Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AL NASSR PREPARA MAIS UMA PROPOSTA DO OUTRO MUNDO! JOGOU COM MBAPPÉ E NEYMAR, MAS PODE ACABAR A FAZER PARCERIA COM CRISTIANO RONALDO

Craque vê na Arábia Saudita um bom desafio

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Moussa Diaby, extremo-esquerdo francês, de 24 anos, é pretendido pelo Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, segundo avançou o jornalista especialista em mercado de transferências Fabrizio Romano, esta segunda-feira, dia 17 de julho.


O Bayer Leverkusen, onde atua o imprevisível jogador, já recebeu uma proposta de cerca de 42 milhões de euros, por parte do clube saudita, que ainda não obteve qualquer resposta por parte do emblema alemão.


Apesar do interesse árabe no jogador, também Nápoles e Aston Villa estão muito interessados no craque formado no PSG, que pertenceu à equipa campeã em França, na temporada 2018/2019, onde já estava Mbappé e Neymar.


Na última época, Moussa Diaby – avaliado em 50 milhões de euros – alinhou em 48 jogos, onde finalizou com sucesso por 14 vezes, além de ter registado 11 assistências.


Futebol

Matheus Reis pode ser suspenso por uma série de jogos; Defesa do Sporting em maus lençóis

Especialista refere que ao pupilo de Rui Borges não pode ser instaurado um processo sumário, uma vez que se poderá tratar de uma punição superior a 30 dias

Especialista refere que Matheus Reis pode ser suspenso durante vários jogos, depois do lance com Andrea Belotti no Benfica - Sporting
Especialista refere que Matheus Reis pode ser suspenso durante vários jogos, depois do lance com Andrea Belotti no Benfica - Sporting

  |

Icon Comentário0

O lance entre Matheus Reis e Andrea Belotti aos 90'+5 da final da Taça de Portugal, continua a fazer correr muita tinta. O especialista em direito desportivo e presidente do Conselho Fiscal da Associação Portuguesa de Direito Desportivo (APDD), José Miguel Sampaio e Nora, diz que o jogador pode ser castigado até 10 jogos.


"O Benfica ou Belotti podem participar de infração disciplinar por agressão contra Maxi Araújo e/ou Matheus Reis , podendo posteriormente ser aberto, ou não, processo disciplinar", esclarece no jornal Record, concretizando: "No âmbito do Regulamento Disciplinar para clubes profissionais, no Artigo 151.º , número 1, alínea a), pode incorrer numa sanção de suspensão de um a 10 jogos"


O especialista refere ainda que ao pupilo de Rui Borges não pode ser instaurado um processo sumário, uma vez que se poderá tratar de uma punição superior a 30 dias: "Por ser um castigo superior a um mês, não pode ser instaurado um processo sumário", ressalva.


Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o Sporting entende que a celeuma em torno do caso de Matheus Reis é uma tentativa por parte do emblema liderado por Rui Costa de desviar as atenções para o facto de o Benfica ter vencido apenas um título dos quatro disputados na temporada desportiva de 2025/26 e de já não vencer qualquer jogo frente ao Sporting desde novembro de 2023.

O próprio Matheus Reis já foi questionado sobre o lance em causa, que ocorreu no período de descontos do encontro que terminou com vitória dos leões por 3-1, após prolongamento. O pupilo de Rui Borges referiu que irá falar sobre o tema num futuro próximo.



Futebol

Ponta de lança que esteve na mira do Sporting pode rumar ao Chelsea por 100 milhões

Avançado francês, que foi cobiçado pelo Clube de Alvalade continua a gerar muito interesse por parte dos principais tubarões do futebol europeu

Emblema germânico pede 100 milhões de euros ao Chelsea, de Todd Boehly, pelo jogador de 22 anos que já esteve na mira do Sporting
Emblema germânico pede 100 milhões de euros ao Chelsea, de Todd Boehly, pelo jogador de 22 anos que já esteve na mira do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Chelsea está no mercado à procura um avançado e voltou as suas atenções para Hugo Ekitiké, avançado do Eintracht Frankfurt, que chegou a estar na mira do Sporting em mercados de transferências passados. No entanto, o emblema germânico pede 100 milhões de euros pelo jogador de 22 anos.


Segundo informações do site Caught Offside, Manchester United, Arsenal, Liverpool, Chelsea e Newcastle United acompanham de perto o desempenho do atacante, sendo o emblema liderado por Todd Boehly o principal interessado no futebolista que se destacou na Bundesliga.


