UM REGRESSO FORA DOS PLANOS EM BUSCA DOS TRÊS PONTOS: ONZE PROVÁVEL DO SPORTING PARA PARTIDA FRENTE AO BRAGA
Leões e minhotos enfrentam-se na 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, em encontro marcado para as 18h00 de domingo, dia 11 de fevereiro
Redação Leonino
Texto
10 de Fevereiro 2024, 13:16
Pedro Gonçalves Morita Gyokeres Paulinho, Sporting, Braga

Antonio Adán; Eduardo Quaresma, Sebastián Coates e Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Nuno Santos; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres, este deverá ser o onze do Sporting na receção ao braga.

Na baliza, Antonio Adán, habitual titular, deve ocupar o lugar de Franco Israel, que voltou a ter minutos na Taça de Portugal, diante da União de Leiria. O trio de centrais também verá alterações, com Gonçalo Inácio a saltar para o lugar de Matheus Reis. Eduardo Quaresma e Sebastián Coates compõe a muralha que tapa a baliza do espanhol.

Geny Catamo, assume a ala direita, tal como na partida da prova rainha, com Nuno Santos pela esquerda. No miolo, Morten Hjulmand é ‘6’, com Hidemasa Morita a regressar à titularidade, empurrando Pedro Gonçalves de novo para posições mais ofensivas.

O trio atacante deverá ter Francisco Trincão, que vive um dos melhores momentos desde que chegou a Alvalade, e Pote – com Marcus Edwards a ser o ‘sacrificado’ pela subida do ‘camisola 8’ -, no apoio a Viktor Gyokeres, melhor marcador dos leões e jogador sensação da temporada. Paulinho regressou de lesão, mas deve iniciar o jogo no banco.

O Sporting volta a entrar em campo diante do Braga, depois do inglório embate da final four da Taça da Liga, em que os leões saíram derrotados, mesmo dominando a totalidade da partida. O jogo do campeonato tem pontapé de saída agendado para as 18h00 de domingo, dia 11 de fevereiro, no Estádio José Alvalade.

Com uma partida a menos, os verdes e brancos estão no segundo posto da classificação, com 49 pontos, menos dois que o Benfica (51), que tem um jogo a mais. O Porto ocupa a segunda posição da tabela do campeonato nacional, com 45 pontos. Os minhotos seguem no quarto lugar, com 40 pontos.

 

  Comentários