Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Alta patente do Sporting acusado de não confiar em Rui Borges

Treinador do Clube de Alvalade parece não ser consensual entre a Direção verde e branca face aos recentes resultados da equipa leonina

Rui Borges, treinador do Sporting, parece não ser consensual entre a Direção verde e branca face aos recentes resultados do conjunto leonino
Rui Borges, treinador do Sporting, parece não ser consensual entre a Direção verde e branca face aos recentes resultados do conjunto leonino

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas foi acusado por Luís Pedro Sousa de não ter dado um voto de confiança a Rui Borges, depois da vitória dos leões frente ao Rio Ave por 2-1 na Taça de Portugal. O chefe de redação do jornal Record não acredita que o atual técnico seja consensual em Alvalade.


"Nem Rui Borges nem Bruno Lage foram merecedores de um voto de confiança"


"Frederico Varandas e Rui Costa vieram a terreiro, nos últimos dias, perspetivar o resto da temporada, mas só na perspetiva que lhes interessou. As lesões ao longo da época, findo o Rio Ave-Sporting, e as arbitragens que não agradam, logo após o Estoril-Benfica. Mas o que lhes sobrou no falar faltou-lhes no ouvir. Instados, nessas ocasiões, a pronunciar-se sobre o futuro dos treinadores, caso o campeonato não lhes sorria, fizeram ambos orelhas moucas. Nem Rui Borges nem Bruno Lage foram merecedores de um voto de confiança", pode ler-se no diário desportivo.


"São agora os grandes de Lisboa a repartir a hegemonia do futebol português"

Luís Pedro Sousa lembra que os eternos rivais da Segunda Circular detêm a hegemonia do futebol nacional: "Sporting e Benfica já decidiram esta época a Allianz Cup e preparam-se agora para disputar entre si as próximas três competições: Liga, Taça de Portugal e Supertaça, esta última já no início da temporada seguinte, o que nos leva à óbvia conclusão de que, sem surpresa, são agora os grandes de Lisboa a repartir a hegemonia do futebol português".


O cronista lembra ainda que os próximos jogos podem ser difíceis para os adeptos de um dos clubes: "Num futuro próximo, teremos a decisão de dois troféus que servem de consolação ou simplesmente para agravar depressões, decorrentes da disputa do título de campeão nacional, que é para o comum dos adeptos aquilo que verdadeiramente importa", terminou.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próxima sábado, dia 10 de maio, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 33.ª jornada e penúltima jornada da Liga, diante da turma liderada por Bruno Lage, jogar-se-á às 18h00, no Estádio da Luz.


Futebol

Lateral português diz que Vagiannidis encaixaria que nem uma luva no Sporting

Ala do Panathinaikos é um dos alvos do Clube de Alvalade para a próxima temporada e é elogiado por colega de profissão e de posição

Ala do Panathinaikos é um dos alvos do Clube de Alvalade para a próxima temporada e é elogiado por colega de profissão
Ala do Panathinaikos é um dos alvos do Clube de Alvalade para a próxima temporada e é elogiado por colega de profissão

  |

Icon Comentário0

Georgios Vagiannidis continua na mira do Sporting. O jogador do Panathinaikos foi amplamente elogiado por Costinha, lateral do Olympiacos que refere que o alvo de Frederico Varandas poderia encaixar que nem uma luva no esquema de Rui Borges em 2025/26.


"Defensivamente, acho que é muito equilibrado"


"Conheço-o, de jogar contra ele. Gosto muito, gosto muito. No jogo aqui em casa que ele fez... gostei muito. Defensivamente, acho que é muito equilibrado, mas nota-se que ofensivamente traz... quando pega na bola, pega confiante, forte no um para um, bom cruzamento, define bem. Gostei muito", disse no Final Cut, o podcast da Sports Tailors.


"Sim, acho que podia dar certo"

Costinha considera que o pupilo de Rui Vitória pode pegar de estaca no onze leonino: "Sim, acho que podia dar certo", atirou, considerando que o grego de 23 anos tem qualidade para se impor no conjunto de Rui Borges. Além do mercado, o português também falou sobre a luta pelo título entre Sporting e Benfica (que pode acontecer na próxima jornada) e deu ligeiro favoritismo aos encarnados.


"O Benfica tem crescido um bocado e o Sporting... não tenho acompanhado o Sporting, mas pelo que eu vi está mais... não vou dizer em decrescente, mas está numa fase menos boa a comparar com o Benfica", explicou, elegendo os três melhores jogadores da Liga esta época.

"Gyokeres, claro. Trincão também está muito bem. Por acaso também é engraçada a história do Trincão, mas está muito bem e estou muito feliz por ele. E o terceiro é difícil... Pavlidis. Nos últimos jogos tem estado demais", referiu o jogador que se sagrou campeão da Grécia esta época.


Futebol

Bruno de Carvalho contraria história contada por médio que esteve perto do Sporting: "Que estupidez"

Antigo presidente do Clube de Alvalade reagiu a entrevista concedida por futebolista que chegou a realizar exames médios em Alvalade, mas acabou por não ficar

Bruno de Carvalho, ex presidente do Sporting, reagiu a entrevista concedida por atleta que chegou a realizar exames médicos, mas acabou por não ficar
Bruno de Carvalho, ex presidente do Sporting, reagiu a entrevista concedida por atleta que chegou a realizar exames médicos, mas acabou por não ficar

  |

Icon Comentário0

Sandro Cordeiro recordou o falhanço na sua transferência para o Sporting, em 2016, e lembrou o porquê de o negócio não se ter concretizado (Saiba mais AQUI). O atual jogador do Harborough Town, em entrevista ao podcast 90+3, referiu que o culpado foi Bruno de Carvalho. Ora, o ex presidente dos leões respondeu ao jogador na caixa de comentários e criticou a historia contada pelo atleta.


