Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"VOU REBENTAR-TE TODO NEM QUE SEJA A ÚLTIMA COISA QUE FAÇA NA VIDA" - GLÓRIA DO PORTO APANHA CASTIGO POR AMEAÇAS A ÁRBITRO

Figura histórica do emblema azul e branco chamou ainda "cobarde" ao juiz do encontro, após ter visto cartão vermelho

  |

Icon Comentário0
Jorge Costa, antigo jogador do Porto e atual técnico do AVS, foi castigado com 17 dias de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e ainda punido com uma multa de 1.000 euros por ameaçar a equipa de arbitragem na partida frente ao Benfica B.

De acordo com o mapa de castigos deste organismo, o treinador - que tinha sido admoestado com um cartão vermelho - "exaltou-se e repetiu varias vezes em tom alto e  ameaçador 'És um cobarde, és um filho da p..., és um c....'"


"Após isto, meteu o cachecol em frente à boca e encostado a mim e segurado por colegas, repetiu várias vezes 'podes ter a certeza que te vou apanhar, vou rebentar-te todo nem que seja a última coisa que faça na vida e se mentires no relatório estás f***** comigo', está lavrado no documento.


"Ao passar pelo quarto árbitro, o senhor Jorge Paulo Costa Almeida (Jorge Costa) disse-lhe: 'Diz ao árbitro que pode escolher o sítio que é quando ele quiser, vou-lhe rebentar o focinho", pode ler-se na nota do Conselho de Disciplina da FPF.

Jorge Costa viu o cartão vermelho direto, depois de ter criticado uma decisão do árbitro da partida. Após a confusão, David Silva, árbitro do encontro, sugeriu que os dois falassem no túnel de acesso ao balneário, pedido que o ex Porto recusou.


"O referido senhor não respeitou a minha indicação e permaneceu junto de mim dizendo: 'Não quero falar lá dentro... estás muito nervoso, deves estar triste com o resultado'. Considerei tal afirmação desrespeitosa à minha honestidade e seriedade", explicou o árbitro no relatório.


Futebol

EXCLUSIVO LEONINO: VARANDAS ESTÁ DECIDIDO E NÃO DESISTE ATÉ GARANTIR AVANÇADO DA SELEÇÃO NO SPORTING

Presidente do Clube de Alvalade está a negociar chegada de atacante para a equipa principal dos verdes e brancos já neste mercado de verão

Frederico Varandas está a negociar chegada de atacante para a equipa principal do Sporting já neste mercado de verão
Frederico Varandas está a negociar chegada de atacante para a equipa principal do Sporting já neste mercado de verão

  |

Icon Comentário0

O Sporting não desiste de Telma Encarnação. A avançado é o reforço ideal para a estrutura de Frederico Varandas, que segue em conversações com o Marítimo, sabe o Leonino. Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, a Direção leonina está bastante focada na contratação da internacional portuguesa para a equipa de futebol feminino do Clube de Alvalade.

Embora a tarefa não seja fácil, uma vez que o Benfica também está na corrida pela futebolista. No entanto, segundo notícias recentes, o Sporting estava na ‘pole position’ para contratar a jogadora, sendo que os detalhes do negócio seriam um entrave à mudança para Alvalade.

No entanto, fonte próxima do processo revela ao Leonino que Mariana Cabral pediu a contratação de Telma Encarnação e que a SAD de Frederico Varandas está a fazer os possíveis para chegar, finalmente, a um acordo com a formação insultar, que permita a chegada da atacante à equipa das leoas.


Esta temporada, ao serviço do Marítimo, Telma Encarnação realizou 21 encontros: 16 no Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.821 minutos que disputou, a internacional portuguesa apontou 17 golos e fez quatro assistências. Ao todo, com a camisola do emblema madeirense nos últimos anos, a internacional portuguesa contabiliza 117 partidas, nas quais registou 84 finalizações certeiras e fez oito passes para golo.


Recorde-se que o interesse do Sporting em Telma Encarnação surgiu pouco depois de a turma de Mariana Cabral ter sabido que irá perder uma das suas melhores jogadoras para a época que se avizinha. É que Olivia Smith, médio que marcou 16 golos e fez 10 assistências na temporada de estreia com a Listada verde e branca, está a caminho do Liverpool, com o emblema inglês a bater a cláusula de rescisão (saiba mais AQUI).



