Futebol
Milhões da Arábia? Não, obrigado! Pilar do Sporting recusa assinar com o Al Hilal de Jorge Jesus
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Palmeiras, de Abel Ferreira, empatou no jogo deste sábado, dia 5 de outubro, frente ao Bragantino. A partida referente à 29ª jornada do Brasileirão terminou 0-0 e o técnico do verdão não deixou de se mostrar insatisfeito com o resultado final apresentado pelos seus pupilos.
Atualmente, a equipa paulista está no segundo lugar na tabela (57), com três pontos de diferença para o líder Botafogo, que, orientado pelo português Artur Jorge, soma 60 pontos. O nulo conseguido pelo Palmeiras valeu ao Botafogo um lugar mais confortável no topo. Além disso, o "fogão" venceu o Athletico Paranaense (1-0) conquistando mais três pontos.
"Queríamos os três pontos e levamos apenas um. Quando não dá para ganhar, temos que somar pontos. O guarda-redes deles esteve bem e foi decisivo numa equipa que se fechou muito atrás da linha da bola. Temos de procurar soluções para isso e, no caso, o nosso maior adversário fomos nós mesmos, face à ineficácia junto da outra baliza", confessou em declarações pós jogo à Globoesporte.
O antigo jogador e treinador do Sporting admitiu ainda no fim da partida que, se o rival vencer o campeonato, não deixará de parabenizá-los pelo título "A ideia é jogar um jogo de cada vez e, portanto, somar os três pontos de cada vez. Se chegarmos ao final e o Botafogo for campeão só poderei dar os parabéns. Eles investiram muito. No ano passado caíram, mas esta época estão muito bem. Se eles forem campeões, parabéns para eles. Vamos continuar a fazer o nosso trabalho. Infelizmente hoje não fomos eficazes. É aceitar o resultado e seguir em frente", completou.
De recordar que Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e três campeonatos paulistas (2022, 2023 e 2024).