
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
|
Maria Botelho foi alvo de algumas críticas negativas, no passado dia 1 de abril, pelo jornalista Alexandre Pais, que escreveu um artigo ofensivo acerca do seu corpo. Apesar da onda de apoio à conhecida adepta do Sporting, existem outros famosos que se opõem.
Sofia Sousa, ex-concorrente do programa “Casa dos Segredos”, tem algumas opiniões fortes sobre a esta situação. A influencer recorreu às redes sociais para abordar o seu lado da história.
“Até queria ignorar, mas depois de tantos posts fofinhos e tanto alarido e defesa a esta pessoa (Maria Botelho Moniz), não me consegui conter. Sou contra qualquer tipo de bullying, mas a hipocrisia bate-nos sempre à porta, mais cedo ou mais tarde. Num vídeo de menos de 2 minutos estes dois seres (Maria Botelho Moniz e João Paulo Sousa) foram execráveis, gozaram com o estrabismo (mesmo o Tierry não tendo), com a doença da filha da Bibá Pitta e com uma bebé, a minha filha que nem 1 ano tinha nesta altura”, começou por escrever nas stories do Instagram.
“Que falem de mim, já estou habituada e não ligo nenhuma… mesmo que não tivessem qualquer razão para alegar que eu alugo o p***. Mas de uma bebé? Só me resta dizer: Maria, as palavras doem, não é? Mas não é só quando é na tua pele. Sou sim contra o bullying e contra as palavras do tal jornalista, mas ainda mais contra a falta de caráter e excesso de hipocrisia. Não me venham falar que era um guião, como ela me disse, porque nem por todo dinheiro do mundo eu diria tais coisas”, acrescentou.
“Maria, o meu post bonito para ti é este. Nunca vou perdoar estas palavras. Já ouvi e vivi muito ódio ao longo dos anos, mas como isto, em plena rede nacional, nunca! E, ao contrário de ti e de muita gentinha que tem feito posts a enaltecer-te como pessoa, eu não sou hipócrita. Uma pessoa que gozava a toda a hora com características físicas, doenças de crianças e muito mais, hoje está a chorar na televisão porque alguém lhe chamou robusta. Posso dizer que robusta foi das ofensas menos más que tenho tido. E, mais uma vez, não sou a favor das palavras do jornalista, mas, do teu carácter, Maria, muito menos”, concluiu.
Sofia Sousa faz referência ao ano de 2014, quando a apresentadora da TVI apresentava o ‘Curto Circuito’, na SIC Radical, em conjunto com João Paulo Sousa. Na altura, a dupla era conhecida por brincar com algumas celebridades e a ex-concorrente de ‘Secret Story’ foi uma das suas vítimas. “Se é para a filha aprender a nobre profissão de alugar o p***, ao menos que aprenda com a mãe”, disse, no dito episódio.
https://www.youtube.com/watch?v=HB1il53s8YA&ab_channel=curtocircuitoweb
Em janeiro de 2021, o rosto de ‘Dois às 10’ colocou um ponto final no drama. “Para mim, este tema está encerrado, até porque, no decorrer do 'Big Brother 2020', tive oportunidade de me sentar com a Sofia Sousa e esclarecer toda a situação, que ficou resolvida, tendo-a, inclusivamente, recebido, por várias vezes, no programa sem qualquer animosidade”, contou ao site, SELFIE.
Carlos Costa, também ex-participante de reality shows, não esquece quando foi chamado de ‘mulher’ no mesmo programa. No entanto, deixou o assunto para trás e apoiou a apresentadora da TVI. “Somos todos Maria. Não existem diferentes tipos de bullying, existe apenas bullying”, escreveu no Instagram. NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sportinguistas correram em peso e Emblema de Alvalade apresentou registo que surpreendeu a direção de Frederico Varandas
|
Esta terça-feira, dia 24 de junho, o Sporting apresentou os resultados finais da renumeração de Sócios, que recentemente ficaram a conhecer os últimos investimentos do Clube. O processo de contagem decorreu entre os dias 21 de abril e 31 de maio e apresentaram números recordes na história dos leões.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o emblema de Alvalade ficou a contar com um impressionante registo de 179.208 mil associados pagantes, que ficaram a conhecer o seu respetivo novo número de membro dos leões. Ainda assim, vale a pena mencionar que na contagem não constam expulsões, exclusões e falecimentos.
O Sporting não deixou esta informação passar sem fazer referência à mesma. A direção liderada por Frederico Varandas deu destaque a esta renumeração de valores recorde, afirmando que este foi: “o maior número de sócios registado no final de um processo desta natureza”.
O próxima passo do Clube de Alvalade passa pelo envio dos respetivos cartões a cada associado e informa a todos os Sportinguista que o novo título será apresentado em formato PDF, anunciando também o novo cartão digital em formato wallet, que será enviado a cada sócio com até 6 meses de cotas em atraso.
Para terminar, o Sporting anunciou, em comunicado, que: “os novos cartões de sócio vão começar a ser enviados brevemente para todos os sócios com até seis meses de quotas em atraso. Os detentores de Lion Seats receberão o novo cartão na sua 'Welcome Box”.
Novas camisolas foram apresentadas através de uma partilha nas redes sociais e têm dividido opiniões no seio dos adeptos do Clube
|
Através de um vídeo partilhado nas redes sociais, o Sporting revelou os equipamentos de treino para a temporada 2024/25, que contam com um detalhe particular. Uma das camisolas tem pormenores a cor-de-rosa nas golas, algo que tem dividido opiniões entre os adeptos.
O vídeo em questão foi publicado na manhã desta segunda-feira, dia 23 de junho, e nele o Clube de Alvalade mostrou os novos materiais de treino para jogadores (cinzento, preto e verde), guarda-redes (branco, preto e dourado) e da equipa técnica (preto, cinzento e rosa).
Quem não ficou indiferente aos detalhes da gola nas camisolas de staff foram os Sportinguistas, que encheram a caixa de comentários da publicação. Apesar da maioria das opiniões serem positivas, existe que mostre o seu desagrado pelo tom escolhido. “Com o colarinho cor-de-rosa? Não, obrigado”, “Que falta de ideias… mas que golas são estas” são apenas alguns exemplos.
O que também mereceu mensagens positivas na publicação foi a equipa de marketing do Clube verde e branco, que utilizou as obras de desnivelamento do terreno de jogo do Estádio de Alvalade como cenário para o vídeo, deixando também um final curioso com o nascer de relva.
Vale a pena recordar que, com o anúncio dos equipamentos de treino, o Sporting fica apenas por revelar outras três camisolas de jogo. Para além da principal, com a tradicional Listada verde e branco, os adeptos esperam por aqueles que deverão ser os kits alternativos, Stromp e o alusivo à Liga dos Campeões.
Confira, abaixo, o vídeo publicado nas redes sociais do Sporting:
Direção do Clube de Alvalade definiu para onde vai direcionar os fundos previstos para a próxima temporada desportiva e as escolhas surpreendem
|
O Sporting vai canalizar 82% do investimento total previsto em infraestruturas para o Polo do Estádio Universitário de Lisboa (EUL), na temporada 2025/26. O protocolo entre o Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas, e a Universidade de Lisboa é válido até 2035 e os leões pretendem continuar a aposta na modernização do espaço.
Os dados do orçamento do Sporting para a próxima época mostram que o emblema verde e branco planeia investir cerca de 3.1 milhões de euros no Polo EUL, de um total de 3.8 M de gastos em infraestruturas. Vale sublinhar que as contas ainda terão de ser aprovadas pelos Sócios do Clube de Alvalade, na Assembleia Geral marcada para as 13h do próximo dia 29 de junho, no Multidesportivo de Alvalade.
No documento em que é apresentado o orçamento para 2025/26, o Sporting sublinha a parceria estratégica com a Universidade de Lisboa e a “avaliação essencial” para concretizar o projeto de modernização do Polo EUL. Naquele espaço, trabalham, todos os dias, centenas de jovens atletas que dão os primeiros passos no futebol, masculino e feminino, como também na natação e no râguebi.
No que diz respeito às restantes infraestruturas, o Sporting vai investir cerca de 420 mil euros no Multidesportivo do Estádio José Alvalade, concretamente na renovação dos esgotos dos balneários e dos torniquetes. Por sua vez, o Pavilhão João Rocha receberá obras de manutenção do piso principal, criação de uma plataforma digital para venda de bilhetes e criação de um ‘skatepark’, nas imediações da Casa das Modalidades.
De resto, o Centro de Otimização Desportiva vai ser inaugurado no próximo mês de julho. O orçamento do Sporting sublinha que este novo espaço proporcionará “ainda mais melhorias nas condições de apoios aos atletas”, com a disponibilização de diversos serviços, tais como Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, ‘Scouting’, entre outros.