Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AMORIM: “OS MIÚDOS QUE TIVEREM DÚVIDA ENTRE CLUBES AQUI TÊM PORTA ABERTA” (VÍDEO)

Treinador dos leões abordou triunfo caseiro frente ao Vitória SC, por 1-0, garantindo que futuro do Sporting passa pela formação

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Mar 2021 | 10:04 |

Icon Comentário0

No passado sábado, 20 de março, a turma leonina triunfou na receção ao Vitória SC, por 1-0 (VEJA AQUI O GOLO). No rescaldo do triunfo válido para a 24.ª jornada, Rúben Amorim, treinador verde e branco, analisou o triunfo, garantindo que em Alvalade não se olha a idades, mas sim à qualidade dos jogadores.


“Fomos muito competentes em todos os momentos do jogo e melhorámos em relação aos jogos anteriores. Tirámos uma das referências da defesa do Vitória SC ao baixar o Daniel Bragança, que é um jogador com outras características. O Vitória SC teve duas oportunidades seguidas no mesmo lance, mas viveu sempre muito de rasgos individuais do Edwards e do Rochinha. Este resultado é totalmente justo”, começou por dizer o míster leonino.


Rúben Amorim deixou elogios à exibição de Gonçalo Inácio, confirmando que o central “fez um jogo excelente. Não nos podemos esquecer que jogou no lugar que tem sido do nosso capitão, que nos faz muita falta, mas não teve problema. O Inácio jogou muitas vezes no meio durante a pré-época e tanto pode jogar à direita, ao meio e à esquerda, o que revela muito do que é a qualidade dele. Ainda assim, não esperava um jogo diferente do que ele fez. Fez um grande jogo, mas um jogo normal dentro da qualidade que tem”.


A fita de Palhinha

Sobre a queda aparatosa de João Palhinha perto do final do jogo, o técnico leonino começou por demonstrar a sua preocupação, terminando em risos: “É verdade, ele caiu… Criamos uma ligação com os jogadores e todos entre nós, que no banco já ninguém pensou ‘vamos ficar com menos um jogador porque já não temos substituições’, acho que toda a gente pensou ‘se calhar o Palhinha está fora da Seleção’”, prosseguindo.


“É um sinal de todo o banco, de todo o staff, esquecemos um bocadinho aquilo que é realmente importante, que é a vitória do Sporting, para pensar no Palhinha. É uma grande força da nossa equipa. Acho que nos assustou a todos, mas depois vimos que era um bocadinho… fita [risos]”

A estreia do miúdo

O técnico dos leões falou ainda de Dário Essugo, que se tornou mais jovem de sempre a jogar pela equipa principal: “O Dário foi chamado a um treino, respondeu bem, trabalhou muito bem nas duas semanas em que treinou connosco. Hoje precisávamos de um médio e era ele que estava no banco”, afirmou, prosseguindo.

“O Dário é um miúdo com muito talento e humildade. Trabalhou bem e faz parte do nosso projecto. É mérito dele e esta é também uma mensagem para os jovens jogadores. Aqueles que estiverem na dúvida entre clubes, mesmo em Portugal, sabem que aqui têm a porta aberta, por isso acho que é um bom sinal. A idade não interessa”.

Projeto Sporting

“O projeto é do presidente, do Hugo Viana e dos que estavam cá. O projeto não é meu, é do Sporting. Eu sou uma pequena peça e soube desde o início qual era a ideia. Vejo as melhorias na Academia. Passa muito por aqui, temos de ir pela formação. Este é o caminho. Hoje foi um dia bom, mas vai haver dias em que nos vai faltar experiência, temos de estar preparados para os bons e maus momentos”, referiu.

