Futebol
Mateo Retegui pode ajudar mercado do Sporting: Internacional italiano visto como alternativa
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ruben Amorim fez no passado domingo, dia 10 de novembro, o seu último jogo ao leme do Sporting, na vitória frente ao Braga, por 4-2. O plano seria o treinador seguir viagem na segunda feira, dia 11 de novembro, para Inglaterra, mas agora surgem problemas em relação à situação profissional do técnico em Manchester.
Esta situação prende-se com o facto de Amorim ainda não ter o visto de trabalho obrigatório para exercer funções profissionais no Reino Unido. Uma parte burocrática do processo que os reesposáveis do clube de Manchester acreditam que não seja problemática.
Para que o processo avance, e a situação se resolva, é necessária a presença e as assinaturas do técnico em Manchester. Por isso, o técnico é esperado na presente segunda feira pelo clube. Apesar desta formalidade, na prática Amorim poderá fazer o que entender quando chegar a Inglaterra - só estaria impedido de ir para o banco ou assumir alguma tarefa oficial enquanto treinador do Manchester United.
A direção dos red devils não está preocupada com a situação por dois fatores: o primeiro prende-se com o facto de que para já Amorim nem conseguirá dar treinos - tendo em conta a quantidade de jogadores que estão a representar as suas seleções, o plantel vai ter miniférias na próxima semana, sendo que apenas os jogadores entregues ao departamento médico é que estarão na academia. O segundo tem a ver com o primeiro jogo de Ruben Amorim estar marcado para 24 de novembro, pelo que treinador e clube deverão ter tempo para resolver todas as burocracias entretanto.
O técnico português de 39 anos deixou o Sporting ao fim de quase cinco anos no leme do Clube de Alvalade. Antes de deixar a equipa, garantiu que os leões atingissem um início perfeito no campeonato – 11 vitórias em 11 jogos para a equipa que já não é de Ruben Amorim.