Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Abel Ferreira, ex Sporting, é o atual treinador do Palmeiras, pelo menos até dezembro de 2024. Após muitos falarem, o técnico veio a público ‘descontraidamente’ falar sobre o seu futuro no clube, e surpreendeu ao afirmar que poderia permanecer ‘até 2030’, mesmo que o seu contrato termine no final do ano civil decorrente.
Leila Pereira, dirigente do do emblema brasileiro, mostrou-se confiante no papel do treinador português e pretende continuar a renovar contrato pelo menos até 2027. A presidente foi a responsável pela permanência da Abel durante este ano, tendo em conta a participação do emblema brasileiro no novo Mundial de Clubes.
Embora o técnico envolvido em constantes polémicas tenha vindo a demonstrar continuamente um desejo em retirar um período sabático, após o cessar das obrigações com o Palmeiras, nas suas mais recentes declarações revelou: “Se calhar, se a Leila quiser, se jogarmos semana a semana, consigo ficar aqui até 2027 ou 2030”.
A vontade em continuar a dirigir o vice-campeão do Brasil parece pesar na balança juntamente com a sua vida pessoal, que se apresenta como o principal peso a medir na decisão do seu futuro. O português fez questão de mencionar: “Vou descansar, perguntei à minha mulher onde vamos jantar, disse que eu pago. Posso levar minhas filhas à escola. Preciso viver, também. Isto dá-me energia, se calhar fico mais leve, consigo dormir melhor”.
Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).