Futebol
Onze provável do Sporting para visita à Juventus; Rui Borges com mudanças forçadas
04 Nov 2025 | 06:03
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Mar 2024 | 09:29 |
Bruno Fernandes, médio do Manchester United, concedeu uma extensa entrevista ao jornal ‘A Bola’, onde, entre muitas temáticas, debruçou-se sobre o Sporting, à entrada de mais uma fase decisiva da atual temporada. O antigo futebolista do Clube de Alvalade mostrou-se confiante quanto a possíveis conquistas e teceu ainda elogios ao atual meio-campo dos leões, composto por Morten Hjulmand e Hidemasa Morita.
“Vejo isso como uma grande probabilidade e espero que sim. Tem sido a equipa mais consistente, mas nós já vimos campeonatos a serem discutidos até final mesmo depois de grandes distâncias pontuais a certa altura. Aconteceu com Porto e Benfica nos últimos anos. Tiveram uma grande vantagem e foram ultrapassados. No entanto, acho que pela consistência e pelas dinâmicas que apresenta, o Sporting tem tudo para ser campeão mais uma vez”, começou por apontar.
Ainda no mesmo momento, o ex-capitão dos verdes e brancos encheu-se de elogios sobre algumas das atuais peças basilares da turma de Rúben Amorim. "O Inácio tem vindo a ter um crescimento enorme e parte deve-se a estar na Seleção e a jogar. O Coates é sempre o pêndulo daquela defesa pela experiência que tem e pela capacidade para ser tranquilo em momentos difíceis", começou por apontar.
E prosseguiu: “Os dois do meio-campo… Adoro o meio-campo do Sporting. Adoro o Morita e o Hjulmand. São dois jogadores vitais naquilo que é o jogo do Sporting, principalmente quando tem de ter mais bola e de ser mais organizado taticamente.
“Gyokeres, tem feito muitos golos, mas acho que o Pedro Gonçalves, ao longo dos anos, vem demonstrando grandes dinâmicas. Provavelmente, esta época é aquela em que tem jogado melhor, mas como os números têm descido desde a primeira época, as pessoas… O que é normal, ele criou um padrão muito alto de golos e assistências, de tal forma que a pressão sobre ele é muito alta. No entanto, acho que o Pote tem sido mais influente no jogo da equipa agora do que foi quando o Sporting se sagrou campeão e marcou muitos golos”, concluiu.
Antigo diretor desportivo dos leões pode vir a desfalcar a turma de Rui Borges no próximo mercado de transferências, de acordo com a imprensa britânica
04 Nov 2025 | 07:03 |
Iván Fresneda está no radar do... Manchester City. Hugo Viana está no mercado por opções de lateral direitos para a equipa de Pep Guardiola e o nome do jogador do Sporting é um dos que mais se destacam na 'lista de compras' do diretor desportivo.
A informação está a ser avançada por Graeme Bailey - jornalista britânico -, que dá conta que o jovem espanhol surge como alternativa à contratação de Tino Livramento, jogador do Newcastle. Sem valores apresentados, o 'camisola 22' dos leões tem sido acompanhado pelo emblema da Premier League já desde 2023.
De resto, a mesma fonte adianta que o City está bastante satisfeito com o trabalho de Hugo Viana - tendo sido o próprio a voltar a trazer à tona o nome de Fresneda nesta fase, uma vez que sempre se mostrou admirador das mais-valias do jogador. Para já, o espanhol encontra-se lesionado e é desfalque na equipa de Rui Borges no Sporting.
Iván Fresneda - avaliado em 8 milhões de euros - já cumpriu 13 jogos com a camisola do Sporting nesta nova temporada: oito na Liga Portugal, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 797 minutos de participação, já somou uma assistência para golo.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.
Confira a publicação:
Interesse do emblema da Premier League no treinador dos verdes e brancos foi uma das principais notícias do último fim de semana
04 Nov 2025 | 06:46 |
O interesse do Wolverhampton em levar Rui Borges para Inglaterra veio 'abanar' um pouco a semana do Sporting. No entanto, não terá existido qualquer contacto do emblema da Premier League junto dos leões ou dos representantes do técnico para essa possibilidade - ele que até já comentou estas notícias.
De acordo com a informação avançada por Sebastião Sousa-Pinto, através da sua conta na plataforma 'X' (antigo Twitter), os wolves procuram outro tipo de treinador para suceder a Vítor Pereira. Ao que parece, Gary O’neil "pode regressar a Wolverhampton", adianta a mesma fonte.
Com contrato até junho de 2026, com mais uma temporada de opção, Rui Borges tem vindo a cimentar o seu lugar no Sporting. Na época passada, o técnico conquistou o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal e, em 2025/26, venceu 12 dos 16 encontros que disputou, tendo empatado um e perdidos outros três.
Ao todo, desde que assumiu o comando técnico do Sporting em dezembro de 2024, oriundo do Vitória de Guimarães, na sequência do despedimento de João Pereira, Rui Borges leva 45 encontros pelo Clube de Alvalade, contabilizando 30 vitórias, 10 empates e cinco derrotas, nos quais conquistou dois títulos.
Apesar de toda esta polémica, Rui Borges mostra-se de olhos postos na deslocação do Sporting ao reduto da Juventus. O encontro, relativo à quarta jornada da fase regular da Liga dos Campeões, está agendado para a próxima terça-feira, 4 de novembro, às 20h00, em Itália, e um triunfo pode catapultar os leões para a próxima fase.
Confira a publicação:
Internacional grego deverá ocupar o lugar do lesionado Iván Fresneda e ser titular na visita dos verdes e brancos a Turim, para a Liga dos Campeões
04 Nov 2025 | 06:31 |
Ao que tudo indica, Georgios Vagiannidis será titular na visita do Sporting à Juventus, agendada para esta terça-feira, dia 4 de novembro. Confirmando-se, esta será a estreia oficial do internacional grego na fase de liga da Champions League.
A lesão de Iván Fresneda na partida frente ao Alverca - que os leões venceram, por 2-0 -, não deixa grandes opções a Rui Borges, que se irá ver 'obrigado' a trocar esta peça no onze inicial da sua equipa para a deslocação a Turim, na qual o técnico português pretende ir na máxima força.
A verdade é que, nos restantes três jogos do Sporting na Liga dos Campeões, Vagiannidis acabou por não sair do banco em qualquer um deles - Kairat, Napoli e Marselha -, sendo que a única vez que disputou a prova milionária foi ainda na fase de qualificação, pelo Panathinaikos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 12 milhões de euros - participou em dez partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 663 minutos, nos quais conseguiu fazer três assistências para os companheiros de equipa.
O Sporting volta a entrar em campo esta terça-feira, dia 4 de novembro, frente à Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á em Turim, pelas 20h00.
Onze provável do Sporting para visita à Juventus; Rui Borges com mudanças forçadas
04 Nov 2025 | 06:03
Juventus - Sporting (Liga dos Campeões): Transmissão, onze provável, horários e...
04 Nov 2025 | 05:58
Exclusivo Leonino - Central do Sporting não entra nas contas de Rui Borges e vai ser emprestado
03 Nov 2025 | 22:21