
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Mar 2020 | 17:27 |
Carolina Mendes, avançada da equipa de futebol feminino do Sporting CP relatou ao Jornal Sporting o que tem feito nestes tempos em casa, além do trabalho físico, cuidar da mente também é muito importante. “Todas as jogadoras têm mantido contacto, mas claro que estamos um pouco apreensivas e na expectativa de que tudo volte ao normal o mais depressa possível. Quanto aos treinos individuais, têm duas vertentes, uma de corrida e outra de ginásio. Na primeira fazemos exercícios cardiovasculares e na segunda exercícios com o peso do nosso corpo. A mente talvez seja a componente mais complicada. Isto porque as questões alimentares e físicas não diferem muito do habitual, mas a parte de estar fechada em casa em casa é completamente diferente. Tenho a sorte de viver numa pequena aldeia do Alentejo e, mesmo sem sair de casa, consigo respirar um pouco de ar puro. Tentamos combater isso de outras formas, no meu caso, leio muito e vejo série. Tento manter-me ocupado”, comentou. Sobre o que pode acontecer depois de uma pausa como esta quando voltar a competição, Carolina Mendes diz que todo o trabalho que está a ser feito pode impedir quebras de rendimento. “Todo o trabalho que temos vindo a desenvolver juntamente com os preparadores físicos tem como objetivo regressar à competição na máxima força, seja daqui a um, dois ou três meses, Queremos responder da melhor forma, apesar de neste momento não termos contacto com a bola e de não treinarmos dentro de campo”, analisou.
Fotografia do Sporting CP.
Aos 45 minutos, com o marcador ainda a zeros, os pupilos de Rui Borges reclamaram falta do lateral dos dragões sobre o ala moçambicano
31 Ago 2025 | 10:25 |
Jorge Coroado analisou a arbitragem de João Gonçalves no Clássico entre Sporting e Porto e deixou duras críticas à atuação do juiz principal do encontro por não ter assinalado uma grande penalidade aos leões, em cima do intervalo, num lance entre Geny Catamo e Francisco Moura (Recorde AQUI o lance).
Aos 45 minutos, com o marcador ainda a zeros, os pupilos de Rui Borges reclamaram falta do lateral dos dragões sobre o ala moçambicano. O ex árbitro fala em lance claro que escapou aos olhos da equipa de juízes do duelo, já que há um "derrube claro".
Jorge Coroado: "Grande penalidade por sinalizar"
"Será que o VAR, à semelhança de Manuel Mota na segunda jornada deste campeonato, vai ter nota negativa? Com o braço direito, Francisco Moura envolveu Geny Catamo e há um derrube claro. Grande penalidade por sinalizar", escreve Jorge Coroado no Jornal 'O Jogo'.
O juiz da Associação de Futebol do Porto, eleito árbitro principal do duelo, contou com Ângelo Carneiro e Pedro Ribeiro como assistentes. Já o quatro juiz foi José Bessa, enquanto que o VAR contou com o contributo de Rui Costa. Paulo Brás foi o AVAR. João Gonçalves nem sequer consultou as imagens do vídeo-árbitro.
Antes deste Clássico, Sporting e Porto estavam empatados no primeiro lugar do Campeonato Nacional, com nove pontos cada, tal como o Moreirense, que tinha mais um jogo realizado. Uma eventual vitória da turma de Rui Borges colocaria o emblema verde e branco na liderança isolada da prova.
Jogador dos dragões esteve em destaque durante a partida com o conjunto verde e branco, e no final do encontro falou com os jornalistas
31 Ago 2025 | 10:21 |
William Gomes deixou algumas palavras sobre Rui Borges, lembrando que o treinador dos leões tinha afirmado que o conjunto verde e branco era favorito antes do encontro. Sporting e Porto defrontaram-se, no último sábado, 30 de agosto, para partida da quarta jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com derrota verde e branca por 2-1.
William Gomes: "O mister deles (Rui Borges) disse que eles eram os favoritos, mas no campo é diferente"
William Gomes foi um dos marcadores do lado do Porto, e no final do encontro, teve algumas palavras... para o treinador do Sporting: "É fruto de muito trabalho. O grupo está todo unido e isso está a ajudar a que, consequentemente, estejamos a vencer jogos. Mas temos de ter os pés no chão, porque vamos só no início da temporada".
"Foi um grande jogo. Vencemos na casa do campeão. O mister deles disse que eles eram os favoritos, mas no campo é diferente. Mostrámos que somos capazes de, com humildade, irmos vencendo cada jogo", atirou, de seguida, o extremo brasileiro, lembrando-se das palavras de Rui Borges antes do encontro.
O jogador do Porto falou, depois, sobre o encontro, e também acerca do golo que apontou: "Há muito campeonato ainda pela frente. Temos de manter os pés no chão. Passo a passo, jogo a jogo, vamos voltar a ser o Porto. Com fé em Deus, estamos a trabalhar para ganhar sempre. Espero que seja uma época diferente".
"Foi um golaço. É tudo natural, um momento de inspiração. Trabalho muito para isso, desde que cheguei. Sei que o jogador da minha posição é o Pepê. Muita humildade, pezinho no chão. Quando ele voltar, a titularidade é dele", explicou, a terminar, William Gomes.
Rui Borges não chamou a jogo um dos elementos com mais jogos de leão ao peito que tinha disponível no plantel verde e branco
31 Ago 2025 | 10:08 |
Ricardo Esgaio deve estar de saída do Sporting. O defesa-lateral direito não esteve na ficha de jogo no encontro que os leões disputaram no último sábado, frente ao Porto, a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic, onde os comandados de Rui Borges foram derrotados por 2-1.
Rui Borges não convocou Ricardo Esgaio para o encontro, um dos jogadores com mais experiência no plantel verde e branco. Entretanto, os motivos já foram revelados: o jornal A Bola avança que a ausência do jogador português se prendeu com uma provável saída de Alvalade nos próximos dias.
A situação de Ricardo Esgaio tem-se estendido durante o verão. O lateral verde e branco começou por ser um dos 'dispensáveis' da equipa do Sporting, e a situação não melhorou com a chegada de concorrentes para a sua posição, nomeadamente o grego Vagiannidis.
Com espaço reduzido no plantel de Rui Borges, e com o contrato com os leões a terminar em breve, Ricardo Esgaio esteve muito perto de deixar o Sporting e rumar ao Corinthians ainda este verão, algo que só não aconteceu devido a dívidas que o emblema brasileiro tem de negócios anteriores.
A permanência em Alvalade chegou a ser uma possibilidade, mas, com o aproximar do término da janela de transferências, a Turquia surgiu como destino provável para Ricardo Esgaio, que terá já falhado o jogo com o Porto devido a esse negócio que, segundo a imprensa portuguesa, está iminente.