"Este entrevistador é mais um técnico de legendas do que um jornalista. Então o Bruno de Carvalho (dito pelo indivíduo das legendas e com o Sandro a dizer 'exato') está a sugerir que o Sporting - neste caso eu - tentaria convencer um jogador de futebol cujo desempenho é muito mental que, por metade do salário, o joelho dele deixaria de estar bichado? Seja lá isso o que for?", escreveu o ex líder máximo dos leões.


Bruno de Carvalho refere incongruências no discurso de Sandro: "Então o Varandas faz-lhe um exame a um só joelho - já deve ter sido a meu mando - do género 'quero lá saber como está o outro. Quero é pagar menos....' Fala com quem sempre falou com o treinador, neste caso o Jesus, e eu é que me meti com aventuras com o agente do Sandro por causa de bichezas num joelho como se tivesse a contratar um kg de maçãs?", questionou.


"Acham que se me dissessem que um jogador tinha bichezas nos joelhos a minha solução era ficar com ele por metade do salário?"

O ex presidente concluiu, referindo que as palavras do atleta de 36 anos não correspondem à realidade: "Sinceramente acham que se me dissessem que um jogador tinha bichezas nos joelhos a minha solução era ficar com ele por metade do salário??? Não jogaria, mas eu pagava menos? Mas que estupidez!", pode ler-se.


Falhada a oficialização como jogador do Sporting, Sandro rumou ao Antalyaspor (Turquia) e, mais tarde na sua carreira, veio mesmo parar a Lisboa, mas ao serviço do plantel da B SAD, na época 2021/22, naquele que foi o último ano do emblema na divisão cimeira do futebol português.


Futebol

Félix comenta golo de Eduardo Quaresma no Sporting - Gil Vicente: "É arrogante"

Defesa do Clube de Alvalade foi o MVP da partida frente ao Gil Vicente (2-1) ao apontar um golaço de fora da área para lá do minuto 90

Eduardo Quaresma, defesa do Sporting, foi o MVP da partida frente ao Gil Vicente (2-1) ao apontar um golaço de fora; Félix comenta jogo
Eduardo Quaresma, defesa do Sporting, foi o MVP da partida frente ao Gil Vicente (2-1) ao apontar um golaço de fora; Félix comenta jogo

  |

Icon Comentário0

Nuno Félix fez uma avaliação à exibição do Sporting frente ao Gil Vicente (2-1). O scout internacional deixou elogios não só ao golo de Eduardo Quaresma como também ao crescimento que o jogador tem tido nos últimos anos em Alvalade, apelidando-o mesmo de "arrogante", mas de uma forma positiva.


"Eduardo Quaresma é um caso em que todas as graças se unem, para o bem e para o mal"


"Há jogadores que nascem com talento. Outros fazem-se à força da resiliência e de um enorme coração. Eduardo Quaresma é um caso em que todas as graças se unem, para o bem e para o mal, tantas vezes de forma explosiva. E ontem Alvalade veio mesmo a baixo nos últimos minutos de um prolongamento que se esgotava e com ele confiança na revalidação do título já na próxima semana na casa do eterno rival", pode ler-se no jornal Record.


Nuno Félix refere que o jogador está a chegar aos patamares que muitos perspetivavam: "Aos 23 anos, o central do Sporting está finalmente a cumprir as promessas que lhe vi aos 17. Recordo de, há já alguns anos, numa tertúlia futebolística para a qual havia sido convidado na minha qualidade de scout terem-me pedido a minha opinião sobre aquele que era então a grande promessa da Academia de Alcochete, o Joelson Fernandes. Para surpresa de muitos disse que o grande jogador de futuro para a turma de Alvalade jogava mais atrás, na defesa, e nem era alto nem forte, era apenas um predestinado com uma imensa alegria de jogar à bola".

"Dentro de campo ele é elétrico, provocador, às vezes até arrogante"


O olheiro fala na postura arrojada do jogador: "Taticamente, é um jogador que incomoda os que gostam de “meninos bem-comportados”. Compreendo a falta de paciência de alguns treinadores para tanto tormento. Dentro de campo ele é elétrico, provocador, às vezes até arrogante. Mas é precisamente essa atitude que falta ao futebol português domesticado".

Ruben Amorim também terá tido um papel importante no crescimento do atleta: Quaresma joga com raiva, com urgência, com a vontade de mostrar que não é inferior a ninguém. E, verdade seja dita, quando está concentrado, não é mesmo! Taticamente, evoluiu muito. Já não é o central impetuoso que saía à queima em cada ação de jogo. Com Amorim, aprendeu a temporizar, a ler melhor o jogo, a jogar na linha de três com critério e segurança. Mas o que mais o distingue é a qualidade com bola: saída limpa, passe vertical com intenção e à pressão do adversário, responde com confiança para sair a jogar em condução. A defender? Eficiência nos duelos, antecipações limpas e uma muito saudável agressividade.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


César Peixoto volta a 'provocar' Sporting com publicação bizarra nas redes sociais (Vídeo)
Futebol

César Peixoto volta a 'provocar' Sporting com publicação bizarra nas redes sociais (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Costinha considera que alvo do Sporting pode pegar de estaca em Alvalade: "Gostei muito"
Futebol

Costinha considera que alvo do Sporting pode pegar de estaca em Alvalade: "Gostei muito"

 

Icon Comentário0
Ex Sporting quebra recorde histórico em Espanha após grave lesão
Futebol

Ex Sporting quebra recorde histórico em Espanha após grave lesão

 

Icon Comentário0