Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No passado sábado, 20 de março, a turma leonina triunfou na receção ao Vitória SC, por 1-0 (VEJA AQUI O GOLO). No rescaldo do triunfo válido para a 24.ª jornada, Rúben Amorim, treinador verde e branco, analisou o triunfo, garantindo que em Alvalade não se olha a idades, mas sim à qualidade dos jogadores.
“Fomos muito competentes em todos os momentos do jogo e melhorámos em relação aos jogos anteriores. Tirámos uma das referências da defesa do Vitória SC ao baixar o Daniel Bragança, que é um jogador com outras características. O Vitória SC teve duas oportunidades seguidas no mesmo lance, mas viveu sempre muito de rasgos individuais do Edwards e do Rochinha. Este resultado é totalmente justo”, começou por dizer o míster leonino.
Rúben Amorim deixou elogios à exibição de Gonçalo Inácio, confirmando que o central “fez um jogo excelente. Não nos podemos esquecer que jogou no lugar que tem sido do nosso capitão, que nos faz muita falta, mas não teve problema. O Inácio jogou muitas vezes no meio durante a pré-época e tanto pode jogar à direita, ao meio e à esquerda, o que revela muito do que é a qualidade dele. Ainda assim, não esperava um jogo diferente do que ele fez. Fez um grande jogo, mas um jogo normal dentro da qualidade que tem”.
A fita de Palhinha
Sobre a queda aparatosa de João Palhinha perto do final do jogo, o técnico leonino começou por demonstrar a sua preocupação, terminando em risos: “É verdade, ele caiu… Criamos uma ligação com os jogadores e todos entre nós, que no banco já ninguém pensou ‘vamos ficar com menos um jogador porque já não temos substituições’, acho que toda a gente pensou ‘se calhar o Palhinha está fora da Seleção’”, prosseguindo.
“É um sinal de todo o banco, de todo o staff, esquecemos um bocadinho aquilo que é realmente importante, que é a vitória do Sporting, para pensar no Palhinha. É uma grande força da nossa equipa. Acho que nos assustou a todos, mas depois vimos que era um bocadinho… fita [risos]”
A estreia do miúdo
O técnico dos leões falou ainda de Dário Essugo, que se tornou mais jovem de sempre a jogar pela equipa principal: “O Dário foi chamado a um treino, respondeu bem, trabalhou muito bem nas duas semanas em que treinou connosco. Hoje precisávamos de um médio e era ele que estava no banco”, afirmou, prosseguindo.
“O Dário é um miúdo com muito talento e humildade. Trabalhou bem e faz parte do nosso projecto. É mérito dele e esta é também uma mensagem para os jovens jogadores. Aqueles que estiverem na dúvida entre clubes, mesmo em Portugal, sabem que aqui têm a porta aberta, por isso acho que é um bom sinal. A idade não interessa”.
Projeto Sporting
“O projeto é do presidente, do Hugo Viana e dos que estavam cá. O projeto não é meu, é do Sporting. Eu sou uma pequena peça e soube desde o início qual era a ideia. Vejo as melhorias na Academia. Passa muito por aqui, temos de ir pela formação. Este é o caminho. Hoje foi um dia bom, mas vai haver dias em que nos vai faltar experiência, temos de estar preparados para os bons e maus momentos”, referiu.
Desalento de Paulinho
Por fim, o técnico leonino abordou o momento de Paulinho: “Depois do momento que ele viveu, a ansiedade que trouxe de jogar, até de treinar, de sair do treino lesionado e não dizer nada a ninguém e ir para estágio, e depois não aguentar… Isso revela muita vontade de um jogador, mas no caso dos avançados, às vezes quando revelam muita vontade é quando não aparecem os golos. Paulinho fez um excelente trabalho, entrou muito bem; fez aquilo que lhe competia e os golos vão aparecer naturalmente”, concluiu.
https://www.youtube.com/watch?v=rp96P0wK6eM
Goleador-mor do Clube de Alvalade partilhou vídeo nas redes sociais par celebrar feito memorável que conseguiu graças às exibições estratosféricas
|
0Viktor Gyokeres está outra vez nas bocas do mundo. Desta feita, o avançado do Sporting não é destaque pelo trabalho incansável dentro das quatro linhas, mas sim por ter chegado à impressionante marca de 2 milhões de seguidores no Instagram.
