Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VLADIMIR SMICER ACONSELHA CRAQUE DO LIVERPOOL A JUNTAR-SE A CRISTIANO RONALDO NA LIGA SAUDITA

Futebolista do plantel inglês é apontado ao Médio Oriente pode ser o próximo nome sonante a rumar à liga saudita

  |

Icon Comentário0

Vladimir Smicer aconselhou, esta quinta-feira, dia 23 de maio, o Liverpool a não colocar entraves à saída de Mohamed Salah, jogador que continua a ser apontado à Arábia Saudita, e dá como Cristiano Ronaldo, que "continua a jogar aos 39 anos".

"É uma situação muito complicada com Mohamed Salah, ele pode estar a ficar mais velho, mas continua a ser o melhor avançado do Liverpool, a marcar muitos golos e a quebrar recordes", começou por afirmar o ex-médio.


"É claro que o novo treinador [Arne Slot] está a chegar e que vai ser uma decisão complicada, mas ele merece muito respeito por aquilo que tem feito pelo Liverpool. Eu deixá-lo-ia decidir o que quer fazer, este verão. Nunca forcem a saída de Anfield", prosseguiu, ao portal OLBG.


"Ele tem mais um ano de contrato, por isso, o que importa é ver quais são os seus planos. Fisicamente, parece que pode jogar por mais três ou quatro anos. Olhem para [Cristiano] Ronaldo, continua a jogar aos 39 anos e não perdeu as pernas. Salah poderia fazer o mesmo", completou.

Já Cristiano Ronaldo, atualmente com 39 anos e avaliado em 15 milhões de euros, já alinhou em 49 partidas: 29 na Liga Saudita, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, três na Kings Cup e uma na Supertaça, totalizando 4.283 minutos. O português segue com 48 golos marcados e 13 assistências realizadas.


Na última partida do Al Nassr, a turma de Luís Castro empatou frente ao Al Riade (2-2). No final da partida, o técnico criticou Aymeric Laporte pelo cartão vermelho recebido pelo defesa central, expressando sua esperança de que o atleta não seja suspenso para a final da Taça (Recorde AQUI).


Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

Antigo jogador do emblema da Luz não ficou indiferente à recente exibição do atleta que estará às ordens de Amorim na próxima época

Sporting de Amorim terá jogador que agradou ao ex Benfica
Sporting de Amorim terá jogador que agradou ao ex Benfica

  |

Icon Comentário0

Jan Vertonghen, antigo jogador do Benfica, falou sobre a estreia da Bélgica no Euro 2024, que acabou por sair derrotada, por 1-0, pela Eslováquia. Nas suas declarações, o atleta acabou por elogiar Zeno Debast, central que será reforço do Sporting para a próxima temporada.

"Estiveram muito bem. O Wout Faes foi fantástico e o Zeno Debast esteve muito bem numa posição na qual raramente joga", realçou o ex-atleta dos encarnados, no rescaldo da primeira jornada do Grupo E na prova de países, que se está a realizar na Alemanha.


Recorde-se que, para já, o Sporting vai pagar ao Anderlecht 15,5 milhões de euros, aos quais podem acrescer 5,5 mediante objetivos pessoais e coletivos, sendo que o clube vai manter uma percentagem de uma venda futura. O jovem defesa central de 20 anos vai assinar um vínculo válido para as próximas cinco temporadas, até junho de 2029.


Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debastavaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.

Desta forma, o atleta de 20 anos torna-se no segundo reforço do emblema verde e branco para a próxima época (2024/25), após Vladan Kovacevic, oriundo dos polacos do Raków, chegar aos leões por uma verba que pode rondar os seis milhões de euros para ocupar o lugar deixado por Antonio Adán, que se despediu de Alvalade após quatro temporadas.



Futebol

SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA

Emblema da Luz que garantir contratação, mas Clube de Alvalade ainda é possível que tenha uma palavra a dizer

Frederico Varandas e Rui Costa 'às turras' por jogador que querem em Sporting e Benfica
Frederico Varandas e Rui Costa 'às turras' por jogador que querem em Sporting e Benfica

  |

Icon Comentário0

Mário Rui está no mercado e, ao longo das últimas horas, os mais recentes rumores dão conta de que o jogador possa vir a assinar pelo Benfica. No entanto, o Sporting ainda parece estar na corrida pelo internacional português para fazer uma 'gracinha' e roubar o atleta a Rui Costa.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.

“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.


Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.


Futebol

CRISTIANO RONALDO DEIXA MENSAGEM EMOCIONADA ANTES DA ESTREIA NO EURO: "LEMBRO-ME COM CARINHO DO..."

Craque formado no Sporting abriu o coração em vésperas de defrontar a República Checa no torneio que marca os 20 anos da sua estreia nas grandes provas

Cristiano Ronaldo abriu o coração em vésperas de defrontar a República Checa no torneio que marca os 20 anos da sua presença no Euro 2004
Cristiano Ronaldo abriu o coração em vésperas de defrontar a República Checa no torneio que marca os 20 anos da sua presença no Euro 2004

  |

Icon Comentário0

Portugal arranca esta terça-feira a aventura no Campeonato da Europa. A prova marca os 20 anos da estreia de Cristiano Ronaldo pela Seleção Nacional nas grandes competições e o eterno 'camisola 7' fez questão de deixar uma mensagem emocionada pedido apoio de todos os adeptos.

"Portugueses, hoje começa mais um capítulo da nossa história. Lembro-me com carinho do meu primeiro dia com a seleção, uma jornada repleta de desafios e vitórias. Agora, tenho a honra de estar novamente ao lado de uma equipa de campeões, cheia de talento e determinação", começou por escrever o capitão da armada lusa, nas suas redes sociais.


"Com a força e o apoio de todos, transformamos sonhos em realidade. Vamos, juntos, lutar por mais um triunfo. Unidos, somos imparáveis. Força Portugal!", garantiu o astro formado no Sporting, que nunca escondeu o amor que sente pela equipa das quinas e vive cada jogo com a mesma intensidade com a qual se estreou, com apenas 18 anos.


Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr.

Neste momento, Cristiano Ronaldo prepara-se para atacar o Euro 2024, prova que arrancou na passada sexta-feira, dia 14 de junho, na Alemanha. Portugal está no grupo F, juntamente com a Geórgia, Turquia e República Checa, que será o primeiro adversário da armada lusa na prova, num encontro marcado para as 20h00 desta terça-feira, dia 18, em Leipzig.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA
Futebol

OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA

 

Icon Comentário0
“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING
Futebol

“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING

 

Icon Comentário0
OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL
Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

 

Icon Comentário0