
Futebol
Adversário na Liga dos Campeões é adepto do Sporting mas confessa: "Quero ir lá ganhar"
10 Set 2025 | 10:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Set 2025 | 12:44 |
O Al Ittihad parece estar cada vez mais longe de Gonçalo Inácio. Os amarelos de Jeddah tinham vindo a demonstrar interesse em contar com os serviços do defesa central do Sporting, mas estarão, agora, investidos noutro jogador que possa desempenhar a mesma função dentro das quatro linhas.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o emblema do campeonato saudita virou as suas atenções para Jan Carlo Simic, que defende as cores do Anderlecht. Ao que tudo indica, os dois emblemas já terão chegado a acordo pelo internacional sérvio de 20 anos.
O próprio atleta parece ter aprovado o contrato que lhe foi apresentado e terá dado o aval para a transferência prosseguir. O Al Ittihad terá oferecido um vínculo de ligação válido para quatro temporadas. Falta apenas ultimar os detalhes do negócio, que tudo indica que deve rondar a casa dos 20 milhões de euros, com a possibilidade deste valor aumentar por via de objetivos.
Vale a pena recordar que o eixo do setor defensivo é a zona do terreno que o Al Ittihad tem depositado a sua maior atenção neste mercado de transferências. Antes do interesse por Jan Carlo Simic, os amarelos de Jeddah tinham abordado o Sporting por Gonçalo Inácio, chegando mesmo a oferecer 55 milhões de euros pelos serviços do ‘camisola 25’ dos leões, mas a proposta foi recusada pela SAD do Clube.
Neste início de temporada 2025/26, Jan Carlos Simic - avaliado em 8 milhões de euros - tem sido um dos 11 titulares da equipa do Anderlecht, onde já cumpriu quatro jogos: dois para a Jupiler Pro League, um na qualificação para a Liga Europa e outro no apuramento da Liga Conferência. No total, já cumpriu 311 minutos com a camisola do clube belga.
Turma canarinha saiu derrotada do jogo de qualificação para o Mundial de 2026, competição para a qual já garantiu presença
10 Set 2025 | 12:16 |
O Brasil não conseguiu dar o melhor seguimento à vitória do passado dia 4 de setembro. A turma canarinha saiu derrotada pela Bolívia por 1-0, com golo marcado por Miguelito aos 45+4’, através de grande penalidade. Desta forma, o ex-Sporting, Raphinha vai regressar ao Barcelona com um resultado amargo.
Sem recorrer ao seu 11 titular e afetado pelos 4 mil metros de altitude, os pupilos de Carlo Ancelotti tiveram uma exibição apagada que contrastava com o futebol apresentado pela equipa da casa. Os bolivianos procuravam a vitória em busca de um lugar para a repescagem que lhe possa garantir o acesso ao Mundial 2026.
Habituados ao ar mais rarefeito, a Bolívia insistia nos remates de meia distância, na tentativa de surpreender o guarda-redes Alisson e acabaram por ver os seus esforços serem recompensados. Após consultado no VAR, o árbitro do encontro assinalou grande penalidade, que não foi desperdiçada por Miguelito. O extremo direito abriu assim o placard aos 45+4 minutos.
Em desvantagem no marcador, Carlo Ancelotti viu-se forçado a lançar as suas maiores armas, que tinham ficado fora do 11 inicial, tal como foram os casos de João Pedro, Estevão, Marquinhos e o ex-Sporting Raphinha, que entrou aos 61’. Nem a entrada de muitas das estrelas da companhia fez o Brasil chegar à igualdade e a formação boliviana acabou mesmo por ganhar a partida por 1-0.
Apesar de já ter o apuramento para o Mundial 2026 garantido, a formação brasileira registou a sua pior campanha de apuramento para a competição, em toda a sua história, somando 28 pontos, menos 17 que na campanha anterior. Já a seleção boliviana vai entrar numa repescagem de cinco equipas, onde vai procurar terminar o jejum de 32 anos sem participar num Campeonato do Mundo.
