrutura, da Academia, desde a malta que liga a rega, à malta da cantina, toda a gente"
O técnico deixou uma palavras aos profissionais do Clube de Alvalade: "Toda a gente da estrutura, da Academia, desde a malta que liga a rega, à malta da cantina, toda a gente. Os seguranças são fantásticos. Este grupo merecia muito. Acreditou sempre, mesmo perante todas as dificuldades. O grupo manteve-se unido, coeso, a acreditar. E o acreditar deste grupo só podia acabar assim".
Rui Borges diz que sempre acreditou na conquista do título: "Desde que falei com o Presidente no primeiro momento, acreditei muito. Era o concretizar de um sonho, um caminho onde trabalhámos. Chegámos aqui pelo trabalho, resiliência. Pela competência. Uma equipa técnica completamente desconhecida. Não fui um grande jogador, não estudei".
O treinador foi humilde na hora dos festejos: "Sou apenas o Rui Borges, deram-nos oportunidades pelo trabalho. É o culminar de um sonho e agora é levantar a cabeça e seguir. Há mais um troféu para disputar. É um mix de emoções, mas não poderia estar mais feliz. E a felicidade deles, acima de tudo, é o que me deixa mais feliz", concluiu.