Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Frederico Varandas segurou Viktor Gyokeres no Sporting no mercado de janeiro, mas o Presidente dos leões sabe que os gigantes europeus vão voltar à carga pelo internacional sueco no mercado de verão. De acordo com o jornal ‘Record’, os responsáveis verdes e brancos só aceitam perder o avançado pela cláusula de rescisão.
“É praticamente garantido que a administração de Frederico Varandas será confrontada com ofertas, principalmente de Inglaterra, onde o Chelsea e o Arsenal têm feito marcação cerrada, inclusive já com observações ao vivo. Se o avançado sai, ou não, a resposta dependerá da carteira dos interessados, pois a cláusula de rescisão fala… grosso: 100 milhões de euros”, escreve o diário desportivo, na edição desta terça-feira.
No último jogo da turma de Rúben Amorim, Viktor Gyokeres voltou a estar em grande, inaugurando o marcador diante do Arouca. Para fechar as contas, o internacional sueco assistiu Morten Hjulmand, realizando mais uma excelente exibição, o que foi, naturalmente, do agrado dos adeptos.
Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 37 encontros realizados (3.012 minutos), 33 golos e 11 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o sueco já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no sueco para bem perto dos 30 milhões (27,8).