Desalento de Paulinho

Por fim, o técnico leonino abordou o momento de Paulinho: “Depois do momento que ele viveu, a ansiedade que trouxe de jogar, até de treinar, de sair do treino lesionado e não dizer nada a ninguém e ir para estágio, e depois não aguentar… Isso revela muita vontade de um jogador, mas no caso dos avançados, às vezes quando revelam muita vontade é quando não aparecem os golos. Paulinho fez um excelente trabalho, entrou muito bem; fez aquilo que lhe competia e os golos vão aparecer naturalmente”, concluiu.

https://www.youtube.com/watch?v=rp96P0wK6eM


Futebol

Varandas explica mercado do Sporting e atira-se ao Porto: "Selvagens"

Presidente do Clube de Alvalade comentou, recentemente, os acontecimentos que tomaram lugar durante o clássico, no Estádio de Alvalade

Varandas, Presidente do Sporting, comentou, recentemente, os acontecimentos que tomaram lugar durante o jogo com o Porto, em Alvalade
Varandas, Presidente do Sporting, comentou, recentemente, os acontecimentos que tomaram lugar durante o jogo com o Porto, em Alvalade

03 Set 2025 | 21:24 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas deu algumas explicações sobre o mercado do Sporting, e deixou o seu comentário sobre os acontecimentos que tomaram lugar no clássico contra o Porto, onde adeptos dos azuis brancos fizeram quase duas dezenas de feridos, apoiantes do Clube de Alvalade, que precisaram de assistência médica.


"Aquela infraestrutura está lá há mais de 20 anos. O que aconteceu é que há selvagens que não devem estar num recinto desportivo. Basta ver as imagens, pontapearam aquilo inúmeras vezes até partir. Agora é uma questão que cabe às entidades. O Sporting fez o que tinha a fazer", começou por explicar Frederico Varandas, sobre os acontecimentos do clássico da quarta jornada da Liga Portugal Betclic.


O Presidente do Sporting foi, depois, questionado acerca do desempenho dos leões no mercado de transferências, e começou por ironizar: "Nunca conseguimos ser o campeão do mercado, dos jatos particulares, dos aeroportos, das contratações secretas... Temos sido mais fortes a conquistar campeonatos".


"Jota foi identificado pelo treinador para dar maior profundidade ao plantel e um nome validado pela estrutura. Era um dos alvos do mercado, mas obrigava a um determinado esforço financeiro. Queríamos trazê-lo por empréstimo, mas o clube decidiu que era inegociável. Primeiro pediu 15 milhões e o nosso treinador concordou que nem pensar. Dois dias antes do fecho do mercado, fomos informados que havia uma proposta do Botafogo de 19 milhões e voltamos a dizer nem pensar. Depois aproximamo-nos e chegamos a um acordo. Infelizmente, a documentação não entrou", explicou, depois, Frederico Varandas, acerca do falhanço da contratação do internacional português.

O Presidente verde e branco congratulou-se, ainda, por ter mantido grande parte dos jogadores mais importantes da equipa em Alvalade, e deixou palavras de confiança para Rui Borges. A terminar, falou ainda do caso de Morten Hjulmand, e revelou que os leões seguraram o médio-defensivo, mas que este deve deixar o Clube no próximo verão.



Futebol

Adeptos do Porto causaram caos com o Sporting, mas Villas-Boas vai fazer queixa para fechar Alvalade

Presidente do clube do norte do país já decidiu que vai avançar com participação disciplinar contra os adeptos do Clube verde e branco

Villas-Boas, do Porto, já decidiu que vai avançar com participação disciplinar contra os adeptos do Sporting, para fechar Alvalade
Villas-Boas, do Porto, já decidiu que vai avançar com participação disciplinar contra os adeptos do Sporting, para fechar Alvalade

03 Set 2025 | 19:31 |

Icon Comentário0

O Porto vai avançar com uma participação disciplinar contra o Sporting. Apesar de terem sido os adeptos azuis e brancos a partir um vidro que causou quase duas dezenas de feridos durante o clássico, é André Villas-Boas que vai fazer queixa, num processo que pode terminar com a interdição do Estádio de Alvalade.


A informação é avançada pelo jornal Record. Segundo a imprensa nacional, o Porto vai fazer uma participação disciplinar contra o Sporting, devido aos objetos arremessados contra os jogadores azuis e brancos, por parte dos adeptos leoninos, nomeadamente aquando os festejos dos golos dos dragões.


