
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting goleou o Amarante por 6-0, esta sexta-feira, dia 22 de novembro, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Tiago Teixeira, adjunto de João Pereira, falou sobre a exibições dos leões e nega que tenha gerido a equipa a pensar no jogo com o Arsenal.
"Foi uma exibição bem conseguida, com muito compromisso e seriedade. Os jogadores encararam o jogo como se de uma final se tratasse. É como se fosse o jogo contra o Arsenal. Fizemos alguma gestão, mas todos os que jogaram deram uma excelente resposta".
"Arsenal? A única gestão foi mesmo a pensar no Amarante. Sabíamos que tínhamos jogadores com muita utilização nas seleções. Outros que precisavam de minutos, outros com viagens longas, outros que chegaram tocados da seleção. Foi uma gestão inteiramente a pensar no Amarante".
Com esta vitória – a 17.ª em 19 encontros na presente temporada –, os agora comandados por João Pereira passam à próxima fase da prova rainha do futebol português e continuam na luta pela conquista de uma competição que não vencem desde a temporada 2018/19.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 26 de novembro, frente aos ingleses do Arsenal, em jogo relativo à quinta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Mikel Arteta jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.
Treinador do conjunto encarnado encontra-se nos Estados Unidos da América a disputar o Mundial de Clubes, mas não esqueceu os rivais de Lisboa
|
Bruno Lage considera que o Sporting parte em vantagem para a disputa da Supertaça. Os encarnados encontram-se nos Estados Unidos da América, a disputar o Mundial de Clubes, onde há Benfica - Chelsea marcado para os oitavos de final. Em conferência de imprensa, o treinador português aproveitou para falar do que vem a seguir do Campeonato do mundo.
Bruno Lage: "Vai ser um desafio tremendo preparar a equipa perante um adversário que parte em vantagem"
"Eu tenho de dar uns dias de ferias a estes rapazes, fisicamente e mentalmente, precisamos todos disso. Esta competição é dura, é a primeira vez que estamos a vivê-la", começou por explicar Bruno Lage, quando confrontado com o período de férias e pré-época dos jogadores.
Explicou, de seguida, o calendário do Benfica: "Estamos a prever 21 dias juntos com as mesmas rotinas, é duro fisicamente e mentalmente, e temos de fazer um desligar para entrar na próxima época, e vai ser um desafio tremendo, porque os jogadores vão precisar de 10 a 14 dias de férias".
"Se o planeamento for esse temos cerca de 17 dias para preparar a supertaça. Vai ser um desafio tremendo preparar a equipa para competir, durante os 90 minutos, perante um adversário que neste momento parte em vantagem", atirou, de seguida, mencionando o Sporting, que arranca a sua pré-temporada já na próxima terça-feira, dia 1 de julho.
Relembrar que o primeiro jogo oficial da época do Sporting, a Supertaça Cândido de Oliveira, está marcado para dia 31 de julho, às 20h45, e joga-se no estádio do Algarve. Os leões, que conquistaram a dobradinha, enfrentam o Benfica, finalista vencido da final da Taça de Portugal - jogo que Conrad Harder relembrou recentemente.
Emblema verde e branco encontra-se a viver um momento sensível, com a Direção dos leões a tratar do negócio que deve tirar o sueco de Alvalade
|
Viktor Gyokeres tem autorização do Sporting para se apresentar na Academia de Alcochete apenas no dia 7 de julho. O plantel principal verde e branco inicia os trabalhos na próxima terça-feira, 1 de julho, mas foi permitido ao avançado sueco que chegasse mais tarde a Lisboa para se juntar à equipa às ordens de Rui Borges.
Viktor Gyokeres, como o restante do plantel do Sporting, viveu uma época intensa e desgastante em Alvalade. O avançado sueco foi uma das figuras mais importantes da temporada que se estendeu até ao fim de maio, e culminou com o triunfo na Taça de Portugal, depois dos leões já terem conquistado a dobradinha.
O ponta-de-lança verde e branco chegou a estar lesionado durante a época, e a jogar condicionado. No final da temporada, ainda foi chamado à Seleção da Suécia para realizar duas partidas particulares. Juntou-se ao estágio da equipa nacional, mas acabou dispensado do duplo compromisso devido ao cansaço acumulado que trazia da época do Sporting.
Por este motivo, a Direção do Sporting, em conjunto com Rui Borges, decidiu estender o período de férias de Viktor Gyokeres, e permitir que o avançado sueco se apresente na Academia de Alcochete apenas na próxima segunda-feira, 7 de julho, praticamente uma semana depois da grande parte dos colegas arrancar os trabalhos.
Viktor Gyokeres parece determinado em deixar o Sporting este verão. O jogador continua a gozar as férias, longe de Lisboa, e à espera de desenvolvimentos em relação à sua transferência, sendo que, nesta altura, a mudança para o Arsenal parece cada vez mais improvável.
Técnico verde e branco vai iniciar os trabalhos na Academia antes do plantel leonino, mas já vai preparando a temporada longe de Alvalade
|
Rui Borges já se encontra a trabalhar na época do Sporting, mesmo antes do arranque da pré-temporada dos leões. O treinador verde e branco estará prestes a chegar à Academia de Alcochete, para se instalar antes do plantel, que arranca com os trabalhos na próxima terça-feira, dia 1 de julho. O técnico transmontado vai ser, antes, homenageado na sua terra.
Nesta altura, existe ainda alguma indefinição em relação ao plantel verde e branco para a próxima temporada, com a Direção do Sporting a esforçar-se para resolver os dossiers mais importantes o quanto antes. Muitos jogadores da equipa principal têm autorização para chegar mais tarde, e, sendo assim, Rui Borges vai aproveitar para chamar os jovens da formação para trabalhar às suas ordens.
Diogo Travassos e Gabriel Silva são dois dos nomes que vão ter oportunidades na pré-época, com perspetivas de ficar na equipa principal. O jornal A Bola avança que existe outra lista restrita de nomes de jovens da equipa B que Rui Borges quer observar, onde estão jogadores como o de Henrique Arreiol.
Para além de aproveitar para observar os jovens da formação, Rui Borges também quer tirar as primeiras impressões sobre os reforços já confirmados, Kochorashvili e Alisson. O brasileiro já se encontra a trabalhar na Academia desde a temporada passada, mas o médio georgiano vai dar os primeiros passos como atleta do Sporting a partir de 1 de julho.
Por último, o treinador verde e branco quer-se inteirar, por completa, acerca da situação de Viktor Gyokeres. O avançado sueco tem autorização do Clube para se juntar mais tarde ao grupo de trabalho, como, de resto, é o caso de Hjulmand, Gonçalo Inácio, Trincão, Rui Silva, Pedro Gonçalves, Harder e Quenda.