AINDA A PAGAR! TITO ARANTES FONTES ARRASA HUGO MIGUEL E APONTA ERRO CRASSO NO LEIRIA - SPORTING: "DESASTROSO"
Antigo presidente do Grupo Stromp não deixou prestação do juiz passar em branco
Redação Leonino
Texto
9 de Fevereiro 2024, 16:12
Tito Arantes Fontes, Sporting

O Sporting venceu, na passada quarta-feira, dia 7 de fevereiro, o União de Leiria, por 3-0. Viktor Gyokeres abriu o marcador, na sequência de um pontapé de canto que foi mal assinalado. A bola, cruzada por Geny Catamo, bateu na mão do defesa adversário e, apesar de Tiago Martins, árbitro do encontro, ter assinalado grande penalidade, o VAR, Hugo Miguel, reverteu a situação, para desagrado de Tito Arantes Fontes.

“A arbitragem desta partida dos quartos-de-final tinha no VAR o Hugo Miguel… e desastrada foi a sua atuação nomeadamente na reversão do penálti a nosso favor, com o resultado ainda empatado a zero. O penálti foi indiscutível… a decisão de reversão incompreensível”, disse o antigo presidente do Grupo Stromp, na edição desta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, do jornal Sporting.

Recorde-se que Hugo Miguel tem sido useiro e vezeiro em prejudicar a turma de Rúben Amorim, desde que assumiu um erro, na segunda jornada do campeonato. O juiz validou mal um golo a Paulinho, diante do Casa Pia, uma vez que o avançado dos leões estava 9cm adiantado.

Na mesma partida, o árbitro da AF Lisboa fechou os olhos a uma grande penalidade sofrida por Marcus Edwards, deixando os responsáveis leoninos bastante irritados com a decisão. Desde então, Hugo Miguel já voltou a fazer das suas noutras ocasiões.

Na visita do Sporting ao terreno do Vitória de Guimarães, o juiz validou a decisão de João Pinheiro em assinalar pontapé da marca de penálti a favor da equipa da casa, num claro mergulho de Ricardo Mangas, que simulou contacto com Antonio Adán. Recorde-se que os verdes e brancos acabaram derrotados, por 3-2, num encontro que valeu críticas duras de Frederico Varandas à equipa de arbitragem.

  Comentários