Dirigente máximo do Clube de Alvalade recebeu proposta do país de Médio Oriente, onde iria auferir de salário astronómico
10 Set 2025 | 11:54 |
Pedro Sousa revelou porque Frederico Varandas recusou trocar o Sporting pela Arábia Saudita. O Presidente do Clube de Alvalade recebeu uma proposta para liderar um dos quatros emblemas geridos pelo fundo de investimento público do país de Médio Oriente, sendo eles Al Nassr, Al Ahli Jeddah, Al Hilal e Al Ittihad. Como exemplos, o jornalista citou episódios do passado do dirigente máximo dos leões.
Pedro Sousa: "Varandas? Em 2015 declinou ganhar dez vezes mais para o Mónaco"
“Frederico Varandas, quando era médico diretor clínico do Sporting, em 2015, declinou ganhar dez vezes mais para o Mónaco. Era Leonardo Jardim que o queria levar para lá e declinou essa possibilidade. Claro que não estamos a falar destes milhões, mas iria ganhar dez vezes mais no Mónaco. Em 2018 torna-se Presidente, isto é um facto”, começou por dizer ao Canal NOW.
De seguida, Pedro Sousa cita o seu segundo exemplo: “Isto correu paralelamente com a questão do Gyokeres e a informação que eu tenho é que ele decidiu em menos de 24 horas ou qualquer coisa parecida. Foi rápido, deve ter falado com a família”.
Pedro Sousa: "Varandas? A sua intenção é ir a jogo em março de 2026 e renovar para um terceiro e provavelmente último mandato como Presidente"
“Muitas vezes esquecemos que ele é médico. Ele é licenciado em medicina pela Universidade Nova, é militar de carreira e, portanto, já passou por algumas coisas, inclusive no Afeganistão, muitas vezes os opositores gozam com isto. Eu gostava de lá ver alguns em missão da NATO, com tiros a passarem por cima”, acrescentou.
Para concluir, Pedro Sousa cita o Sportinguismo de Frederico Varandas como um dos fatores: “Esta tarde perguntei-lhe, ele é o Sócio 5.427, o que quer dizer que é Sócio desde início. Ele foi sócio da Juve Leo no seu passado, aos 13, 14, 15, 16, 17 anos de idade e por aí adiante. Portanto, a sua intenção é ir a jogo em março de 2026 e renovar para um terceiro e provavelmente último mandato como Presidente do Sporting Clube de Portugal”.
Reveja as palavras de Frederico Varandas sobre o mercado do Sporting:
Ponta-de-lança do Sporting assinou uma exibição incrível com as cores do seu país, em partida importante para a qualificação para o Mundial
10 Set 2025 | 11:52 |
Luis Suárez admitiu estar muito orgulhoso pelo seu desempenho no Venezuela - Colombia, a contar para a qualificação sul-americana para o Mundial 2026. O ponta-de-lança, reforço do Sporting para a temporada 2025/26, assinou um magnífico poker, e ajudou a sua equipa a conquistar os três pontos com vitória por 6-3.
Luis Suárez: "Sabíamos ao que vínhamos, para uma guerra e estávamos preparados"
"Sabíamos ao que vínhamos, para uma guerra e estávamos preparados", começou por explicar o avançado do Sporting. O cafetero tornou-se o primeiro jogador a assinar quatro golos numa partida de qualificação para um campeonato do mundo desde Luis Suárez - o uruguaio - em 2011.
O ponta-de-lança do Sporting prosseguiu: "Muito trabalho. Entrar, com estes quatro golos, na história das eliminatórias e do meu país é um orgulho muito grande, mas fica em segundo plano. Mas é segundo plano, porque queremos é acrescentar. Essa é a mensagem principal, acima de um jogador está a seleção".
"É um sonho, esperava há muito por esta oportunidade. Foi-me dada e soube aproveitá-la", atirou Luis Suárez que, aos 27 anos de idade, parece estar a viver uma das melhores fases da sua carreira, depois de ter trocado a segunda divisão espanhola pelo Sporting, bicampeão em Portugal.
Terminou, com uma mensagem para os colombianos, que espelha bem as pretensões da seleção sul-amerciana para o Mundial que se disputa em 2026: "Temos que começar a acreditar nisso, temos que manter o país unido. Temos uma equipa capaz de alcançar grandes coisas".