Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Zeno Debast está de regresso aos treinos. O Sporting voltou a trabalhar, na Academia Cristiano Ronaldo, esta quinta-feira, dia 28 de novembro, e o 'camisola 6' foi a grande novidade para João Pereira, que já prepara o embate com o Santa Clara.
O central internacional belga falhou os duelos diante do Amarante e do Arsenal, a contas com um problema físico contraído ao serviço da seleção, na Liga das Nações. No entanto, parece estar apto a regressar à competição e é mais uma opção para o técnico leonino.
Fora das contas de João Pereira ficaram Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Eduardo Quaresma, que ainda não têm luz verde do departamento médico do Clube de Alvalade. O central deverá, à partida, ser o primeiro a regressar, seguido do 'camisola 8'. O ala dos leões tem vida complicada e só volta na próxima temporada.
A formação leonina tem mais uma sessão de treinos marcada para a próxima sexta-feira. A nova ronda de trabalhos está agendada para a parte da manhã, na Academia Cristiano Ronaldo e é, como habitual, à porta fechada. Tiago Teixeira, treinador adjunto, fará a antevisão ao duelo do campeonato, visto que João Pereira ainda não está habilitado a tal.
O embate com a formação açoriana, válido para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcado para sábado, dia 30 de novembro. O encontro diante da turma comandada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade e já é conhecida a equipa de arbitragem.
Central neerlandês tem motivos para sorrir, apesar de o seu percurso em Alvalade ser marcado por várias lesões que o impedem de brilhar
|
0Jeremiah St. Juste foi titular e totalista na derrota do Sporting diante do Arsenal (5-1). O neerlandês constou das escolhas de João Pereira e não foi substituído pelo técnico, algo que tinha atingido pela última vez, com a Listada verde e branca, diante do Benfica.
O 'camisola 3' tinha sido totalista a 6 de abril, na vitória, por 2-1, frente aos encarnados, em partida válida para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, considerada por muitos como a mais decisiva na conquista do título de campeão nacional, em 2023/24.
Desde essa data, St. Juste não completou os 90 minutos em nenhum outro encontro, tendo estado muito perto de o fazer no jogo frente ao Vitória de Guimarães, na 30.ª jornada da época transata. O jogador, desde que chegou ao Sporting, tem sofrido com inúmeras lesões, o que tem prejudicado a sua evolução na equipa agora treinada por João Pereira.
Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência. Este ano, apenas soma oito partidas (295 minutos).
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 58 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Clube de Alvalade anunciou, através do seu site oficial, a mudança em relação aos ingressos para um dos próximos desafios da prova milionária da UEFA
|
0O Sporting comunicou, através do seu site oficial, uma alteração em relação aos bilhetes para o embate com o Club Brugge, na Liga dos Campeões. A mudança prende-se com um adiamento do início da venda dos ingressos para o próximo jogo dos leões na prova milionária.
Inicialmente, o Sporting tinha emitido a seguinte informação: "O Sporting Clube de Portugal informa que se inicia às 16h00 desta quinta-feira, 28 de Novembro, a venda de bilhetes a 54€ para a deslocação da equipa principal de futebol ao reduto dos belgas do Club Brugge para a UEFA Champions League".
No entanto, em nota emitida esta quinta feira, dia 28 de novembro, lê-se: "O Sporting Clube de Portugal informa que a abertura da venda de bilhetes para a deslocação da equipa principal ao recinto do Club Brugge KV, para a UEFA Champions League, não vai acontecer às 16h00 desta quinta-feira, como previamente anunciado. A nova data e hora serão comunicadas brevemente".
O jogo, referente à sexta jornada da primeira fase da nova edição da Liga dos Campeões, está marcado para dia 10 de dezembro, pelas 20h00. Vai ser jogado no Jan Breydelstadion, em Bruges, na Bélgica. O Sporting soma 10 pontos em cinco jogos, e sofreu a primeira derrota na competição na última jornada, frente ao Arsenal.
Os comandados de João Pereira estão na décima posição da tabela, a cinco pontos do primeiro classificado, Liverpool. Já o Club Brugge é 22.º, com sete pontos, e vem de um empate na última jornada, frente aos escoceses do Celtic (1-1).
Comentador desportivo apontou algumas das falhas cometidas no duelo frente ao Arsenal e acredita que futebolista dos leões está alguns furos abaixo dos companheiros
|
0Depois da derrota do Sporting frente ao Arsenal, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões, Vítor Pinto, comentador e editor do jornal Record, abordou alguns dos detalhes do encontro, garantindo que as opções de João Pereira poderão não ter sido as mais corretas, como a utilização de Marcus Edwards.
“Gosto de quem se pronuncia antes dos jogos. Depois dos jogos, é fácil fazer análises, mas antes do jogo é quem se vê quem realmente entende de futebol. As casas de apostas, por exemplo, mostram quem acredita no seu conhecimento, colocando dinheiro em jogo", começou por dizer.
"O Paulo Catarro alertou antes do jogo que era um erro o Matheus Reis não jogar a fazer o corredor esquerdo, tendo em conta as características do Arsenal. Com Gonçalo Inácio atrás e Max Araújo mais à frente, o Sporting podia ter ajustado melhor à dinâmica do adversário, principalmente no lado direito", acrescentou.
“Eu entendo que o Marcus Edwards fez um grande jogo pelo Vitória de Guimarães contra o Arsenal, e até na eliminatória que o Sporting teve contra os ingleses na Liga Europa em 2023 jogou praticamente os 90 minutos, mas neste momento não está preparado para jogar um jogo destes", admitiu.
"O problema, na minha opinião, foi a escolha de João Pereira de não puxar o travão no primeiro jogo a sério. Ele quis manter a confiança e o legado da equipa que tinha feito um grande triunfo contra o City, mas talvez tenha hesitado em mudar o rumo da partida, mesmo quando as coisas não estavam a correr como esperado", explicou.
"O Arsenal, com jogadores como Saka e Havertz a cair pelo lado direito, criou muitos problemas ao Sporting. Se a equipa tivesse protegido melhor o lado esquerdo, as coisas podiam ter sido diferentes, especialmente numa fase do jogo em que o Sporting precisava de se adaptar ao estilo de jogo do Arsenal”, concluiu.
Confira as declarações de Vítor Pinto: