"VOU REBENTAR-TE TODO NEM QUE SEJA A ÚLTIMA COISA QUE FAÇA NA VIDA" - GLÓRIA DO PORTO APANHA CASTIGO POR AMEAÇAS A ÁRBITRO
Figura histórica do emblema azul e branco chamou ainda "cobarde" ao juiz do encontro, após ter visto cartão vermelho
Redação Leonino
Texto
7 de Dezembro 2023, 19:29

Jorge Costa, antigo jogador do Porto e atual técnico do AVS, foi castigado com 17 dias de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e ainda punido com uma multa de 1.000 euros por ameaçar a equipa de arbitragem na partida frente ao Benfica B.

De acordo com o mapa de castigos deste organismo, o treinador – que tinha sido admoestado com um cartão vermelho – “exaltou-se e repetiu varias vezes em tom alto e  ameaçador ‘És um cobarde, és um filho da p…, és um c….'”

“Após isto, meteu o cachecol em frente à boca e encostado a mim e segurado por colegas, repetiu várias vezes ‘podes ter a certeza que te vou apanhar, vou rebentar-te todo nem que seja a última coisa que faça na vida e se mentires no relatório estás f***** comigo’, está lavrado no documento.

“Ao passar pelo quarto árbitro, o senhor Jorge Paulo Costa Almeida (Jorge Costa) disse-lhe: ‘Diz ao árbitro que pode escolher o sítio que é quando ele quiser, vou-lhe rebentar o focinho”, pode ler-se na nota do Conselho de Disciplina da FPF.

Jorge Costa viu o cartão vermelho direto, depois de ter criticado uma decisão do árbitro da partida. Após a confusão, David Silva, árbitro do encontro, sugeriu que os dois falassem no túnel de acesso ao balneário, pedido que o ex Porto recusou.

“O referido senhor não respeitou a minha indicação e permaneceu junto de mim dizendo: ‘Não quero falar lá dentro… estás muito nervoso, deves estar triste com o resultado’. Considerei tal afirmação desrespeitosa à minha honestidade e seriedade”, explicou o árbitro no relatório.

  Comentários