
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting poderá prolongar o empréstimo de Vladan Kovacevic ao Legia de Varsóvia. Apesar de o bósnio não estar a ter um regresso marcante ao campeonato polaco, a realização do Campeonato da Europa de sub-21 poderá 'obrigar' a manter o guarda-redes no clube.
Kacper Tobiasz compete pela titularidade com Kovacevic e tem bastantes probabilidades de ser convocado pela Polónia para disputar o torneio, que se disputa na segunda metade do próximo mês de junho. Desta forma, a imprensa local aponta a possível permanência do guardião cedido pelo Sporting.
Kacper Tobiasz irá necessitar de um período de férias e a os primeiros jogos de qualificação para a Liga Europa decorrem a 10 de julho, pelo que o Legia poderia ficar sem guarda-redes. Ir ao mercado é uma possibilidade, mas Kovacevic já está ambientado e conhece o plano de jogo de Gonçalo Feio, treinador do Legia.
Certo é que Kovacevic não terá lugar no plantel do Sporting. Os leões já decidiram que irão 'despachar' novamente o atleta, seja por empréstimo ou a título definitivo. Contratado ao Raków por 4,8 milhões de euros, nunca mostrou segurança nem fez exibições convincentes em Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Vladan Kovacevic – avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas 10 encontros: seis na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 930 minutos em que atuou com a Listada verde e branca, o guardião de 26 anos sofreu 11 golos (quatro frente ao Porto, dois frente ao Nacional, um diante do Rio Ave, um diante do Portimonense e outro frente ao Moreirense).
Confira a chegada de Vladan Kovacevic ao Legia Varsóvia:
Futebolista do Milan está na agenda do diretor desportivo há alguns anos, mas Clube de Alvalade falhou a contratação no verão de 2023
|
O Manchester City equaciona a contratação de Tijjani Reijnders, médio do Milan de Sérgio Conceição. Hugo Viana, novo diretor desportivo dos ingleses, vê com bons olhos a chegada do internacional neerlandês, que já cobiça desde os tempos em que estava no Sporting.
Segundo informação avançada pelo The Telegraph, os citizens podem apresentar uma proposta superior a 67 milhões de euros ao emblema rossonero, tornando Reijnders a venda mais cara da história do Milan, superando Kaká, que rumou ao Real Madrid em 2009/10 pelo valor mencionado.
A mesma fonte adiante que, além de Reijnders, Hugo Viana está atento a Morgan Gibbs-White, que tem brilhado ao serviço do Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo. O internacional inglês destacou-se pelos tricky trees e poderá juntar-se aos comandados de Pep Guardiola - que poderá deixar o clube.
O interesse de Hugo Viana em Tijjani Reijnders é já antigo, com o Sporting a tentar a contratação do jogador, quando ainda atuava pelo AZ Alkmaar. No entanto, acabou por rumar a San Siro, no verão de 2023, por uma verba a rondar os 20,5 milhões de euros.
Tijjani Reijnders - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 51 dos 52 jogos oficiais do Milan esta temporada. No total, o médio foi aposta durante 4.321 minutos, nos quais conseguiu contribuir com 15 golos e cinco assistências para os companheiros de equipa.
Antigo treinador dos verdes e brancos aborda momento delicado dos red devils na Premier League e não descarta despedimento
|
O Manchester United voltou a perder na Premier League, ao sair derrotado da receção ao West Ham, por 2-0. No final do encontro, Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, abriu espaço a uma possível saída, caso não consiga dar a volta à situação difícil dos red devils no campeonato.
"Não quero falar dos jogadores. Estou a falar de mim e da cultura do clube e da equipa. Tenho essa sensação. Temos de mudar isso, e temos de ser muito fortes e corajosos, no verão, porque não podemos ter outra temporada como esta", disse, citado pelo The Sun.
"Se não dermos a volta à situação, temos de dar espaço a outras pessoas"
Amorim garantiu que "se esta sensação continuar", a equipa técnica terá de "dar espaço a outras pessoas", augurando uma possível saída. "É um grande problema que temos, aqui, no clube. É um momento decisivo na história do clube. Temos de lidar com isso. Estamos a perder a sensação de que somos um clube enorme".
Para terminar, o ex Sporting garantiu que os red devils sentem "que já não é muito preocupante perder em casa" e que não têm "esse medo, e isso é o mais perigoso que pode haver, num grande clube". "Penso que é uma preocupação. Não é culpa dos jogadores. É minha culpa, eu sou o responsável".
O emblema de Old Trafford vira agora atenções para o encontro da jornada 37 da Premier League. O duelo diante do Chelsea, de Enzo Maresca, está agendado para a próxima sexta-feira, dia 16 de maio, e tem pontapé de saída marcado para 20h15, em Stamford Bridge.
Clube não quer vender o jogador, mas direção admite abrir mão do defesa caso chegue uma proposta no valor do montante estipulado
|
O Tottenham pondera vender Pedro Porro no próximo mercado de verão. Apesar de estarem na final da Liga Europa, os spurs vão terminar a Premier League perto dos lugares de despromoção e precisam de obter um encaixe financeiro significativo para a próxima época.
Segundo informação avançada pelo CaughtOffside, o emblema de Londres está disposto a vender o internacional espanhol por uma quantia compreendida entre os 60 e os 65 milhões de euros. O portal britânico revela ainda que entre os interessados estão Barcelona, Manchester City e Bayern Munique.
A mesma fonte avança que não é intenção do Tottenham abrir mão do ex Sporting, mas que se chegar uma proposta no valor acima mencionado, a direção irá despedir-se do lateral-direito, que está 'pendente' na lista de desejos dos vários interessados.
No Barcelona, Hansi Flick acredita que Porro é uma boa alternativa a Jules Koundé, enquanto o Bayern depende da saída de Sacha Boey - apontado ao Sporting em mercados passados. Já o Manchester City tem Hugo Viana no cargo de diretor desportivo e o facto de ter trabalhado com o espanhol no Sporting poderá pesar na decisão.
A passagem de Pedro Porro - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - por Alvalade ficou marcada por uma enorme qualidade técnica, principalmente a nível ofensivo. O antigo 'camisola 24' era exímio no último terço do terreno, a assistir os companheiros e mesmo a finalizar. Nos 98 jogos que disputou pelos leões, apontou 12 golos e fez 20 passes para os companheiros marcarem.