Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Adjunto de João Pereira fala do Sporting - Arsenal

Tiago Teixeira foi questionado sobre próximo encontro da Liga dos Campeões entre Clube de Alvalade e equipa liderada por Mikel Arteta

Tiago Teixeira, adjunto de João Pereira, fala do Sporting - Arsenal
Tiago Teixeira, adjunto de João Pereira, fala do Sporting - Arsenal

  |

Icon Comentário0

O Sporting goleou o Amarante por 6-0, esta sexta-feira, dia 22 de novembro, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Tiago Teixeira, adjunto de João Pereira, falou sobre a exibições dos leões e nega que tenha gerido a equipa a pensar no jogo com o Arsenal.


"Foi uma exibição bem conseguida, com muito compromisso e seriedade. Os jogadores encararam o jogo como se de uma final se tratasse. É como se fosse o jogo contra o Arsenal. Fizemos alguma gestão, mas todos os que jogaram deram uma excelente resposta".


"Arsenal? A única gestão foi mesmo a pensar no Amarante. Sabíamos que tínhamos jogadores com muita utilização nas seleções. Outros que precisavam de minutos, outros com viagens longas, outros que chegaram tocados da seleção. Foi uma gestão inteiramente a pensar no Amarante".


Com esta vitória – a 17.ª em 19 encontros na presente temporada –, os agora comandados por João Pereira passam à próxima fase da prova rainha do futebol português e continuam na luta pela conquista de uma competição que não vencem desde a temporada 2018/19.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 26 de novembro, frente aos ingleses do Arsenal, em jogo relativo à quinta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Mikel Arteta jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.



Futebol

Nuno Mendes marca pelo PSG, mas ex Sporting termina com...

No encontro referente à sexta jornada da Liga dos Campeões, o emblema parisiense saiu vitorioso com o contributo do jogador formado nos leões

Nuno Mendes, formado no Sporting, dá vantagem expressiva ao PSG na Champions
Nuno Mendes, formado no Sporting, dá vantagem expressiva ao PSG na Champions

  |

Icon Comentário0

O PSG recebeu e venceu, por 3-0, o Salzburgo no Parque dos Príncipes, na última terça-feira, dia 10 de dezembro, em jogo referente à sexta jornada da fase liga da prova milionária da UEFA. A partida, marcada por um resultado expressivo a favor dos parisienses, teve como grande destaque o ex-jogador do Sporting, Nuno Mendes, que brilhou.


A vitória deixou aos representantes do emblema de Paris grandes esperanças para o apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões, tendo finalmente a oportunidade de alcançar um lugar de acesso aos play-offs. Um dos contributos para este resultado foi dado por Nuno Mendes, internacional português que apontou o segundo golo da equipa, aos 72 minutos, assinando também o seu segundo tento da temporada 2024/25.


No entanto, o antigo leão sofreu um revés aos 75 minutos quando foi atingido por um adversário e precisou, inclusive, de ser assistido no relvado. Ainda que tenha permanecido em jogo, com algumas queixas físicas, acabou por ser substituído aos 83 minutos por Lucas Hernández que regressou de uma lesão.


Recorde-se que Nuno Mendes começou nos juniores do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 e 2021. De leão ao peito, o jovem de 21 anos lançado por Rúben Amorim fez 47 jogos, ao longo dos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões.

Ao longo do seu caminho no emblema verde e branco, o defesa-esquerdo conquistou uma Taça da Liga, uma Supertaça Cândido de Oliveira e um Campeonato Nacional, antes de rumar ao Paris Saint-Germain, a troco de 45 milhões de euros.


Veja o golo do antigo leão no vídeo abaixo:


Futebol

Amorim e o primeiro reforço depois do Sporting: técnico pesca em...

Antigo treinador dos leões pode estar prestes a receber um novo jogador no Manchester United e já se sabe quem é e onde joga o jovem promissor

Amorim pode receber primeiro reforço após saída do Sporting
Amorim pode receber primeiro reforço após saída do Sporting

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim trocou o Sporting pelo Manchester United a 10 de novembro de 2024, e comanda os red devils desde então. O técnico português não tem tido tarefa fácil à frente de uma equipa que também não estava a ter uma temporada positiva, e, como tal, começam a surgir os rumores de possíveis reforços no mercado de inverno.


