Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AFINAL HAVIA OUTRO: BELLERÍN NÃO FOI PRIMEIRA OPÇÃO; SPORTING TINHA PLANOS DIFERENTES, MAS LEVOU NEGA

Leões entraram em conversações por jovem lateral, mas foram rejeitados

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Héctor Bellerín foi o escolhido para substituir Pedro Porro no corredor direito dos leões. Contudo, o espanhol não era a primeira opção, uma vez que os verdes e brancos tentaram Sergiño Dest, mas levaram uma nega. Segundo o ‘Record’, o Sporting entrou em conversações com o Barcelona pelo lateral norte-americano, mas o Milan rejeitou abrir mão do jogador, que está emprestado pelos ‘culés’. Com a intransigência dos milaneses em ceder o atleta de 22 anos, a turma de Alvalade virou-se para Bellerín, uma vez que Rúben Amorim tinha um tipo de reforço em mente: um ala dotado de muita velocidade. O novo ‘camisola 19’ dos leões encaixa no perfil, tendo batido… Usain Bolt, considerado o homem mais rápido do Mundo (saiba mais AQUI). Dest está avaliado em 22 milhões e atua ao lado de Rafael Leão. Apesar de não abrirem mão do internacional pelos Estados Unidos, os rossoneri não vêm nele um titular absoluto. Esta época, leva 14 jogos, mas apenas 636 minutos. NOTÍCIAS RELACIONADAS


Fotografia de Sporting




Futebol

Rodrigo Ribeiro foi cedido pelo Sporting, mas ainda não se juntou ao plantel do AVS; Saiba porquê

Avançado de 19 anos saiu no último mercado de verão e abraçou novo desafio no emblema nortenho até ao final da presente temporada

Rodrigo Ribeiro foi cedido pelo Sporting, mas ainda não se juntou ao AVS
Rodrigo Ribeiro foi cedido pelo Sporting, mas ainda não se juntou ao AVS

  |

Icon Comentário0

Rodrigo Ribeiro foi emprestado pelo Sporting ao AVS no último mercado de verão, mas ainda não se juntou ao plantel do Aves. O atacante da 19 anos está ao serviço da seleção sub-20 de Portugal, que disputará mais uma partida da Liga de Elite do escalão no Algarve e só depois se juntará aos restantes companheiros.


Rodrigo Ribeiro foi titular no triunfo dos jovens lusos diante da Noruega, por 2-1, e voltará à ação nesta segunda-feira, às 17h00, frente à Polónia. Só após este compromisso é que o avançado seguirá caminho para a Vila das Aves, onde será orientado por Vítor Campelos.


A integração do avançado no plantel do AVS chega na altura perfeita, tendo em conta as perspetivas em ser titular já na próxima partida, devido à ausência de Nenê, que sofreu uma lesão no último encontro da equipa, ficando de baixa durante as próximas jornadas. De resto, este é o grande objetivo do empréstimo do comandado de Rúben Amorim, que pretende somar minutos e regressar à casa mãe, para brilhar com a Listada verde e branca.


Esta época, Rodrigo Ribeiro foi utilizado por Rúben Amorim em duas oportunidades (Porto e Rio Ave), somando um total de 18 minutos em campo. Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pelo Nottingham Forest, equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.

Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand, Conrad Harder ou Iván Fresneda.



Futebol

"Não acredito" - Sérgio Krithinas pouco crente na saída de joia do Sporting pela cláusula

Titular de Rúben Amorim gera cobiça no mercado internacional; Saída no próximo mercado é novo cenário colocado em cima da mesa

Krithinhas não acredita na saída de Gyokeres do Sporting pela cláusula
Krithinhas não acredita na saída de Gyokeres do Sporting pela cláusula

  |

Icon Comentário0

Sérgio Krithinas não acredita na saída de Viktor Gyokeres do Sporting pela cláusula de rescisão. O diretor executivo do jornal Record elogia o rendimento do avançado do emblema verde e branco, mas lembra que o passado do sueco em Inglaterra pode afastar os tubarões europeus de avançar pelos 100 milhões de euros.


