"OS MEUS OBJETIVOS SÃO...": FUTEBOLISTA QUE NÃO CONTAVA PARA AMORIM TRAÇA METAS NO SPORTING
Atleta estava fora dos planos do técnico, mas mudança repentina levou-o a ganhar protagonismo em Alvalade
Redação Leonino
Texto
21 de Março 2024, 15:18
Rúben Amorim, Sporting, Farense

Eduardo Quaresma tem vindo a ganhar cada vez mais protagonismo na equipa principal do Sporting. O central verde e branco está a um grande nível e refere o bom momento da equipa. No entanto, realça que até ao fim do campeonato ainda faltam vários jogos e tudo pode acontecer.

“Estamos a atravessar um bom momento e confiante. Sentimo-nos bem e, como já disse, aquilo que une este grupo faz com que nos ajudemos uns aos outros e com que as coisas nos corram bem”, começou por dizer o jovem, em declarações ao Jornal Sporting.

“Os meus objetivos são ajudar o Sporting a alcançar os seus objetivos. Ainda que as coisas estejam a correr como queríamos desde o início, dentro do grupo, o pensamento é sempre jogo a jogo e com a ideia de que o jogo que se segue é o mais importante”, garantiu, traçando metas até ao final da época.

“Obviamente que sentimos que os adeptos estão contentes, e isso vê-se no apoio que temos tido também fora de casa e com o facto de os bilhetes esgotarem pouco tempo depois de serem postos à venda, mas nós estamos mais focados no nosso trabalho e sabemos que, no campeonato, temos ainda muitas finais pela frente”, atirou.

Esta temporada, Eduardo Quaresmaavaliado em 7 milhões de euros – leva 23 jogos pelo Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.347 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa apontou um golo. O atleta tem contrato até junho de 2025 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Apesar de não ter contado para Rúben Amorim até ao Clássico com o Porto, o ‘camisola 72’ vem em crescendo e aguarda uma renovação do vínculo que o liga aos leões.

  Comentários