O caso mais grave é o de Zaidu, que terá sido atingido por um isqueiro arremessado das bancadas de Alvalade, situação que foi colocada no relatório do árbitro, e que pode fechar Alvalade nos próximos dois jogos caseiros. Froholdt e William Gomes também se queixaram - o árbitro não incluiu essas situações no seu relato dos eventos, mas o Porto vai colocá-las na sua queixa.


Os regulamentos que tutelam o futebol português explicam que "se a agressão tiver por objeto elemento da equipa de arbitragem, delegado ou observador da Liga Portugal, jogador ou dirigente dos clubes participantes no jogo, o clube é punido nos termos do n.º 1 do artigo 179.º".

Por sua vez, esse artigo lê o seguinte: "Agressões simples com reflexo no jogo por período superior a 10 minutos O clube cujo sócio ou simpatizante agrida fisicamente agente desportivo, agente da autoridade em serviço, coordenador de segurança, assistente de recinto desportivo ou pessoa autorizada por lei ou regulamento a permanecer no terreno de jogo, de forma a determinar a que o árbitro, justificadamente, atrase o início ou reinício do jogo ou interrompa a sua realização por período superior a 10 minutos é punido com a sanção de realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de um e o máximo de dois jogos e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 50 UC e o máximo de 150 UC".



Futebol

Sporting toma medida drástica e deixa St. Juste a viver pesadelo

Clube de Alvalade tentou tudo para colocar um dos excedentários do seu plantel num novo emblema durante o mercado de transferências

Sporting tentou tudo para colocar St. Juste, um dos excedentários do seu plantel, num novo emblema durante o mercado de transferências
Sporting tentou tudo para colocar St. Juste, um dos excedentários do seu plantel, num novo emblema durante o mercado de transferências

03 Set 2025 | 18:46 |

Icon Comentário0

O Sporting vai colocar Jeremiah St. Juste a treinar com a equipa B verde e branca. O jogador é um dos excedentários no plantel de Rui Borges, e os leões fizeram de tudo para o colocar em novo clube durante o mercado de transferências, mas nenhuma movimentação acabou por se oficializar.


Jeremiah St. Juste ainda fez parte do lote de jogadores chamados ao treino da equipa principal desta quarta-feira, 3 de setembro, mas a situação vai-se alterar a partir da próxima quinta-feira, dia 4 de setembro. A informação é avançada pelo Jornal Record, que informa que o defesa-central vai passar a estar às ordens de João Gião no conjunto secundário do Clube de Alvalade.


St. Juste foi uma das novelas do Sporting no mercado de transferências. Sem espaço no plantel de Rui Borges, devido a questões táticas, e a entrar no último ano de contrato com o Clube de Alvalade, a saída do neerlandês era muito bem vista pela estrutura verde e branca, que procurava reaver parte do investimento feito no jogador.


O Sporting chegou, em primeira instância, a acordo com o Osasuna. St. Juste chegou a viajar até Espanha, onde conheceu o emblema de Pamplona, mas recusou a mudança por estar à espera de uma proposta da Alemanha. Essa chamada acabou por vir, em virtude da tentativa do Union Berlin de contar com o defesa-central, mas, tal como no primeiro momento, o negócio acabou por não se concluir.

Neste momento, uma mudança para a Turquia ou para a Arábia Saudita ainda é possível, uma vez que as janelas de transferências ainda estão abertas nesses países. No entanto, o jogador não está a ver com bons olhos uma saída para um campeonato periférico, quando pode assinar livremente por qualquer clube a partir de janeiro. Até lá, fará parte das opções de João Gião no Sporting B.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges 'inventa' solução para as 19 baixas que tem no Sporting
Futebol

Rui Borges 'inventa' solução para as 19 baixas que tem no Sporting

03 Set 2025 | 18:16

Icon Comentário0
Falhanço de Kevin leva Sporting ao desespero
Futebol

Falhanço de Kevin leva Sporting ao desespero

03 Set 2025 | 17:44

Icon Comentário0
Agente de Viktor Gyokeres voltou ao ataque... Mas Sporting responde à letra
Futebol

Agente de Viktor Gyokeres voltou ao ataque... Mas Sporting responde à letra

03 Set 2025 | 17:30

Icon Comentário0