
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
ACABOU! O SPORTING VENCE O BENFICA POR 41-36 E ESTÁ NOS QUARTOS DE FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL!!! COM VOCÊS ATÉ AO FIM LEÕES!!!
59' - Último minuto! Sporting vence por 40-36! MÁGICO SPORTING!!!
55' - Últimos cinco minutos da partida! O Sporting lidera por 36-32! VAMOS COM TUDO SPORTING!!!
50' - Sobram apenas 10 minutos até ao fim da partida! Sporting tem vantagem de três golos (34-31).
43' - Ligeira aproximação do Benfica. O Sporting segue na frente por 28-26 quando estamos perto dos 15 minutos finais da partida.
41' - Menos de 20 minutos para o fim do jogo. O Sporting lidera por 26-23.
38' - Ânimos quentes no dérbi de Lisboa, depois de uma suspensão de dois minutos para um jogador do Benfica. 25-21 para o Sporting nesta altura.
31' - Segunda parte arranca com golo do Sporting! 23-18 no placar.
Recomeça a partida no Pavilhão João Rocha! Vamos Sporting!
INTERVALO NA PARTIDA! ÚLTIMOS DOIS MINUTOS DE GRANDE NÍVEL E O SPORTING LIDERA POR 21-17 AO DESCANSO! ACREDITA SPORTING!!!!
28' - Timeout para o Sporting a dois minutos do fim do primeiro tempo. 17-15 para os leões.
25' - Aproximamo-nos do intervalo da partida. 15-13 para o Sporting!
18' - Recuperação dos leões. 12-10 no marcador para o Sporting.
10' - Depois dos 10 minutos iniciais, o Sporting perde por 8-6
5' - Primeiros cinco minutos da partida cumpridos. O Sporting em desvantagem por 3-2.
ARRANCA A PARTIDA! FORÇA SPORTING!!!
0' - Os leões já saíram para a quadra do Pavilhão João Rocha!
0′ – Este será o 74º confronto entre os dois emblemas. Registam-se 41 vitórias do Sporting e 24 triunfos da turma encarnada, com oito empates entre os rivais de Lisboa.
0′ – Já o oponente vem de uma vitória, em casa, por 33-30, frente ao Bidasoa Irun.
0′ – Os comandados de Ricardo Costa venceram a última partida frente ao Póvoa por 33-23
0' - No campeonato, o Sporting segue em primeiro lugar, com 63 pontos. O Benfica é terceiro com menos três pontos.
0' - Os dois clubes de Lisboa vão lutar pelo acesso aos quartos de final da prova rainha.
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções dos oitavos de final da Taça de Portugal.
0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Benfica, este sábado, dia 22 de março, pelas 15h30, no Pavilhão João Rocha.
Guardião verde e branco tem sido um dos elementos mais importantes dos leões esta temporada, numa equipa que pode estar prestes a entrar para a história
|
A equipa de andebol do Sporting prepara-se para enfrentar os franceses do Nantes nos quartos de final da Liga dos Campeões. Os leões querem marcar presença na final four da competição, e já falaram com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão à partida da primeira mão, onde o Leonino esteve presente. André Kristensen, guardião verde e branco, destacou a "fome de vitória da equipa".
"Queremos ir para a próxima fase e acredito que temos a qualidade e os recursos para isso", começou por explicar o guarda redes do Sporting, que conta estar "entusiasmado e confiante" para o embate, e que a equipa "acredita em si mesma e mal pode esperar" pelo desafio.
Sobre a equipa do Nantes, disse o seguinte: "São muito experientes na Europa e têm lutado a um nível muito alto há vários anos. Já estiveram na final four e sabem como chegar lá. São muito competitivos e têm uma excelente equipa. São muito fortes em casa, assim como nós. Vão ser dois jogos muito complicados e equilibrados, tudo se vai resolver nos pequenos pormenores", explicou Kristensen.
Em resposta à pergunta colocada pelo Leonino, falou das características especiais da posição de guarda redes: "Temos de lidar com isso ao longo de toda a carreira e acabamos por nos habituar. Podemos ser os heróis, mas também os vilões. De qualquer forma, vai ser desafiante e é para este tipo de pressão que trabalhamos".
Relembrar que a equipa de andebol do Sporting visita os franceses do Nantes, na próxima quarta feira, dia 23 de abril, pelas 19h45. O jogo da segunda mão será jogado no Pavilhão João Rocha, no mesmo horário, dia 30 de abril.
Técnico dos leões demonstra ambição muito elevada na antevisão ao um jogo fundamental para a equipa verde e branca na competição
|
A equipa de andebol do Sporting prepara-se para disputar os quartos de final da Liga dos Campeões frente ao Nantes. A primeira mão da eliminatória joga-se esta quarta-feira, em França. Na antecâmara do encontro, Ricardo Costa, treinador dos leões, fala na ambição de ganhar a prova e destaca o “momento extraordinário” para os verdes e brancos.
Em declarações aos jornalistas, o técnico de 48 anos começa por afirmar que a equipa leonina se encontra a atravessar um bom momento, mas alerta para as dificuldades que o Nantes vai colocar: “Julgo que a equipa está bem. É certo que a época é longa, são muitos jogos, existe cansaço. Mas julgo que, para um jogo que nunca ninguém jogou, nós temos de pôr de parte esse cansaço e salientar a nossa ambição e todo o percurso que nos fez chegar aqui. […] Sabemos que, em Nantes, teremos 60 minutos muito difíceis perante uma das melhores equipas do mundo a defender. Certo que nós podemos ser uma das melhores equipas do mundo a atacar, mas certamente jogar fora de casa com o Nantes será tremendamente difícil. Do nosso lado, teremos ambição, consciência de que nade se decide em 60 minutos e queremos trazer a eliminatória para o João Rocha”.