O jogador fez 22 golos e 12 assistências na atual temporada, o que atraiu o interesse de vários clubes da Premier League. Para levar a equipa ao nível seguinte, a direção dos 'blues' tem dois grandes alvos para o próximo verão: um avançado e um extremo direito.


Um possível obstáculo à transferência é o valor pedido pelo Eintracht Frankfurt. O único aspeto positivo para o Chelsea é que os alemães mostraram-se flexíveis quanto ao pagamento desse valor, dispostos a aceitar várias tranches para conseguir negociar o ex alvo do Sporting.

As alternativas do Chelsea são Benjamin Sesko (Leipzig) - que também interessa ao Arsenal - e Liam Delap (Ipswich) - que está na mira do Manchester United, escreve o The Athletic. O Arsenal também iniciou contato com o Frankfurt. O técnico Mikel Arteta está interessado em ampliar as opções ofensivas dos 'gunners', avaliando a possibilidade de contratação de Hugo Ekitiké.



Futebol

Adepto do Sporting foi agredido pela PSP e não esconde revolta: "São uns cobardes"

Final da Taça de Portugal ficou marcada por mais um episódio de violência policial; Simpatizante dos leões relatou experiência bárbara

Miguel Santos foi barbaramente agredido pela PSP antes do encontro da final da Taça de Portugal entre Benfica e Sporting
Miguel Santos foi barbaramente agredido pela PSP antes do encontro da final da Taça de Portugal entre Benfica e Sporting

  |

Icon Comentário0

Apesar de não terem sido registados confrontos entre adeptos durante a final da Taça de Portugal (3-1 a favor do Sporting frente ao Benfica), o derradeiro encontro não ficou isento de ferimentos. Quem o conta é Miguel Santos, adepto leonino, que relatou a sua experiência nas redes sociais após ver a cabeça aberta por um cacetete da Polícia de Segurança Pública.


O adepto do Sporting aguardava a entrada no Estádio do Jamor quando, perto da entrada sul, onde deveria ter entrado, foi vítima de alegada agressão policial. Na voz de Miguel Santos, tocou num polícia da PSP quando tentava ajudar uma outra adepta que se sentia mal e foi agredido na cabeça. Depois de ficar inconsciente, o adepto foi transportado para o hospital – não tendo visto o encontro – onde teve de levar sete pontos.


"Eu, o Miguel, estava na fila como milhares de Sportinguistas e só queria o bem de todos. Ao abrir espaço para uma senhora que se estava a sentir mal e onde eu estava a tentar abrir espaço para que ela passasse à frente, toquei num dito policia onde nem a cor dos olhos se vê e... cacetete", começou por contar.


Miguel Santos: "São cobardes e abriram me a cabeça"

Miguel Santos mostra-se indignado pela atuação das autoridades: "São cobardes e abriram me a cabeça, calhou me a mim mas podia ter sido a uma criança, a um idoso ou à mulher que eu estava a tentar ajudar, para mim desconhecida mas uma vida e alguém por quem devemos sempre zelar. Uns pelos outros. O bilhete que me permitia entrar está aqui, com os restos da festa da taça. A semana passada foi o Bernardo Topa, hoje eu e amanhã podes ser tu, muda e bate com o pé".


Miguel Santos: "A PSP (Polícia de segurança pública) não faz jus ao nome"

O adepto pede mudanças daqui para a frente: "A PSP (Polícia de segurança pública) não faz jus ao nome. Não precisamos de polícia que ataca, precisamos de polícia que protege. Não precisamos de guerra nas ruas, precisamos de festa nas bancadas. A rivalidade não pode ser desculpa para violência", pode ler-se na publicação.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Amorim deu descasca descomunal a jogador do Man United; Ex Sporting não perdoa
Futebol

Amorim deu descasca descomunal a jogador do Man United; Ex Sporting não perdoa

 

Icon Comentário0
Após lance lance com Belotti no Benfica - Sporting, Maxi Araújo deixa mensagem
Futebol

Após lance lance com Belotti no Benfica - Sporting, Maxi Araújo deixa mensagem

 

Icon Comentário0
Amorim em momento insólito na conferência do Man United; Telemóvel do ex Sporting fez das suas
Futebol

Amorim em momento insólito na conferência do Man United; Telemóvel do ex Sporting fez das suas

 

Icon Comentário0