
Futebol
Frederico Varandas sob fogo! Presidente do Sporting arrasado: “Guerra de comunicados é estupidez"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na segunda gala do ‘Big Brother’, Inês Simões - grande amiga de Bruno de Carvalho - criticou Jéssica Galhofas, depois da revelação da concorrente que disse que o seu ex-namorado 'obrigou-a' a abortar de gémeos. "Fomos a uma ecografia juntos, ele não quis entrar", recordou.
A concorrente afirma que saiu feliz da consulta médica, mas que a reação do seu ex-namorado não foi a esperada pela concorrente, deixando-a chocada: “Então, temos dois para mandar fora.", afirmou o ex-namorado da concorrente quando confrontado com aquela que seria a sua nova realidade.
Perante o possível uma gravidez de gémeos, o seu namorado à época terá feito força contra a concorrente, de forma a que esta, contrariada, fizesse um aborto dos dois bebés: "Às vezes, chegou a bater-me na barriga para os perder", assinalou, ainda Jéssica Galhofas.
Inês Simões reagiu à história da concorrente e não poupou nas críticas: "Esta moça está a pensar tudo ao lado. Como é que alguém que lhe puxa o cabelo, que foi violento psicologicamente com ela (segundo ela), é o amor da vida dela?", interrogou a comentadora do reality show.
Atente-se que durante o programa, Jéssica Galhofas, confessou ter sido vítima de violência doméstica, rejeição da família e bullying durante o seu período em França com o padrasto. Apesar de todas estas guerras travadas, a futebolista admitiu que não deixou de considerar o ex-namorado é o "amor" da sua vida.
Partida entre os leões e a equipa da linha de Cascais já conhece o juiz principal da partida da 24ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
O Conselho de Arbitragem da FPF divulgou esta quarta feira as nomeações para a próxima jornada da Liga Betclic e da Liga Portugal 2. O nome do juiz que estará no Sporting-Estoril é Hélder Carvalho, em duelo a contar para a 24ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Destaque também para as nomeações dos polémicos Fábio Veríssimo e Manuel Oliveira, árbitro e VAR, respetivamente do AVS-Sporting: o primeiro estará no Rio Ave-Sp. Braga e o segundo será VAR no Alverca-Mafra, da 2.ª Liga, numa clara demonstração de penalização pela postura tida no jogo da Vila das Aves.
De recordar que as arbitragens dos jogos do Sporting têm sido bastante polémicas, com destaque para a de João Pinheiro no Estádio do Dragão, frente ao Porto, onde os verdes e brancos ficaram a pedir dois penalties que caso tivessem sido assinalados poderiam ter mudando o rumo do jogo.
Também a atuação de Miguel Nogueira no Sporting-Arouca da 22ª jornada da Liga Portugal Betclic, onde os leões viram assinalado um penálti no final da primeira parte, bem como o lance da expulsão de Morten Hjulmand, que Manuel Moura dos Santos disse em exclusivo ao nosso jornal, que no seu entender não devia ter ocorrido.
Fica por saber como será a arbitragem de Hélder Carvalho, um juiz relativamente inexperiente no maior patamar competitivo. Numa altura em que o campeonato se aproxima do seu final, aumenta também a pressão sobre as arbitragens dos jogos dos grandes.
Formação leonina a dar cartas fora do futebol nacional e demonstra a sua grande qualidade ao nível dos melhores do mundo
|
A equipa do Sporting está em segundo lugar entre os clubes que nas duas última décadas mais futebolistas formaram para jogar nas cinco principais ligas, de acordo com o coeficiente da UEFA: a Liga Espanhola, Premier League, Serie A, Bundesliga e por último a League 1.
Estes dados são nos fornecidos pelo Observatório do Futebol (CIES) onde refere que a turma verde e branca formou 64 jogadores que entraram nos principais campeonatos europeus, numa contabilidade em que tem também uma elevada soma de golos, com 799, sendo que esta contagem é em muito sustentada por Cristiano Ronaldo, que é o melhor marcador da história do Real Madrid, e ainda acrescenta várias dezenas de golos com a camisola do Manchester United e da Juventus
Para além de CR7, nomes como o de Nani, Rafael Leão, ou mesmo Simão Sabrosa, que entretanto vestiu a camisola do grande rival Benfica, também contribuíram muito para esta ótima posição da turma leonina, destacando-se entre os 64 jogadores que constam na lista e que têm passado de formação em Alvalade.
No que diz respeito à formação nos próprios clubes do 'big 5', o Real Madrid é o clube a rentabilizar melhor a sua formação, em uso próprio ou exterior, com 166 jogadores, seguido de muito perto do grande rival FC Barcelona, com 156, fechando o Paris Saint-Germain o pódio, com 111 jogadores formados no Parisienses.
Na atual equipa do Sporting, comandada por Rui Borges têm no seu plantel alguns jogadores que decerto muito em breve irão contar desta lista, saltando á vista o caso de Geovany Quenda, que por diversas vezes foi associado a gigantes europeus, e o de Gonçalo Inácio que há alguns anos que é observado pelos mesmos emblemas.
Elemento fez parte dos quadros verdes e brancos, chegou a ser campeão em Alvalade, mas acabou por deixar o Clube rumo ao Reino Unido, onde está agora
|
Num ano em que tudo parece correr mal, o Manchester City de Pep Guardiola vai procurando maneiras de dar a volta à situação. Matheus Nunes, que passou pelo Sporting, onde foi campeão, concedeu uma entrevista à DAZN, onde abordou o momento atual da sua equipa, e lembrou a passagem nos leões.
Começou por abordar o momento da equipa: “Às vezes conseguimos embalar um pouco e depois vamos abaixo de novo, então obviamente que é frustrante e é triste, e não estamos habituados a isso (...) eu acho que as pessoas esquecem que o normal do futebol não é ter feito o que o City fez, o normal é o que está a acontecer agora (...) As pessoas esquecem-se disso, que é normal passar por essas fases às vezes, essas dificuldades”, explicou.
Falou, depois, do período em Alvalade: “Eu, por exemplo, contava no Sporting, no primeiro ano, lembro que nós éramos muito desacreditados, porque o Sporting vinha de muitos anos a jogar mal, e ninguém acreditava em nós. Depois ficámos todos muito unidos e isso ainda nos trouxe mais força ainda, e conseguimos. Eu acho que temos que fazer isso agora, porque estamos a passar por uma fase menos boa, temos de continuar juntos, não podemos deixar de acreditar uns nos outros, porque há muita qualidade no clube ainda, e os jogadores jovens que vieram vão trazer ainda mais energia e qualidade”, explicou o médio português.
Abordou, de seguida, um dos assuntos do momento no futebol mundial: a carga de jogos que os jogadores e as equipas são obrigados a enfrentar no futebol moderno, e que tem levado a muitas conjeturas sobre se as muitas lesões que se observam estão ligadas a esse facto.
“Eu prefiro sempre jogar de três em três dias. Por exemplo, há duas épocas atrás, quando eu estava no Wolverhampton, jogava de semana a semana, e depois perdias um jogo. Era um sofrimento até o próximo jogo para tentar tirar aquele sentimento negativo que a gente sente, e principalmente quem tem mau perder, passa mal”, rematou Matheus Nunes.