Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Franco Israel está lesionado. Segundo avança o jornal ‘O Jogo’, o guarda-redes uruguaio, de 22 anos, que entrou na sequência da expulsão de Adán, está, assim, em risco para a partida da segunda volta, diante dos franceses. De acordo com o diário desportivo, o guardião está magoado no pé e jogou condicionado, o que foi visível durante o jogo, pois Israel não bateu os pontapés de baliza nem meteu bolas na profundidade.
André Paulo pode estrear-se na Champions
Desta forma, Rúben Amorim pode ser obrigado a lançar … André Paulo. É que, sem Adán (castigado) e Israel (lesionado), o guardião de 25 anos é a única opção que o técnico leonino tem à sua disposição. Isto se retirarmos Diego Callai da equação - ele que até tem brilhado (Saiba mais AQUI) -, uma vez que Amorim considerou que o jovem guardião ainda não está pronto (Saiba mais AQUI).
André Paulo, que trabalhou com Amorim nos tempos do Casa Pia, chegou aos leões em 2020. Na temporada de estreia, o guarda-redes realizou apenas 24 minutos na equipa principal, entrando aos 66 minutos da última jornada, na receção ao Marítimo. Nessa mesma época, André Paulo fez 23 jogos (2.070 minutos) pela equipa B, sofrendo 12 golos.
Já em 2021/22, o português voltou a fazer apenas uma partida pela equipa principal e novamente na última jornada do Campeonato Nacional. No triunfo, por 4-0, do Sporting frente ao Santa Clara, André Paulo entrou aos 79 minutos. Nesta temporada, no conjunto secundário dos leões, o guardião fez nove jogos (810 minutos), concedendo 11 golos. Finalmente, esta época, André Paulo leva… zero minutos, seja na equipa principal ou na equipa B.
Na sua carreira, o guardião conta com passagens pelo Real SC (17 jogos em 2019/20, no Campeonato de Portugal), Casa Pia (18 jogos, entre 2016 e 2019, no Campeonato de Portugal) ou Oeiras (16 jogos em 2015/16, na quarta divisão).
Os leões enfrentam, novamente, os gauleses dia 12 de outubro (quarta-feira), às 20h00, no Estádio José Alvalade, mas, primeiro, têm uma importante deslocação ao terreno do Santa Clara, no sábado (dia 8 de outubro), às 15h30.