AGORA É A DOER: SPORTING JÁ CONHECE DATAS E HORÁRIOS PARA LUTAR PELO CAMPEONATO
Turma do Clube de Alvalade começa a defesa do título nacional em casa
Redação Leonino
Texto
5 de Junho 2024, 15:53
Sporting, Adeptos

A equipa de futsal do Sporting prepara-se para enfrentar o Braga na final do play-off da Liga Placard. No caso, as datas e horários para a derradeira eliminatória à melhor de cinco já foram conhecidos e divulgados pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A turma de Nuno Dias vai iniciar o ataque ao tetracampeonato no Pavilhão João Rocha, já este sábado, dia 8 de junho, pelas 21h00. Como as horas tardias serão uma constante nesta fase da prova, os leões já sabem que irão a Braga na terça-feira seguinte, dia 11, desta vez pelas 21h30. O terceiro jogo que, aconteça o que acontecer, será sempre disputado, volta a ser na casa dos verdes e brancos: 15 de junho, sábado, às 20h30.

Depois, na eventualidade de a eliminatória não ficar decidida em apenas três encontros – isto porque para se sagrar campeã nacional uma equipa precisa de três vitórias -, o jogo 4 será novamente no Minho e está marcado para dia 19 de junho, quarta-feira, novamente às 21h30. Em caso de necessidade, a ‘negra’ será disputada no Pavilhão João Rocha – vantagem do Sporting por ter terminado a fase regular em primeiro lugar -, dia 23 de junho, às 17h00.

Os verdes e brancos chegam à final depois de terem eliminado Torreense (quartos de final) e Leões de Porto Salvo (meias finais), em apenas duas partidas em cada fase. Por seu turno, o Braga, comandado por Joel Rocha, ultrapassou o Caxinas (2-0) e o Benfica (2-1), tendo deixado os encarnados pelo caminho na negra das meias-finais.

Na chegada à derradeira altura da temporada, as equipas têm um título para cada lado em 2023/24: o Sporting venceu a Taça da Liga e o Braga conquistou a Taça de Portugal, numa partida em que venceram os leões, no prolongamento. As duas formações já se defrontaram por três vezes esta temporada, que deu em duas derrotas da turma leonina e um empate.

  Comentários