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Frederico Varandas voltou, esta terça-feira, 15 de novembro, a explicar os motivos da venda de Matheus Nunes. Em entrevista à RTP 3, o Presidente do Sporting revelou que os leões precisam de fazer, no verão passado, 80 milhões de euros em vendas. O líder verde e branco deu o exemplo dos rivais para justificar esta decisão.
“Matheus nunes era dos melhores jogadores, mas é menorizar aquele grupo ao dizer que está a 12 pontos porque o Matheus Nunes saiu. É uma patetice. Ruben Amorim, como qualquer outro treinador, não quer vender o jogador e é essa função do treinador. Eu tenho de zelar pelo interesse do jogador e do Sporting”, começou por afirmar Frederico Varandas.
“Não tinha de ser vendido o Matheus Nunes. O Sporting tinha de fazer cerca de 80 milhões de vendas. Por questões de fair play financeiro. Não é só o Sporting que vende. O Benfica e o Porto têm décadas a vender acima de 80 milhões por ano. Se o meu treinador ficasse satisfeito por perder o Matheus, era louco, como é óbvio. É a realidade do futebol português ter de vender. O Benfica vendeu mais de 100 milhões, o Porto mais de 120”, atirou Varandas.
“De 2017 a 2020, antes da Covid, o Sporting tinha uma média de vendas de 83,3 milhões por ano. Nesta famosa época, fizemos 78,5 milhões em vendas. Ficámos abaixo da média do que o Sporting vendia antes da COVID. Faço vendas não só por necessidade de tesouraria, mas também pelo fairplay financeiro”, referiu Frederico Varandas.
Por fim, o líder leonino voltou a falar dos rivais para justificar a venda de Matheus Nunes: “O Porto, campeão nacional, fez vendas de mais de 120 milhões de euros em junho. Fez porquê? Foi campeão nacional, perdeu três titulares e um central a custo zero. Porque se não fizesse as vendas, estava fora das competições europeias. Hoje em dia não é só sobre as questões de tesouraria. Para podermos ter um orçamento de x, temos de ter receitas de y. Sabemos como é o mercado português. Se queremos ter mais investimento, temos de fazer receitas extraordinárias”.
Frederico Varandas foi eleito Presidente do Sporting em setembro de 2018, alcançando 42,32 % dos votos. No segundo lugar, ficou João Benedito, com 36,84 % das intenções de voto. Este foi o ato eleitoral mais concorrido da história dos leões, com 22.510 votantes.
O primeiro mandato de Frederico Varandas ficou inevitavelmente marcado pela conquista do Campeonato Nacional, na temporada 2020/21. Neste quadriénio, o líder leonino registou, ainda, a maior venda de sempre dos verdes e brancos, com Bruno Fernandes a render mais de 60 milhões de euros aos cofres do Sporting.
Em março deste ano, Varandas foi reeleito Presidente do Clube de Alvalade, conseguindo uns esmagadores 85,8 % dos votos. Nuno Sousa (7,3 %) e Ricardo Oliveira (2,95 %) ficaram no segundo e terceiro lugar, respetivamente.
Sportinguistas correram em peso e Emblema de Alvalade apresentou registo que surpreendeu a direção de Frederico Varandas
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Esta terça-feira, dia 24 de junho, o Sporting apresentou os resultados finais da renumeração de Sócios, que recentemente ficaram a conhecer os últimos investimentos do Clube. O processo de contagem decorreu entre os dias 21 de abril e 31 de maio e apresentaram números recordes na história dos leões.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o emblema de Alvalade ficou a contar com um impressionante registo de 179.208 mil associados pagantes, que ficaram a conhecer o seu respetivo novo número de membro dos leões. Ainda assim, vale a pena mencionar que na contagem não constam expulsões, exclusões e falecimentos.
O Sporting não deixou esta informação passar sem fazer referência à mesma. A direção liderada por Frederico Varandas deu destaque a esta renumeração de valores recorde, afirmando que este foi: “o maior número de sócios registado no final de um processo desta natureza”.
