Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, está a ser ligado ao PSG. Os franceses passam uma crise no ataque desde a saída de Kylian Mbappé, com Gonçalo Ramos (ex-Benfica) e Randal Kolo Muani a não darem garantias suficientes. Uma mudança está a ser noticiada para janeiro.
Segundo o Fichajes, portal espanhol especializado em transferências, apesar de Luis Enrique ter vetado a a chegada do sueco no verão, acreditando que não teria muitos minutos, parece que os responsáveis franceses mudaram de ideias e podem avançar pelo goleador.
A versão francesa do GOAL, cita a imprensa do país vizinho, garantindo que, no verão, Manchester United e Arsenal podem apertar o cerco aos verdes e brancos. Assim sendo, Nasser Al-Khelaifi, dono dos parisienses, está disposto a avançar já em janeiro.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 22 encontros (1.820 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 25 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry
Renomado árbitro inglês foi escolhido para partida que poderá ditar o futuro dos verdes e brancos, que passam um momento atribulado
|
0O Sporting visitará o reduto do Club Brugge, em jogo da sexta jornada da primeira fase da Liga dos Campeões. Conforme foi avançado pela UEFA, organizadora do torenio, Anthony Taylor foi o árbitro escolhido para apitar o confronto crucial dos verdes e brancos.
O resto da equipa de arbitragem será composta por Gary Beswick e Adam Nunn, que desempenharão o papel de árbitros assistentes. Como quarto árbitro estará Craig Pawson, com Peter Bankes no VAR do encontro que pode ditar o futuro dos verdes e brancos.
A escolha de Anthony Taylor traz um sentimento misto aos adeptos leoninos. Por um lado, o juiz britânico só apitou uma partida, diante do Basaksehir, e os verdes e brancos venceram, por 3-1. No entanto, por perder a eliminatória, ficando afastados da Liga Europa, em 2019/20.
Atualmente, o Sporting ocupa o décimo lugar na fase de liga da Champions, com três vitórias, um empate e uma derrota em cinco jogos. Com um total de 10 pontos, resultantes de um triunfo sobre o Lille (2-0), o Sturm Graz (2-0) e o Manchester City (5-2), além de um empate na Holanda contra o PSV (1-1) e um desaire frente ao Arsenal (5-1). Com estes resultados, os leões estão em posição para disputar o playoff de acesso aos oitavos de final da prova milionária da UEFA.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Club Brugge, em jogo relativo à sexta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Nicky Hayen jogar-se-á às 20h00, na Bélgica.
Jovens futebolistas dos verdes e brancos têm mostrado um bom rendimento nos escalões mais jovens e estrutura acredita no seu desenvolvimento
|
0João Pereira concedeu uma folga ao plantel do Sporting no passado sábado, dia 7 de dezembro. A equipa teve, depois, o jantar de Natal, e voltou domingo, dia 8 de dezembro, aos treinos, na Academia Cristiano Ronaldo. Em Alcochete, foi notória a presença de algumas caras das camadas jovens dos leões - jogadores chamados pelo novo treinador que podem vir a ter oportunidades num futuro breve, e que vão ajudando a preparar o duelo com o Club Brugge, para a Liga dos Campeões.
Para colmatar as ausências e preparar o futuro, o treinador dos verdes e brancos chamou alguns jovens aos trabalhos da equipa A. Miguel Alves, Henrique Arreiol e Lucas Anjos trabalharam com o plantel principal, podendo ter minutos em breve.
Fora das contas do técnico ficaram Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Eduardo Quaresma, que ainda não têm luz verde do departamento médico do Clube de Alvalade. Daniel Bragança também foi baixa, ele que é o mais recente lesionado e só voltará em 2025.
A formação leonina tem mais uma sessão de treinos marcada para a próxima segunda-feira. A nova ronda de trabalhos está agendada para a parte da manhã, na Academia Cristiano Ronaldo e é, como habitual, à porta fechada. João Pereira fará a antevisão ao jogo pelas 18h30 de Portugal Continental, como informou o Sporting, no site oficial.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Club Brugge, em jogo relativo à sexta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Nicky Hayen jogar-se-á às 20h00, na Bélgica e já é conhecida a equipa de arbitragem. O Sporting procura responder ao desaire sofrido na última jornada da competição, frente ao Arsenal - primeira derrota europeia dos leões na presente temporada.
Frederico Varandas já revelou intenções e definiu objetivos para o final da temporada, mas situação atual não é favorável ao técnico dos verdes e brancos
|
0Frederico Varandas não está satisfeito com o trabalho que tem vindo a ser desempenhado por Pedro Coelho no comando técnico da equipa B do Sporting. Assim sendo, caso os resultados não sejam revertidos, o percurso do treinador no Clube de Alvalade pode estar por um fio, sabe o Leonino.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, Pedro Coelho assumiu o cargo de João Pereira apenas por falta de opções. Não havia, à data, qualquer intenção de promover o então técnico dos juniores verdes e brancos.
Pelos sub-19, o técnico não mostrou grande evolução na equipa, com resultados que deixaram os adeptos extremamente irritados dada a qualidade da formação do Clube de Alvalade. No entanto, com a saída de Ruben Amorim, o treinador de 35 anos assumiu os B's, mas a situação não é favorável.
Em duas partidas, o conjunto secundário dos verdes e brancos soma um empate (3-3 diante da União de Santarém) e uma derrota (3-0 diante do Atlético). A falta de vitórias coloca em causa o grande objetivo da temporada - garantir o play-off de subida à Liga 2.
De momento, o Sporting B ocupa o quinto lugar da competição, com 18 pontos e está em zona de despromoção. Uma eventual descida de divisão seria a gota de água para Frederico Varandas e culminaria no despedimento de Pedro Coelho. Para já, o Atlético é líder, com 22 pontos. Belenenses (21) e Académica (19) fecham o pódio.