Ricardo Costa disse também que a preparação da equipa leonina teve em conta a qualidade dos adversários, mas também o que o Sporting pode fazer: “Ao longo da época tivemos momentos muito bons da nossa capacidade de atacar e acho que do outro lado está uma grande equipa, mas deste lado também está. Conscientes da dificuldade, porque vai ser difícil, a pressão vai ser muito alta, eles tem uma capacidade de contacto muito forte, vão tentar parar os nossos ataques com muitas faltas. Do nosso lado, temos de contrariar. Temos de saber que todas as fases do jogo são importantes, recuperação defensiva, defesa posicional, tentar contrariar o jogo do Tournat [ponta esquerda], um campeão do mundo, e um jogador muito difícil de defender. O guarda-redes deles, Pesic, tem feito a diferença, um guarda-redes muito experiente que, certamente, nos causará dificuldade. Do outro lado, temos o André [Kristensen], o [Mohamed] Ali que também nos têm ajudado muito”.
Questionado sobre se este é o momento mais importante da sua carreira, Ricardo Costa assumiu o desejo de conquistar a Liga dos Campeões de andebol: “Eu gostava de poder ganhar a Liga dos Campeões e é isso que eu ambiciono enquanto treinador. Acho que não tenho obstáculos nem restrições mentais à minha ambição. Acho que já era assim como atleta e continuo a ser como treinador e a passar essa ambição para a minha equipa”. Ainda assim, o treinador dos leões rejeita favoritismo para vencer a competição: “O Sporting não é favorito a ganhar a competição, mas é sempre favorito a ganhar qualquer jogo. Não temos restrições mentais, jogando contra qualquer equipa. Sabemos que são mais fortes do que nós, têm outro tipo de armas, outro orçamento. Historicamente, a história está do lado deles, não está do nosso. Durante os 60 minutos, o que podemos fazer é dedicarmo-nos, fazermos as coisas que sabemos fazer bem”.
Ricardo Costa rejeitou ainda comparações com os quartos de final da Liga Europeia da época passada, nos quais o Sporting foi eliminado por um golo diante dos alemães do Rhein-Neckar Lowen: “Todos os jogos da Liga dos Campeões se decidem no último segundo, na última bola, na última defesa. Hoje, julgo que a arbitragem está noutro nível, o andebol é muito escrutinado, há muito mais respeito até pelas próprias equipas”. A terminar, o treinador dos leões pediu aos jogadores para aproveitarem o momento: “Até me arrepio de falar. É um momento extraordinário para nós. Temos de usufruir do momento tirar o prazer disso porque é muito bonito. Não podemos viver só sob a pressão do resultado”.
Usa a braçadeira dos leões e quer levar o emblema leonino à Final Four da Liga dos Campeões. Até já promete marcar o corpo se o sonho se concretizar
|
O Sporting está prestes a enfrentar um dos maiores desafios da época, com os quartos de final da Liga dos Campeões de andebol à porta, frente ao poderoso Nantes. Mas, se depender da confiança do capitão Salvador Salvador, os leões vão entrar em campo com tudo. Em entrevista exclusiva, o jogador revelou o estado da equipa, a ambição que os move e até uma promessa peculiar: se o Sporting chegar à Final Four, pode esperar uma tatuagem bem simbólica.
“Estamos confiantes, acho que as coisas nos têm vindo a correr bem. A época é longa, mas chegámos aos quartos com a equipa toda e isso é o mais importante. Sabemos da tarefa difícil que vamos ter, mas queremos encarar este desafio com naturalidade e felicidade”, começou por dizer Salvador, antes de destacar o trabalho do treinador Ricardo Costa e o impacto da caminhada inédita na Champions. “Para primeiro ano de Liga dos Campeões, o que esta equipa está a fazer é fenomenal. Mas queremos mais, temos ambição para muito mais”, garantiu.
O primeiro embate com os franceses acontece já no próximo dia 23 de abril, em Nantes. A segunda mão será no Pavilhão João Rocha, a 30 de abril, fator que Salvador considera uma vantagem. “Temos consciência de que vai ser uma eliminatória dura, mas é bom para nós a segunda mão ser em casa.” O capitão leonino falou ainda do crescimento do andebol em Portugal e da importância desta campanha para o reconhecimento internacional dos clubes e atletas portugueses.
Questionado sobre o sonho de um dia disputar uma Final Four, Salvador foi direto: “É um sonho meu, de qualquer jogador, muito mais sendo português. Se acontecer, certamente me vai parar aos braços, às pernas, a algum lado…”, brincou, numa referência à possibilidade de tatuar o nome da cidade alemã que acolherá a fase final da competição.
Fora do campo, o ano também tem sido memorável para o capitão. Vai ser pai em breve, e isso só aumentou a motivação: "O ano passado a nível pessoal e a nível desportivo foi bastante bom e este ano tem vindo a superar qualquer expectativa. O facto do Mundial ter sido incrível, a época tem vindo a correr extremamente bem, ser pai veio ajudar muito a festa a nível de motivação pessoal. Estou a viver um dia de cada vez… mas não quero que este ano acabe.”, garantiu.