Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

"Varandas tem defendido a justiça e a transparência no desporto" - Líder do Sporting soma elogios

Recente entrevista concedida pelo Presidente do emblema verde e branco à RTP3 tem feito correr muita tinta nos últimos dias

Bruno Prata elogia Varandas, Presidente do Sporting
Bruno Prata elogia Varandas, Presidente do Sporting

  |

Icon Comentário0

Bruno Prata comentou a entrevista de Frederico Varandas ao programa "Trio d’ Ataque". Ao jornal Record, o jornalista elogiou o Presidente do Sporting e descreve o líder máximo do emblema verde e branco como alguém que "tem defendido a justiça e a transparência no desporto".


"Varandas procura romper com os paradigmas estabelecidos no desporto nacional, tanto na gestão desportiva como na defesa da integridade e transparência no futebol. Desde a sua eleição em setembro de 2018, tem demonstrado um firme compromisso com a modernização do clube, a profissionalização do futebol e uma postura enérgica contra as práticas ilícitas que assolaram o desporto em Portugal", começou por escrever.


"Hoje, o Sporting consegue pagar 20 milhões de euros pelos seus reforços", afirmou, sublinhando o contraste com o passado. Recordou o momento em que o Rio Ave exigiu garantias bancárias para a transferência de Nuno Santos, destacando as dificuldades financeiras que o clube enfrentou. O jornalista também enfatizou a importância de manter "um dos melhores treinadores do mundo", referindo-se a Rúben Amorim, e abordou a solução para a saída de Hugo Viana.


“A presidência de Varandas começou num dos períodos mais turbulentos da história recente do Sporting, após o ataque à Academia de Alcochete e a destituição de Bruno de Carvalho”. O Presidente do Sporting disse, na entrevista para a RTP: "Tive de tomar decisões difíceis e impopulares", reconheceu, mencionando a necessidade de reestruturar o clube. Apesar das críticas sobre a sua comunicação, Varandas conseguiu estabilizar as finanças e levar o Sporting a conquistar o campeonato nacional em 2020/21, quebrando um jejum de 19 anos.

“O seu modelo de gestão é baseado na sustentabilidade e na aposta na formação e referiu que a contratação de Rúben Amorim foi um "ato cem por cento racional" por parte de Frederico Varandas, pois a valorização de jogadores como Matheus Nunes justificou o investimento. Também tem trabalhado no reforço do ‘scouting’ e na melhoria do património do clube, demonstrando uma visão clara para o futuro,” acrescentou o jornalista.


No entanto, as declarações de Varandas sobre a corrupção no futebol português capturaram a atenção de Bruno Prata. O jornalista destacou que "é preciso pôr os nomes aos bois", referindo-se ao processo judicial em curso que envolve Luís Filipe Vieira. Embora tenha considerado "muito positiva" a mudança de gestão no Porto, não hesitou em criticar a falta de ética de figuras como Pinto da Costa. “Varandas tem defendido a justiça e a transparência no desporto, reconhecendo também que o próprio Sporting teve momentos de desvio dos seus valores”, concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Perdão da dívida do Sporting? Varandas faz revelação: "Se não fosse, não o teríamos feito"
Clube

Perdão da dívida do Sporting? Varandas faz revelação: "Se não fosse, não o teríamos feito"

 

Icon Comentário0
Varandas ataca braço direito de Vieira no Benfica; Líder do Sporting implacável
Clube

Varandas ataca braço direito de Vieira no Benfica; Líder do Sporting implacável

 

Icon Comentário0
Varandas arrasa Pinto da Costa e Vieira; Presidente do Sporting recorda Apito Dourado
Clube

Varandas arrasa Pinto da Costa e Vieira; Presidente do Sporting recorda Apito Dourado

 

Icon Comentário0