Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting deu um passo gigante rumo ao título, ao bater o Famalicão, por 1-0, em jogo atrasado da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar de três preciosos pontos, o encontro acaba por ter um sabor agridoce para Rúben Amorim, treinador dos leões, que não vai poder contar com Ricardo Esgaio e Ousmane Diomande na receção ao Vitória de Guimarães.
O treinador dos verdes e brancos, em mais do que uma ocasião, referiu que todos os jogadores do plantel são importantes e, principalmente, nesta reta final do campeonato, pelo que as ausências de dois atletas que somam inúmeras titularidades ao longo da temporada não é vista com bons olhos.
O costa-marfinense foi admoestado aos 41 minutos, num lance com Chiquinho. Apesar de o central do Sporting ter tocado com a mão na cara do adversário, o extremo exagerou claramente na intensidade do lance, levando Fábio Veríssimo a mostrar cartão ao defesa. Já o 'camisola 47' viu amarelo aos 74', cinco minutos depois de entrar, sem grande discussão possível.
Com a vitória em Famalicão – a 36.ª em 48 encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 77 pontos em 29 encontros (25 triunfos, dois empates e duas derrotas). O Benfica soma 70 pontos e é segundo. Já o Porto segue no terceiro posto com 59, em igualdade pontual com o Braga – equipas que ficaram, a partir do triunfo leonino, matematicamente afastadas da possível conquista do troféu.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 21 de abril, às 20h30, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 30.ª do Campeonato Nacional. Em caso de novo triunfo verde e branco, a turma de Rúben Amorim dá um mais passo importante rumo à conquista do título.