Futebol

GONÇALO INÁCIO FOI CHAMADO DE EMERGÊNCIA E PORTUGAL VENCE REPÚBLICA CHECA NO EURO 2024

Central do Sporting entrou em campo com resultado favorável ao adversário e comandados de Roberto Martínez alcançam vitória suada

Gonçalo Inácio entrou em campo com resultado favorável à República Checa e Portugal de Roberto Martínez alcança vitória suada
Gonçalo Inácio entrou em campo com resultado favorável à República Checa e Portugal de Roberto Martínez alcança vitória suada

  |

Icon Comentário0

Portugal venceu a República Checa, por 2-1, e entrou da melhor forma no Campeonato da Europa. Gonçalo Inácio, central do Sporting, foi suplente, mas Roberto Martínez acabou por lançar o 'camisola 25' de Rúben Amorim, com um resultado desfavorável no marcador, para dar uma maior dinâmica à construção a partir de trás no corredor esquerdo.

Numa primeira parte totalmente dominada por Portugal, foram algumas as oportunidades desperdiçadas pela armada lusa. Rafael Leão teve rasgos individuais, mas acabaram por ser insuficientes perante o bloco baixo do adversário. Cristiano Ronaldo mostrou-se inconformado e esteve nas melhores oportunidades: um passe de calcanhar a lançar Vitinha e um remate de pé esquerdo, já perto dos 45’. Ao intervalo, o marcador registava o nulo.


No segundo tempo, foi praticamente mais do mesmo. Os checos 'estacionaram o autocarro' e foram evitando o golo português. Lukas Provod, médio do Slavia de Praga, acabaria mesmo por gelar a Red Bull Arena, com um remate em jeito de fora de área, não dando qualquer hipótese a Diogo Costa e abrindo o marcador aos 62'. Aos 69', numa infelicidade, Robin Hranac colocou a bola na própria baliza e devolveu a igualdade ao placard. Quando tudo parecia perdido, Francisco Conceição fez o golo da vitória, já depois dos 90 minutos.


Com esta vitória - Portugal estreia-se no Campeonato da Europa com um triunfo bastante suado, num jogo em que Cristiano Ronaldo e companhia tiveram oportunidades suficientes para chegar a números de goleada. Desta forma, a equipa das quinas lidera o grupo, com três pontos, em igualdade pontual com a Turquia, que bateu a Geórgia, por 3-1.

Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam as turcos, que entraram na prova com o pé direito. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 22 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund.



Futebol

EX TREINADOR DO SPORTING PERDE PRIMEIRA MÃO DO PLAYOFF E CORRE RISCO DE CAIR PARA A SEGUNDA LIGA

Antigo técnico do Clube de Alvalade foi derrotado por 2-1 e fica em maus lençóis para se manter no Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

O AVS venceu o Portimonense este sábado, dia 25 de maio, e está em posição privilegiada para agarrar a última vaga em aberto da edição de 2024/25 da Liga Portugal Betclic. A equipa orientada por Jorge Costa derrotou a turma de Paulo Sérgio (ex-treinador do Sporting) por 2-1, no Algarve.

A equipa forasteira adiantou-se no marcador ao cabo de apenas de 19 minutos, na sequência de uma jogada de insistência, que acabou concretizada por Anthony Correia. Logo no arranque do segundo tempo, Benny fez, também ele, o gosto ao pé, num lance em que o nipónico Kosuke Nakamura foi mal batido.


Os algarvios intensificaram a pressão e dispuseram de diversas oportunidades para reentrar na discussão pelo resultado, o que fizeram, aos 86 minutos, fruto de uma infelicidade de Jorge Teixeira, que marcou na própria baliza e fechou o resultado em 2-1. AVS e Portimonense voltam a medir forças já no próximo domingo, dia 2 de junho, a partir das 19h45. para o encontro da segunda mão do playoff, que, desta feita, terá como palco o Estádio de Vila das Aves.


Para a próxima temporada, recorde-se, Santa Clara e Nacional já têm lugar garantido no principal escalão do futebol português, ao terem alcançado o primeiro e segundo lugares, respetivamente, da Segunda Liga. Em sentido inverso, descem Vizela e Desportivo de Chaves.

De recordar que Paulo Sérgio foi treinador do Sporting em 2010/11, tendo orientado jogadores como Rui Patrício, Yannick Djaló e Liedson. Comandou os leões em 38 partidas oficiais e conquistou 20 vitórias, tendo terminado a liga portuguesa no terceiro lugar com 48 pontos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING
Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES
Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

 

Icon Comentário0
INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0