O próxima passo do Clube de Alvalade passa pelo envio dos respetivos cartões a cada associado e informa a todos os Sportinguista que o novo título será apresentado em formato PDF, anunciando também o novo cartão digital em formato wallet, que será enviado a cada sócio com até 6 meses de cotas em atraso.
Para terminar, o Sporting anunciou, em comunicado, que: “os novos cartões de sócio vão começar a ser enviados brevemente para todos os sócios com até seis meses de quotas em atraso. Os detentores de Lion Seats receberão o novo cartão na sua 'Welcome Box”.
Novas camisolas foram apresentadas através de uma partilha nas redes sociais e têm dividido opiniões no seio dos adeptos do Clube
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Através de um vídeo partilhado nas redes sociais, o Sporting revelou os equipamentos de treino para a temporada 2024/25, que contam com um detalhe particular. Uma das camisolas tem pormenores a cor-de-rosa nas golas, algo que tem dividido opiniões entre os adeptos.
O vídeo em questão foi publicado na manhã desta segunda-feira, dia 23 de junho, e nele o Clube de Alvalade mostrou os novos materiais de treino para jogadores (cinzento, preto e verde), guarda-redes (branco, preto e dourado) e da equipa técnica (preto, cinzento e rosa).
Quem não ficou indiferente aos detalhes da gola nas camisolas de staff foram os Sportinguistas, que encheram a caixa de comentários da publicação. Apesar da maioria das opiniões serem positivas, existe que mostre o seu desagrado pelo tom escolhido. “Com o colarinho cor-de-rosa? Não, obrigado”, “Que falta de ideias… mas que golas são estas” são apenas alguns exemplos.
O que também mereceu mensagens positivas na publicação foi a equipa de marketing do Clube verde e branco, que utilizou as obras de desnivelamento do terreno de jogo do Estádio de Alvalade como cenário para o vídeo, deixando também um final curioso com o nascer de relva.
Vale a pena recordar que, com o anúncio dos equipamentos de treino, o Sporting fica apenas por revelar outras três camisolas de jogo. Para além da principal, com a tradicional Listada verde e branco, os adeptos esperam por aqueles que deverão ser os kits alternativos, Stromp e o alusivo à Liga dos Campeões.
Confira, abaixo, o vídeo publicado nas redes sociais do Sporting:
Direção do Clube de Alvalade definiu para onde vai direcionar os fundos previstos para a próxima temporada desportiva e as escolhas surpreendem
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O Sporting vai canalizar 82% do investimento total previsto em infraestruturas para o Polo do Estádio Universitário de Lisboa (EUL), na temporada 2025/26. O protocolo entre o Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas, e a Universidade de Lisboa é válido até 2035 e os leões pretendem continuar a aposta na modernização do espaço.
Os dados do orçamento do Sporting para a próxima época mostram que o emblema verde e branco planeia investir cerca de 3.1 milhões de euros no Polo EUL, de um total de 3.8 M de gastos em infraestruturas. Vale sublinhar que as contas ainda terão de ser aprovadas pelos Sócios do Clube de Alvalade, na Assembleia Geral marcada para as 13h do próximo dia 29 de junho, no Multidesportivo de Alvalade.
No documento em que é apresentado o orçamento para 2025/26, o Sporting sublinha a parceria estratégica com a Universidade de Lisboa e a “avaliação essencial” para concretizar o projeto de modernização do Polo EUL. Naquele espaço, trabalham, todos os dias, centenas de jovens atletas que dão os primeiros passos no futebol, masculino e feminino, como também na natação e no râguebi.
No que diz respeito às restantes infraestruturas, o Sporting vai investir cerca de 420 mil euros no Multidesportivo do Estádio José Alvalade, concretamente na renovação dos esgotos dos balneários e dos torniquetes. Por sua vez, o Pavilhão João Rocha receberá obras de manutenção do piso principal, criação de uma plataforma digital para venda de bilhetes e criação de um ‘skatepark’, nas imediações da Casa das Modalidades.
De resto, o Centro de Otimização Desportiva vai ser inaugurado no próximo mês de julho. O orçamento do Sporting sublinha que este novo espaço proporcionará “ainda mais melhorias nas condições de apoios aos atletas”, com a disponibilização de diversos serviços, tais como Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, ‘Scouting’, entre outros.