Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting não tem qualquer alternativa a João Pereira para treinador da equipa principal dos verdes e brancos, sabe o Leonino. Frederico Varandas acredita que o técnico de 40 anos é a escolha ideal e que o futuro dos leões será sob o seu comando, apesar dos recentes resultados.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o líder máximo do emblema de Alvalade mantém plena confiança no técnico e, apesar de todos clubes terem uma shortlist com vários jogadores e treinadores em constante observação, não existe alternativa a curto prazo.
João Pereira tem contrato com os leões até 2027 e, embora a caminhada não tenha começado da melhor forma, a Direção acredita nas capacidades do técnico, visto que sempre foi o plano para suceder a Ruben Amorim, apesar de não ser esperada a sua ascensão à equipa principal de forma tão repentina, mas sim no final da época.
Os adeptos leoninos estão, de momento, com opiniões divididas sobre o treinador. Se, por um lado, João Pereira tem bastante apoio, há quem acredite que o antigo lateral-direito foi, de facto, um "erro de casting" - expressão que usou, ainda que de forma não propositada, depois do duelo com o Arsenal.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto jogar-se-á às 20h15, em Moreira de Cónegos.
Responsáveis leoninos veem com bons olhos a possibilidade de reaverem algum dinheiro com uma possível venda do extremo
|
0Apesar de ainda não ter tomado uma decisão final, os responsáveis do Sporting estão a ponderar garantir um encaixe financeiro com a venda de Marcus Edwards. Até ao final da presente temporada, os leões vão optar - em conjunto com João Pereira - entre renovar com o extremo, ou colocá-lo como transferível no mercado de verão.
De acordo com o jornal A Bola, os leões não irão querer perder a oportunidade de arrecadar alguma verba com o jogador e, uma vez que essa opção deixa de ser possível após o próximo verão, a estrutura pode muito bem vir a aproveitar, até porque o seu rendimento continua sem convencer, sendo que termina contrato em junho de 2026.
Vale lembrar que o extremo britânico já esteve na calha para ser vendido no verão passado. No entanto, as abordagens que chegaram a Alvalade acabaram por não ter qualquer seguimento: Crystal Palace e Al Nassr foram os dois emblemas a sondar o jogador.
De momento, Edwards passa um momento terrível em Alvalade. Vários são os adeptos e Sócios dos leões que questionam a atitude e apontam o dedo à falta de vontade do jogador. João Pereira já procura um novo extremo no mercado de inverno, tal como noticiou, em Exclusivo o Leonino.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Face às últimas mudanças no emblema verde branco, o técnico da equipa principal foi alertado por um antigo membro do Clube de Alvalade
|
0Tendo em conta a recente chegada de João Pereira ao cargo de treinador da equipa principal do Sporting, Nélson Alves, antigo lateral dos verdes e brancos, criticou no jornal A Bola a decisão tomada pela Direção do Clube de Alvalade e apontou algumas falhas da equipa.
"Substituir Amorim, nas circunstâncias em que foi, com relação aos resultados desportivos era difícil para qualquer treinador, tirando o resultado da Supertaça era quase impossível fazer melhor", começou por assumir, relembrando a saída de Ruben Amorim para o Manchester United.
"Falando, por exemplo, do Edwards, é um jogador que desequilibra, mas que rende muito mais no lado direito, que foi onde se afirmou no V. Guimarães e também no Sporting, foi ali que conseguiu grandes exibições, jogando no lado contrário tira-lhe alguma essência, parece que fica mais bloqueado. O seu pé esquerdo, estando encostado mais à linha, não pode muito mais e o pé direito praticamente não usa, tirando uma outra situação, inclusive contra o Amarante, em que fez um excelente golo com o pé direito, acho-o intranquilo naquela posição", apontou, tecendo críticas às escolhas de João Pereira na estrutura do plantel em jogo.
Além disso, apontou outro exemplo: "O Maxi a jogar lá atrás, nunca foi defesa direito, nem esquerdo. Nunca teve rotinas de defesa e está-se a notar isso, particularmente no jogo contra o Arsenal. Nesta fase, seria mais conservador poder pôr lá o Matheus Reis, porque quando uma equipa está mal e os índices estão em quebra é mais importante não sofrer golos", sugeriu.
"É evidente que este jogo contra o Moreirense é um jogo que pode ser decisivo em todos os aspetos. Porque o Sporting tem de rapidamente ganhar um jogo para repor novamente os índices de confiança. Porque senão, vai começar a apoderar-se uma certa desconfiança no seio do grupo. E isso é a pior coisa que pode acontecer numa equipa, até para a própria equipa técnica", terminou, enfatizando a partida agendada para o dia 5 de dezembro, em Moreira de Cónegos.
Novo treinador do Manchester United tem as prioridades bem definidas no que toda ao internacional sueco que atua em Alvalade
|
0Ao contrário do que tem vindo a ser noticiado no decorrer dos últimos dias, o Manchester United ainda não terá realizado qualquer contacto formal com o objetivo de contratar Viktor Gyokeres. Apesar disso, Ruben Amorim pode querer 'reservar' o avançado junto do Sporting para o final da temporada.
De acordo com o jornal A Bola, os red devils ainda não tomaram qualquer posição de forma oficial pelo internacional sueco, isto apesar de a turma comandada pelo ex-técnico dos verdes e brancos ser um dos potenciais interessados no 'camisola 9' do Clube de Alvalade.
Ainda assim, a mesma fonte revela que o United não está na disposição de pagar os 100 milhões de euros da cláusula de rescisão que serão necessários para resgatar Gyokeres em janeiro. Ainda assim, no verão a história será diferente - uma vez que o Sporting pretende 'baixar o preço' e o emblema de Old Trafford possa pretender deixar o avançado já 'marcado'.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 21 encontros (1.730 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, nos quais apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.