“Acho que não há nenhum dinheiro no mundo. Gyokeres é o jogador que revolucionou a liga portuguesa como nenhum outro desde Jardel, acho eu. Não me lembro de nenhum outro com um impacto tão imediato em Portugal”, começou por dizer no 'Now'. “Percebo que seja um jogador que para quem está de fora, aos olhos de clubes muito endinheirados de Inglaterra, por exemplo, suscite dúvidas porque esteve em Inglaterra em três clubes diferentes”.


“Para um clube que vê de fora pode pensar que só resulta num campeonato de segunda linha, como o português. Acho essas interrogações legitimas”, acrescentou. “Gyokeres vai ter que se afirmar na Liga dos Campeões este ano. Vai ter uma oportunidade de ouro para se mostrar a um nível muito alto e acho que isso pode valorizá-lo muito”.


“Acho que o Sporting atual, em que há uma prioridade completa, a possibilidade de conquistar um bicampeonato, não vai correr um risco ao vender Gyokeres”, adiantou. “Rúben Amorim tem alguma força dentro do Clube para ditar algumas regras, por isso, em janeiro não acredito que o Sporting possa colocar em risco um possível título nacional a troco de 80 milhões de euros”, rematou o comentador.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028.



Futebol

EX SPORTING HÉCTOR BELLERÍN VOLTA A POSICIONAR-SE SOBRE SALÁRIOS NO FUTEBOL: "GANHEM TODOS O MESMO"

Lateral-direito espanhol já abordou o tema por várias vezes ao longo da sua carreira

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O antigo lateral-direito do Sporting, o espanhol Héctor Bellerín, que agora atua no Real Bétis, voltou a posicionar-se sobre as diferenças dos salários no futebol masculino e feminino. As declarações do atleta surgiram no passado sábado, dia 20 de julho, durante a participação no podcast En Clave de Rhoades.


"O que eu sei e o que acredito ser justo é que ganhem todos o mesmo, que somos igualmente profissionais, que tenhamos os mesmos direitos e que exista igualdade", começou por dizer o lateral, expondo sem qualquer tipo de receios o seu ponto de vista.


"A pergunta é como fazemos isso? Isso é algo que ainda não sei. Eu sei que nós, o futebol masculino, temos de ser os primeiros a ajudar, porque nós temos a plataforma, temos os recursos. Fizemos esse caminho, porque antes elas não podiam caminhar. Então, creio que começa connosco, porque a sociedade já está a fazer isso, essa mudança, esse trabalho. A sociedade já apoia quase da mesma maneira que nos apoiam a nós", acrescentou.


Na temporada passada, nos sevilhanos, o lateral - avaliado em 4 milhões de euros - fez 30 jogos onde contabilizou 2.026 minutos e fez uma assistência. É uma das peças fundamentais do coletivo atualmente liderado por Manuel Pellegrini, onde também atua o antigo médio do Sporting, William Carvalho.

Recorde-se que Héctor Bellerín teve uma curta passagem pelo Sporting, há duas temporadas, onde concretizou 13 jogos de leão ao peito e fez ainda um golo. O Sporting não quis continuar com o futebolista e este acabou por rumar novamente ao Real Bétis.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Pablo Fuentenebro de boca aberta com pupilo de Amorim no Sporting: "Nível estratosférico"
Futebol

Pablo Fuentenebro de boca aberta com pupilo de Amorim no Sporting: "Nível estratosférico"

 

Icon Comentário0
Gyokeres de saída do Sporting? Há quem diga que sim e tudo por culpa da Liga dos Campeões
Futebol

Gyokeres de saída do Sporting? Há quem diga que sim e tudo por culpa da Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Médio que trocou Sporting pelo Porto pode vir a ser treinador quando terminar carreira
Futebol

Médio que trocou Sporting pelo Porto pode vir a ser treinador quando terminar carreira

 

Icon Comentário0