AMORIM RESPIRA DE ALÍVIO! TITULAR DO SPORTING RECUPERA DE LESÃO E VAI ESTAR APTO DIANTE DO ESTRELA DA AMADORA
Turma de Alvalade visita emblema da Reboleira no próximo dia 29 de março, pelas 20h30
Redação Leonino
Texto
20 de Março 2024, 19:27
Rúben Amorim, Sporting, Estrela da Amadora

Francisco Trincão foi convocado por Roberto Martínez para representar Portugal. No entanto, o extremo do Sporting foi dispensado da seleção nacional, a contas com uma lesão. Apesar do susto, espera-se que o craque de Rúben Amorim esteja apto para o embate diante do Estrela da Amadora.

Com o atual plantel leonino a meio gás, por conta da pausa dos campeonatos, Rúben Amorim, técnico do Clube de Alvalade, decidiu conceder uma folga tripla à equipa – que termina na próxima quinta-feira -, mas Trincão abdicou destas e encontra-se em trabalhos de recuperação para que volte a ser uma carta dentro do baralho para os embates decisivos que se aproximam.

Assim, o internacional português poderá ver já luz ao fundo do túnel e garantir, como já foi mencionado, um lugar na lista de convocados para o embate diante do Emblema da Reboleira. Logo depois da partida com o clube da Amadora, o Sporting terá pela frente uma dupla ‘jornada’ com o Benfica, uma vez que irá medir forças com os encarnados duas vezes num curto espaço de… quatro dias.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão leva 89 jogos disputados, nos quais apontou 20 golos e fez 10 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.

Esta temporada, Francisco Trincão – avaliado em 14 milhões de euros – soma até agora sete remates certeiros, tendo assistido os companheiros de equipa em seis ocasiões ao longo de 37 encontros disputados, nos quais contabiliza 2.071 minutos.

O Sporting volta a entrar apenas em campo a 29 de março, pelas 20h30, frente ao Estrela da Amadora, em mais uma jornada da Liga Portugal Betclic. Recorde-se que, na primeira volta, as duas equipas mediram forças num duelo de loucos e foi mesmo Paulinho que resgatou os três pontos para a turma de Rúben Amorim (3-2).

  Comentários