O goleador-mor de Alvalade anunciou o marco assinalável com um vídeo partilhado na mesma rede social. O 'camisola 9' dos verdes e brancos divulgou uma compilação com alguns dos melhores momentos de 2024, ao serviço dos leões e da seleção sueca e um excerto de uma flash interview na Liga dos Campeões. Questionado sobre 'como é que a Europa não o conhece', o avançado atirou sem rodeios e de forma irónica: "Ai não?".
Para bater a marca, as exibições na Liga dos Campeões foram fundamentais, com destaque para o hat-trick frente ao Manchester City, a 5 de novembro. Quando chegou ao Sporting, o jogador tinha pouco mais de 100 mil seguidores na sua conta, mas as exibições estratosféricas levaram-no ao estrelato.
Após o jogo com os citizens de Pep Guardiola, o matador leonino atingiu 1 milhão de seguidores. Desde então, com pouco mais de dois meses volvidos, dobrou a contagem. Vários são os admiradores do atacante nórdico, que vai colecionando interessados.
Grande parte da cobiça em Viktor Gyokeres chega da Premier League, sendo que Barcelona, Real Madrid, PSG, Nápoles, Milan, Bayern Munique, entre outros colossos Europeus já demonstraram vontade em contratar o craque que vai fazendo delícias dos adeptos do Sporting.
Confira o vídeo:
Jogador muito bem referenciado pelos responsáveis do Clube de Alvalade estará prestes a assinar com o emblema de Turim neste mercado de transferências
|
0O Torino está prestes a garantir a contratação de Tajon Buchanan junto do Inter de Milão. O ala canadiano - muito bem referenciado pelo Sporting desde os tempos de Ruben Amorim - deverá trocar de equipa neste mercado de inverno, continuando na Serie A.
Os leões tentaram a contratação do jogador quando ainda defendia as cores do Club Brugge. O agora ex-treinador dos leões chegou inclusive a falar do interesse em conferência de imprensa, mas os milaneses adiantaram-se e contrataram o futebolista por cerca de 7,3 milhões de euros.
Amorim assumiu que Buchanan era um jogador que os leões seguiam há muito tempo e tinha interesse em poder contar com os seus serviços, algo que acabou por não acontecer, uma vez o gigante italiano entrou em cena e desviou o atleta.
Em Itália pela equipa liderada por Filippo Inzaghi, o canadiano somou somente 16 jogos em duas temporadas, sendo emprestado ao Club Brugge, para ter mais tempo de utilização, ainda no primeiro ano em que rumou ao Giuseppe Meazza.
O Torino mostra agora interesse na contratação do ala, estando próximo de fechar uma cedência até ao final da temporada, garante Gianluca Di Marzio, especialista em transferências. O Sporting, por sua vez, tem concorrência de outro clube italiano por Danilo Veiga, alvo dos leões para a posição.
Internacional sub-21 por Portugal é alvo dos verdes e brancos, mas clube de boa memória para o capitão dos leões já se chegou à frente nas negociações
|
0O Sporting está interessado em Danilo Veiga, lateral-direito do Estrela da Amadora. No entanto, os verdes e brancos têm concorrência na luta pela contratação do jogador, com o Lecce - antigo clube de Morten Hjulmand - a chegar-se à frente nas negociações.
Segundo Fabrizio Romano, conhecido jornalista especializado em transferências, o clube italiano, atualmente no 17.º lugar da Serie A, fez uma abordagem formal pelo jovem defesa. Contudo, o emblema da Reboleira, que perdeu recentemente com o Braga, não parece disposto a negociar abaixo dos 3 milhões de euros, valor que considera adequado para uma das suas maiores promessas.
Danilo Veiga, internacional sub-21 português, está ligado ao Estrela da Amadora até 2027. Nesta época, soma 16 jogos com a camisola tricolor, tendo contribuído com duas assistências. O seu desempenho consistente e a capacidade de crescer no futuro fazem do atleta um ativo valioso para o clube.
Importa referir que esta não é a primeira vez que o Lecce recorre ao Estrela da Amadora para reforçar o plantel. No verão passado, o clube italiano contratou Kialonda Gaspar por 2 milhões de euros, garantindo ainda 10% de uma futura transferência.
Nos próximos dias, espera-se que o Lecce intensifique os esforços para assegurar a contratação de Danilo Veiga. O clube italiano pretende reforçar a sua lateral direita, tal como o Sporting, que terá perguntado ao Sevilha por Juanlu Sánchez.
Confira a publicação: