
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
FINAL DO JOGO: CHROBRY GLOGÓW 22-35 SPORTING
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1729609740454420895
51' - Andre Kristensen volta a evidenciar-se (18-31).
48' - Técnico Ricardo Costa vê cartão amarelo por protestos (17-30).
45' - Orri Þorkelsson num grande lance individual (16-27).
39' - Edmilson Araújo marca com a baliza deserta (12-24).
36' - Que defesa de Andre Kristensen!! (11-21).
31' - Arranca o segundo tempo na Polónia.
INTERVALO: CHROBRY GLOGÓW 9-17 SPORTING
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1729597055864053966
27' - Étienne Mocquais faz mais um para o Sporting (8-16).
20' - Jan Gurri marca após excelente jogada individual (8-14).
13' - Golaço de Edy Silva!! Turma de Ricardo Costa acentua diferença no marcador (6-12).
9' - Leões com vantagem de dois golos no marcador (4-6).
5' - Kiko Costa já começa a fazer estragos (2-3).
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - O Chrobry Glogów também vem de um triunfo por 32-22 na casa do Legionowo.
0' - O Clube de Alvalade venceu a última partida por 46-23 diante do ABC.
0' - Já o Chrobry Glogów ocupa a terceira posição da liga polaca, com 27 pontos, a nove do Wisla Plock (36).
0' - Na liga interna, os comandados de Ricardo Costa ocupam a primeira posição da Liga Betclic com 39 pontos em 13 jogos.
0' - Sporting e Chrobry Glogów apenas se defrontaram por uma ocasião na sua história: Os verdes e brancos venceram no jogo da primeira jornada por 37-20.
0′ – Os leões estão no segundo lugar do grupo H, com quatro pontos. Os romenos do Constanta estão no primeiro lugar com nove pontos (mais um jogo). Tatabánya é terceiro com quatro (mais um jogo). Já o Chrobry Glogów está no último lugar com um.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do encontro da quinta jornada da EHF European League.
0’ – O andebol do Sporting defronta o Chrobry Glogów, esta terça-feira, dia 28 de novembro, às 19h45, na Polónia.
Partida entre formação de Moreira de Cónegas e vila condenses correu melhor aos visitantes e até houve novidades positivas para o jogo com os leões
|
Disputou-se, no passado domingo, dia 14 de abril, o Moreirense - Rio Ave, partida que pôs frente a frente as formações de Moreira de Cónegos e de Vila do Conde. O jogo, referente à 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic, terminou com vitória dos visitantes por 2-0, num encontro onde até houve boas notícias para o Sporting.
Um jogo equilibrado, onde o nulo se manteve no marcados até à passagem do minuto 78, quando Tiknaz inaugurou o marcador para o Rio Ave. Os vila condenses iriam dobrar a vantagem à passagem do minuto 90, e confirmar o resultado final em vitória por 2-0 no reduto do Moreirense.
Guilherme Schettine, jogador importante do Moreirense, apanhou um cartão amarelo aos 90+1'. Aos 90+9', já fora de campo, o árbitro voltou a mostrar o cartão ao jogador, mas desta vez o vermelho direto. O brasileiro passou assim a estar, automaticamente, impedido de ajudar a sua equipa na próxima partida do campeonato... Contra o Sporting, em Alvalade.
De resto, há mais ausências a registar na equipa do Moreirense, que perdeu por 2-0 com o Rio Ave nesta jornada. De fora da partida em Alvalade também estão Maracás, Dinis Pinto e Alanzinho, devido a acumulação de cartões amarelos. Guilherme Liberato e Hernâni Infande falham a partida por lesão.
Do lado do Sporting, também há ausências, embora nenhuma seja surpresa de maior. Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões estão de fora até ao final da temporada. Morita não deve ser opção devido a problemas musculares, e Conrad Harder também viu o cartão vermelho na última partida dos leões.
Presidente verde e branco garantiu um dos alvos do mercado de transferências, que já se encontra, neste momento, a treinar com o plantel leonino
|
Com a equipa totalmente focada na conquista do bicampeonato, Frederico Varandas, Presidente do Sporting, vai trabalhando para preparar o mais cedo possível o plantel verde e branco para a próxima época. Os primeiros reforços estão garantidos, e um deles até já treina em Alcochete - falamos de Alisson Santos.
O jogador brasileiro reforçou o Sporting proveniente do Vitória de Bahia, num processo longo que começou em janeiro e só terminou a 22 de março, quando se confirmou a transferência e Alisson deixou Leiria (onde estava emprestado pelo clube brasileiro) rumo a Lisboa para reforçar, desde logo, os leões.
Quando chegou à Academia Cristiano Ronaldo, foi posto na equipa B, para realizar um período de adaptação em Alcochete. No entanto, os responsáveis técnicos verdes e brancos terão ficado agradados com o que viram, e já colocaram o extremo brasileiro a treinar com a equipa principal do Sporting.
A decisão terá mesmo sido tomada por Rui Borges, treinador do Sporting. O técnico português terá gostado do que viu nos treinos de Alisson com a equipa B, e decidiu promovê-lo ao plantel principal, com vista a uma preparação mais atempada da próxima temporada 25/26.
Do lado do jogador, tudo está bem, encontrando-se muito cómodo em Lisboa e na Academia Cristiano Ronaldo. Em relação às suas características, os treinadores do Sporting estarão impressionados com o poder de explosão, capacidade no um para um e facilidade de remate. Com a noção de que tem um diamante por lapidar em mãos, Rui Borges quer despachar o processo de adaptação até ao início da pré temporada, para que Alisson possa contribuir para a equipa logo desde o inicio da próxima época.
Avançado dinamarquês dos leões esteve envolvido em momento de muita tensão no final da partida entre verdes e brancos e insulares
|
O Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 12 de abril, para defrontar o conjunto do Santa Clara, em partida referente à 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram, nos Açores, por 1-0, numa partida que acabou marcada por momentos de muita tensão entre as duas equipas depois do apito final do árbitro da partida.
Muita confusão entre vários jogadores e elementos das equipas técnicas das duas equipas, que resultaram em Cláudio Pereira, juiz da partida, a mostrar quatro cartões vermelhos - dois para cada lado. Conrad Harder, do Sporting, e Rocha, do Santa Clara, foram os jogadores que viram os cartões, com os restantes a irem para outros membros dos emblemas.
Frederico Varandas e o Sporting já decidiram como vão agir em relação à situação. O Clube de Alvalade admite que pode recorrer da expulsão de Conrad Harder no final da partida contra o Santa Clara, mas tal não é certo que aconteça.
A SAD verde e branca quer, antes de tomar uma decisão final acerca do assunto, saber o que Cláudio Pereira irá escrever no relatório do árbitro para justificar a expulsão do dinamarquês, passo que os leões consideram importante antes de qualquer tomada de lado.
Só depois de perceberem os motivos invocados por Cláudio Pereira para dar ordem de expulsão a Conrad Harder é que será tomada a decisão em Alvalade. Até lá, o Sporting também espera para saber se o castigo ao jogador é só de um jogo - a cumprir no próximo desafio, frente ao Moreirense - ou se haverá partidas adicionais de suspensão para o jogador dos leões.