Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em 13 de fevereiro de 2016, o Sporting, sob a orientação de Jorge Jesus, deslocou-se à Madeira e venceu o Nacional por 4-0. Antes do jogo, Bruno de Carvalho, então presidente do Clube, convidou Paulo Moreira e Nuno Mota, dois experientes elementos do departamento de prospeção liderado por Aurélio Pereira, a acompanharem a equipa. Durante essa viagem, os dois especialistas aproveitaram a oportunidade para observar alguns jogos locais, destacando-se os dérbis entre Marítimo e Nacional, realizados no Estádio da Madeira. Foi nesse contexto que os olhares recaíram sobre Henrique Arreiol, um jovem médio que, anos mais tarde, se estrearia pela equipa principal do Sporting.
Logo após identificarem o talento promissor, Paulo Moreira e Nuno Mota entraram em contacto com o pai do jogador e estabeleceram um entendimento inicial com os responsáveis do Marítimo. Na altura, devido à idade do atleta, não era possível uma mudança imediata para a Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, visto que a idade mínima exigida era de 13 anos. No entanto, durante as férias escolares, deslocava-se a Lisboa para representar o Sporting em torneios que decorriam em épocas festivas, como o Natal, a Páscoa e o Carnaval.
Henrique Arreiol destacava-se pelo seu perfil físico e técnico desde cedo. Segundo Paulo Moreira refere ao jornal Record, o jovem era muito maior do que outros jogadores da sua idade, o que lhe permitia competir com colegas dois anos mais velhos. Ao contrário de outros jovens mais altos, que muitas vezes apresentam problemas de coordenação, o médio de 19 anos impressionava pela sua capacidade motora e pelo nível técnico apurado. Estas características fizeram com que se destacasse entre os ‘benjamins A’, o que despertou a atenção e admiração dos olheiros leoninos
Quando completou 13 anos, finalmente mudou-se para a Academia Cristiano Ronaldo, onde a sua integração foi cuidadosamente acompanhada por Alexandre Paulo, outro elemento do departamento de prospeção. Alexandre tornou-se o tutor de Henrique, assegurando o elo de ligação entre o Clube e a família do jogador.
A estreia de Henrique Arreiol pela equipa principal do Sporting, aos 17 minutos finais da goleada contra o Amarante (6-0), foi um momento de orgulho para todos os envolvidos no seu percurso. Paulo Moreira, que mantém contacto com o pai do jogador, foi um dos primeiros a saber desta conquista.
Antigo jogador dos leões falou após a vitória dos sub-19 do Clube de Alvalade diante do Club Brugge (1-0) na Youth League e antevê grande futuro à dupla
|
0João Simões e Henrique Arreiol são duas das promessas do Sporting. Flávio Nazinho, antigo jogador dos leões, falou após a vitória dos sub-19 do Clube de Alvalade diante do Club Brugge (1-0), na Youth League, e antevê um grande futuro à dupla dos verdes e brancos.
"Acompanho sempre os jogos do Sporting, principalmente na Champions. Tenho também visto os últimos jogos da Youth League. Vai ser um jogo muito difícil para ambas as equipas. Espero que o Sporting possa ganhar, como é óbvio, mas vai ser disputado. O ambiente será fervoroso, com muitos adeptos. É um belo estádio", atirou o jogador de 21 anos.
"Youth League? É uma bela competição. Aproveitei-a da melhor maneira. Muitos jovens dão o salto e são depois lançados na equipa principal. Esse é o ADN do Sporting. Henrique Arreiol e João Simões são jovens que apanhei enquanto estive no Clube. Com o tempo e o trabalho certo acredito neles e vão demonstrar a muita qualidade que têm".
No último verão, o Cercle Brugge acionou a opção de compra de Flávio Nazinho. O defesa formado no Sporting saiu de Alvalade em definitivo, num negócio que rendeu 2 milhões de euros aos cofres verdes e brancos. O Clube leonino tem direito a 15% da mais-valia futura.
Em 2023/23, ao serviço do Cercle Brugge por empréstimo do Sporting, Flávio Nazinho disputou 23 encontros – 22 no Campeonato Nacional e um na Taça –, nos quais realizou 1.221 minutos. O ala formado na Academia Cristiano Ronaldo somou uma finalização certeira. Em 2024/25, o lateral soma 21 jogos e três assistências.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da sexta jornada da competição internacional entre turma belga e verdes e brancos
|
00' - Sporting e Club Brugge já se defrontaram em duas ocasiões. O Clube de Alvalade venceu uma partida. Registam-se ainda um empate.
0' - Já o conjunto orientado por Nicky Hayen era 22.º com sete.
0' - Antes desta ronda da Champions, os verdes e brancos estavam no 10.º posto com 10 pontos.
0' - O Club Brugge vem de uma vitória fora de casa (2-1) frente ao Mechelen.
0' - Na última partida, os pupilos de João Pereira perderam (2-1) frente ao Moreirense na 13.ª jornada da Liga.
0' - Já a turma adversária está no segundo lugar da liga belga com 34 pontos.
0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 33 pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões.
0’ – O Sporting defronta o Club Brugge, esta terça-feira, dia 10 de dezembro, às 20h00, no Jan Breydelstadion, na Bélgica.
Núcleo do Clube de Alvalade da Quinta do Conde, em Sesimbra, denunciou atos de vandalismo por parte de adeptos do rival da Segunda Circular
|
0A direção do Núcleo do Sporting da Quinta do Conde, em Sesimbra, denunciou esta terça-feira, dia 19 de dezembro, que a sede foi alvo de atos de vandalismo por parte de adeptos do rival Benfica. Foram feitas várias inscrições a vermelho na fachada do edifício.
"Benfica ou morte", "SLB", "QC é nossa" ou "NN" - esta última alusiva a uma das claques das águias, os No Name. Uma outra mensagem, "VL96", refere-se à morte de um adepto do Sporting, Rui Mendes, na final da Taça de Portugal, em 1996, atingido por um very light lançado por adeptos benfiquistas.
"Informamos para os mais distraídos que têm de comer ainda muita sopa para chegar ao nível e à classe do Sporting Clube de Portugal", sublinhou o Núcleo do Sporting da Quinta do Conde. Em novembro, recorde-se, também o Núcleo do Sporting de Faro havia sido vandalizado.
O incidente aconteceu horas antes de o Sporting volta a entrar em campo nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, frente aos belgas do Club Brugge, em jogo relativo à sexta jornada da Champions League. O encontro diante da turma liderada por Nicky Hayen jogar-se-á às 20h00, no Estádio Jan Breydelstadion, em Bruges.
Vale lembrar que o Clube de Alvalade está na zona de apuramento para o play-off da Liga dos Campeões, com dez pontos conquistados em cinco jogos, resultado de três vitórias, um empate e uma derrota. Esta última foi muito pesada, contra o Arsenal, por 5-1.
Veja as imagens: