"UM JOGADOR DESTA FIABILIDADE FAZ SEMPRE FALTA": MOURA DOS SANTOS LAMENTA AUSÊNCIA NO SPORTING
Rúben Amorim confirmou baixa de futebolista verde e branco no embate da Taça de Portugal diante do Porto de Sérgio Conceição
Redação Leonino
Texto
26 de Maio 2024, 09:35
Manuel Moura dos Santos, Rúben Amorim, Sporting

Matheus Reis é baixa confirmada para a final da Taça de Portugal. O defesa do Sporting está lesionado e não poderá dar o seu contributo diante do Porto. Manuel Moura dos Santos, antigo jurado do Ídolos, lamenta a ausência do lateral brasileiro.

“Jogadores com a fiabilidade de Matheus Reis fazem sempre falta à equipa em jogos desta natureza”, garantiu o conhecido adepto do Sporting, em declarações ao jornal O Jogo, admitindo que o ‘camisola 2’ dos leões seria uma mais valia diante dos dragões.

Esta temporada, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – leva 46 encontros de leão ao peito: 10 na Liga Europa, 27 do Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal e ainda três na Taça da Liga.  Nos 2.775 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo e faz parte do top-10 de jogadores mais utilizados por Rúben Amorim nesta temporada.

Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, o defesa canarinho já realizou 156 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez sete assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos futebolistas mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.

Sporting e Porto enfrentam-se neste que será o último jogo oficial antes da paragem para o Campeonato da Europa. A grande final da prova rainha do futebol português está marcada para este domingo, dia 26 de maio, no Estádio Nacional do Jamor. O pontapé de saída está agendado para as 17h15.

  Comentários