Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

VARANDAS JUSTIFICA SAÍDA DE MATHEUS NUNES DO SPORTING COM… PORTO E BENFICA

Presidente dos leões explicou motivos da venda do internacional português

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas voltou, esta terça-feira, 15 de novembro, a explicar os motivos da venda de Matheus Nunes. Em entrevista à RTP 3, o Presidente do Sporting revelou que os leões precisam de fazer, no verão passado, 80 milhões de euros em vendas. O líder verde e branco deu o exemplo dos rivais para justificar esta decisão.


“Matheus nunes era dos melhores jogadores, mas é menorizar aquele grupo ao dizer que está a 12 pontos porque o Matheus Nunes saiu. É uma patetice. Ruben Amorim, como qualquer outro treinador, não quer vender o jogador e é essa função do treinador. Eu tenho de zelar pelo interesse do jogador e do Sporting”, começou por afirmar Frederico Varandas.


“Não tinha de ser vendido o Matheus Nunes. O Sporting tinha de fazer cerca de 80 milhões de vendas. Por questões de fair play financeiro. Não é só o Sporting que vende. O Benfica e o Porto têm décadas a vender acima de 80 milhões por ano. Se o meu treinador ficasse satisfeito por perder o Matheus, era louco, como é óbvio. É a realidade do futebol português ter de vender. O Benfica vendeu mais de 100 milhões, o Porto mais de 120”, atirou Varandas.


“De 2017 a 2020, antes da Covid, o Sporting tinha uma média de vendas de 83,3 milhões por ano. Nesta famosa época, fizemos 78,5 milhões em vendas. Ficámos abaixo da média do que o Sporting vendia antes da COVID. Faço vendas não só por necessidade de tesouraria, mas também pelo fairplay financeiro”, referiu Frederico Varandas.

Por fim, o líder leonino voltou a falar dos rivais para justificar a venda de Matheus Nunes: “O Porto, campeão nacional, fez vendas de mais de 120 milhões de euros em junho. Fez porquê? Foi campeão nacional, perdeu três titulares e um central a custo zero. Porque se não fizesse as vendas, estava fora das competições europeias. Hoje em dia não é só sobre as questões de tesouraria. Para podermos ter um orçamento de x, temos de ter receitas de y. Sabemos como é o mercado português. Se queremos ter mais investimento, temos de fazer receitas extraordinárias”.


Frederico Varandas foi eleito Presidente do Sporting em setembro de 2018, alcançando 42,32 % dos votos. No segundo lugar, ficou João Benedito, com 36,84 % das intenções de voto. Este foi o ato eleitoral mais concorrido da história dos leões, com 22.510 votantes.

O primeiro mandato de Frederico Varandas ficou inevitavelmente marcado pela conquista do Campeonato Nacional, na temporada 2020/21. Neste quadriénio, o líder leonino registou, ainda, a maior venda de sempre dos verdes e brancos, com Bruno Fernandes a render mais de 60 milhões de euros aos cofres do Sporting.

Em março deste ano, Varandas foi reeleito Presidente do Clube de Alvalade, conseguindo uns esmagadores 85,8 % dos votos. Nuno Sousa (7,3 %) e Ricardo Oliveira (2,95 %) ficaram no segundo e terceiro lugar, respetivamente.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Salgado Zenha visto como possível sucessor de Varandas no Sporting
Clube

Salgado Zenha visto como possível sucessor de Varandas no Sporting

 

Icon Comentário0
Além de Varandas, Nuno Raposo sugere outro possível candidato à Presidência do Sporting
Clube

Além de Varandas, Nuno Raposo sugere outro possível candidato à Presidência do Sporting

 

Icon Comentário0
Salgado Zenha revela plano de entrada de investidor na Sporting SAD: "Fizemos questão de..."
Clube

Salgado Zenha revela plano de entrada de investidor na Sporting SAD: "Fizemos questão de..."

 

Icon Comentário0