O primeiro nome que é avançado é o do jovem Diego León, lateral esquerdo paraguaio. O jogador, de apenas 17 anos de idade, já estará mesmo a ser negociado pelo clube de Manchester com o clube paraguaio do Cerro Porteño, onde León passou pelas camadas jovens.


Quem avançou com a informação foi o jornalista César Luis Merlo, que escreveu, numa publicação na rede social X, o seguinte: "O Manchester United tem negociações muito avançadas para contratar Diego León, lateral esquerdo de 17 anos do Cerro Porteño. O valor da negociação está combinado nos 4 milhões de dólares e discutem-se vários aspetos, entre eles que % dos direitos económicos ficará com o clube", escreveu.


O jovem lateral esquerdo já representa a equipa principal do clube paraguaio e leva, esta temporada, 21 jogos, e dois golos, em todas as competições. No campeonato do Paraguai, o jogador de 17 anos leva 19 jogos: foi titular em 18 das 22 jornadas do campeonato até momento (foi suplente utilizado uma vez, suplente não utilizado duas vezes, e não esteve com o plantel no último jogo da equipa).

Já Ruben Amorim, que só chegou ao Manchester United há cerca de um mês, pode ver em breve resolvida a pasta do seu primeiro reforço em Old Trafford. O técnico português, antigo treinador do Sporting, não tem tido tarefa fácil nos Red Devils, equipa que já vinha a passar dificuldades. Desde a sua chegada, realizou cinco jogos no comando da equipa, em que conseguiu duas vitórias, um empate, e duas derrotas - curiosamente nos dois últimos jogos.


Confira a publicação:


Futebol

Números de Gyokeres motivam alerta no Sporting

Avançado leonino vinha a marcar golos sem parar, mas atingiu agora um registo negativo que faz soar ao alarmes em Alvalade e mostra forma da equipa

Gyokeres faz soar os alarmes no Sporting
Gyokeres faz soar os alarmes no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting vem a viver um mau momento desde a saída de Ruben Amorim, acentuado desde o jogo contra o Arsenal para a Liga dos Campeões - derrota por 5-1 - o primeiro de quatro desaires consecutivos que ditam o ambiente que se vive em Alvalade. Com os números da equipa, também os desempenhos dos jogadores caíram, com especial destaque para o jogador que vinha a comandar o ataque leonino... Viktor Gyokeres.


O Viking de Alvalade teve um arranque brutal este ano, mas vive, neste momento, um dos piores períodos no Sporting: o sueco não marca um golo de jogada corrida desde o dia 5 de novembro, na altura na vitória por 4-1 contra o Manchester City, último jogo de Ruben Amorim no reduto dos leões, quando Gyokeres fez um hat-trick (curiosamente, os outros dois golos foram de penálti).


Depois desse jogo, o avançado ficou em branco contra o Braga, mesmo antes da paragem das seleções. Quando voltaram os jogos do Sporting, o sueco até marcou logo frente ao Amarante, apesar de só ter entrado aos 66 minutos, mas fê-lo... de grande penalidade. Seguiram-se dois jogos sem golos contra Arsenal (5-1) e Santa Clara (1-0), antes de voltar a marcar frente ao Moreirense (2-1), novamente de penalti. Tornou a não marcar contra o Brugge, na última terça-feira, 10 de dezembro.


São, então, seis jogos sem um golo em jogada corrida para Viktor Gyokeres, que tinha visto a sua passagem pelo Sporting, até agora, definida exatamente... pelos golos. Esta época, o sueco vinha com um registo brutal e, até ao jogo contra o Braga, contava com 23 golos e quatro assistências em 17 jogos. Desde então, leva dois golos e zero assistências nos últimos seis jogos - uma diferença inegável no desempenho do ponta de lança leonino.

O internacional sueco vai lutar, agora, com o resto da equipa, para inverter o momento negativo. O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de dezembro, quando recebe o Boavista em jogo a contar para a décima quarta jornada do campeonato português.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Pereira com problemas: Lesões no Sporting preocupam
Futebol

João Pereira com problemas: Lesões no Sporting preocupam

 

Icon Comentário0
João Pereira desilude e chega a números nunca vistos no Sporting
Futebol

João Pereira desilude e chega a números nunca vistos no Sporting

 

Icon Comentário0
Luís Mateus fala de "buraco" no Sporting e visa Varandas
Futebol

Luís Mateus fala de "buraco" no Sporting e visa Varandas

 

Icon Comentário0