VITOR ALMEIDA GONÇALVES E O SPORTING – BENFICA: “TEM TODOS OS INGREDIENTES PARA…”
Jornalista de órgão de comunicação social deu, na edição deste sábado, o pontapé de saída do dérbi da 28.ª jornada (20h30)
Redação Leonino
Texto
6 de Abril 2024, 10:50
Sporting, Benfica

Acontece este sábado em Alvalade o dérbi dos dérbis, aquele que poderá ser o jogo do título. O Sporting recebe em casa o Benfica, para uma partida válida para a 28ª jornada da Liga Portuguesa, e que terá lugar, como seria de esperar, num reduto completamente lotado. O apito inicial está agendado para as 20h30.

Seja para que lado for, o encontro será crucial para as classificações da presente temporada do campeonato. Contudo, a situação sorrirá de forma particularmente feliz ao Sporting se forem os leões a sair vitoriosos da disputa. Atualmente em primeiro lugar na tabela, com 68 pontos somados – um a mais que o oponente do eterno dérbi – a formação de Rúben Amorim aumentaria a distância dos encarnados para quatro pontos caso vencesse.

Tendo em conta que os verdes e brancos têm ainda um jogo a menos que o Benfica – a disputar-se dia 16 de abril, contra o Famalicão -, a vantagem poderia escalar ainda para os sete pontos de diferença, o que complicaria seriamente a vida da turma de Schmidt na tentativa de corrida ao título.

Vítor Almeida Gonçalves, jornalista do Record, põe a questão desta forma: “uma vitória dos leões hoje tornará a vida do rival bem mais complicada no que falta do calendário. E complicada aqui traduz-se na perspetiva de ter de recuperar 7 pontos em 7 jornadas”, começou por dizer.

E prosseguiu: “O dérbi desta noite em Alvalade tem todos os ingredientes para ser considerado o jogo do título. Por muito que Rúben Amorim e Roger Schmidt, cada um à sua maneira, procurem esvaziar o balão, o facto é que ele não poderia estar mais cheio; e isso são boas notícias para quem espera um grande espetáculo neste duelo da 28.ª jornada da Liga.”

Acerca da composição das equipas, além do onze inicialé de destacar o facto de o Benfica ter todos os elementos disponíveis para atuar – ao contrário do Sporting, que continua a ter Antonio Adán, guardião das redes leoninas, lesionado. Além do mais, os vermelhos têm apenas um jogador em risco de exclusão no dérbi que se adivinha – Otamendi -, enquanto o Sporting conta com sete atletas nessa situação. São eles Neto, Diomande, Esgaio, Nuno Santos, Hjulmand, Pote e Edwards.

Sporting e Benfica vêm de uma disputa na Luz que garantiu à equipa visitante continuação na liderança da Liga. Agora, o dérbi é em Alvalade – o que poderá ser um bom presságio para os leões – e será mesmo crucial para as contas finais. A arbitragem será de Artur Soares Dias, com Luís Godinho a VAR e Rui Teixeira AVAR.

  Comentários