
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Simões renovou contrato com o Sporting até junho de 2030, confirmando uma notícia adiantada, em Exclusivo, pelo Leonino no passado mês de maio. O jovem médio de 18 anos, que se estreou na equipa principal dos Leões em 2024/25, fica blindado com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
O atleta, que tinha contrato até 2027, prolongou a sua ligação ao Sporting por mais três épocas, tornando-se jogador da equipa A de forma definitiva, a partir da próxima temporada. Em declarações ao site do Clube de Alvalade, o médio de 18 anos falou dos primeiros tempos na Academia, dos sonhos no Sporting e ainda abordou o sucesso para o seu crescimento (Recorde AQUI as palavras).
O futebolista foi uma das muitas vítimas da onda de lesões que assolou o plantel leonino durante a época. João Simões sofreu uma fratura do quinto metatarso do pé direito na partida com o Dortmund (UEFA Champions League) e foi mesmo carta fora do baralho até ao final da temporada.
João Simões está novamente apto para jogar. O jovem foi uma das principais novidades do primeiro treino de pré-época do Sporting, após ter trabalhado sem limitações sob as indicações de Rui Borges e está pronto para voltar aos relvados após lesão prolongada.
Na última época, com a camisola do Sporting, João Simões - atualmente com um valor de mercado fixado nos 6 milhões de euros - somou 18 jogos pela equipa principal, nos quais disputou 874 minutos, tendo feito um golo, frente ao Nacional, e uma assistência, diante do Bolonha na Liga dos Campeões. O médio fez ainda três encontros nos juniores (sub-19) e nove nos B's.
Antigo jogador do Clube de Alvalade é um dos novos embaixadores da Liga Portugal para 2025/26 e não esconde tristeza pelo adeus precoce ao português
|
Mário Jardel é um dos novos embaixadores da Liga Portugal para 2025/26. O antigo futebolista do Sporting mostrou-se contente por estar novamente associado ao campeonato português, mas não deixou de sublinhar a tristeza que sente pelas trágicas mortes de Diogo Jota e André Silva.
Mário Jardel sobre mortes de Diogo Jota e André Silva: "Não tenho palavras estar a imaginar a dor que a família e os amigos mais próximos estão a sentir neste momento"
"Momento doloroso com a despedida do André e do Diogo. Luto no mundo. Deixo os meus sentimentos à família. Não tenho palavras estar a imaginar a dor que a família e os amigos mais próximos estão a sentir neste momento. O Diogo era um jogador que era um exemplo dentro e fora do campo. Estou mesmo muito triste. A cerimónia podia ser diferente. Ficou triste. Mas a vida segue. Como embaixador da Liga, espero poder ajudar e estar junto desta equipa e fazer o golo. A liga portuguesa deu-me muito", começou por dizer à SportTV.
Mário Jardel: "Haverá várias homenagens no mundo todo"
O ex-avançado do Clube de Alvalade prevê que surjam várias homenagens aos jogadores: "Haverá várias homenagens no mundo todo. De certeza que a Federação e a Liga vão fazer homenagens ao legado que os dois deixaram no futebol. Há o silêncio e tristeza, nota-se, mas a vida continua. Isto faz-nos refletir que a vida passa rápido. Nunca sabemos o dia de amanhã. Há que ter sabedoria para viver junto da nossa família. O Diogo deixou o seu legado. O mundo está triste e eu sinto muito pela família, sou sentimental e emotivo", disse.
O funeral de Diogo Jota e de André Silva está marcado para este sábado, dia 5 de julho, às 10h00, na cidade portuguesa de Gondomar. Os irmãos morreram num acidente trágico de viação perto de Zamora, em Espanha, na última quinta-feira, dia 3 de julho
Mário Jardel alinhou de leão ao peito pelo Sporting entre 2001 e 2003. Durante a curta passagem por Alvalade, o antigo avançado disputou 63 jogos, ao longo dos quais finalizou por 67 ocasiões, o que lhe conferiu uma média de golos com a Listada Verde e Branca, superior a um tento por encontro.
Antigo futebolista do Clube de Alvalade vai reforçar equipa técnica dos atuais vice-campeões da Premier League, orientados pelo técnico espanhol
|
É negócio fechado. Gabriel Heinze, ex futebolista do Sporting, vai reforçar a equipa técnica do Arsenal, liderada por Mikel Arteta. O antigo defesa argentino é o eleito pelo treinador espanhol para suceder a Carlos Cuesta, que deixou o clube londrino para assumir o comando dos italianos do Parma.
A informação é avançada por Fabrizio Romano, esta sexta-feira, dia 4 de julho: "Gabriel Heinze aceitou fazer parte da equipa de Mikel Arteta. O técnico argentino será o substituto de Carlos Cuesta, que rumou ao Parma. Heinze assinará muito em breve, já que Mikel Arteta já tentou trazê-lo para o Arsenal em 2024", pode ler-se na sua conta oficial da rede 'X'.
O ex-leão acumula experiências no banco como treinador do Godoy Cruz, do Argentinos Juniors, do Vélez Sarsfield, do Atlanta United e do Newell’s Old Boys. A oficialização vai permitir a Mikel Arteta preencher uma vaga que estava ainda em aberto na sua equipa técnica. De resto, os 'gunners' continuam a fazer mira a Viktor Gyokeres e há quem peça o jogador do Sporting no Emirates Stadium.
Enquanto futebolista, teve uma curta passagem pelo Sporting no início de uma carreira que o levou a representar alguns dos principais clubes do futebol europeu, como o PSG, o Manchester United ou o Real Madrid, antes de terminá-la no Newell’s Old Boys, clube onde havia completado a formação.
O ex-internacional pela albiceleste atuou em Alvalade na época 1998/99, na altura emprestado pelo Valladolid. Gabriel Heinze somou apenas seis jogos, mas chegou a marcar um golo pelos verdes e brancos, numa derrota dos leões em casa do Porto, por 3-2.
Veja a publicação de Fabrizio Romano:
Jogador titular dos leões juntou-se ao grupo no relvado depois de recuperar completamente da lesão sofrida no final da temporada passada
|
O Sporting regressou esta sexta-feira, dia 4 de julho, aos treinos em Alcochete, na Academia Cristiano Ronaldo. Depois de um dia de folga, os leões deram continuidade aos trabalhos de pré-época. O destaque vai para a presença de Ousmane Diomande, que recuperou de lesão.
A sessão começou com o cumprimento de um minuto de silêncio em homenagem aos falecidos Diogo Jota e André Silva. Os dois jogadores, do Liverpool e do Penafiel, naturais de Gondomar, morreram na passada quinta-feira de madrugada numa autoestrada em Zamora, em Espanha.
De resto, Rui Borges contou também com a participação de outros futebolistas na sessão de trabalhos, nomeadamente os jovens Samuel Justo, Guilherme Pires e Lucas Taibo, da equipa B. Os leões voltam a treinar na manhã deste sábado, dia 5 de julho, à porta fechada.
De recordar que no sábado, dia 12 de julho, o emblema verde e branco rumará a Lagos, no Algarve, para o habitual estágio de pré-temporada. Antes disso, os atuais bicampeões nacionais vão enfrentar o Torreense, da Segunda Liga, na sexta-feira, dia 11 de julho, às 10h30.
O Sporting regressa a Lisboa a 22 de julho. Os leões vão disputar o troféu Cinco Violinos, este ano no estádio do Jamor, frente aos espanhóis do Villarreal, antes de, finalmente, jogarem o primeiro jogo oficial da temporada: a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Benfica, no próximo dia 31 de julho.