Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ivaylo Iordanov, antigo capitão do Sporting, esteve no Estádio José Alvalade, na passada quinta-feira, a ver o jogo da Liga Europa, que terminou com a eliminatória dos leões diante da Juventus. Após o jogo, o antigo goleador verde e branco falou sobre a parida e comentou as declarações de Rúben Amorim acerca dos avançados do Sporting, admitindo confiança na Direção.
“O Sporting merecia passar, jogou melhor do que a Juventus. Faltou experiência", começou por dizer o antigo internacional búlgaro.
Questionado sobre a falta de eficácia dos leões, o ex-Sporting confirmou o mesmo: “Sim, é verdade. Mas só não falha quem não está lá. O problema é que falhámos em momentos importantes. Infelizmente isso custa bastante e custou a eliminatória”.
A propósito da importância dos golos, o antigo capitão colocou-se do lado de Rúben Amorim, que na conferência de imprensa relativizou a falta de opções. relembrando alguns avançados como Liedson e Derlei (saiba mais AQUI).
“A equipa técnica e a direção sabem o que é preciso para o Sporting. Claro que os adeptos querem o Mbappé, mas há que acreditar e confiar na opinião deles", admitiu.
Iordanov admite não destacar nenhum jogador em específico dos leões, mas sim o coletivo.
“Nunca destaquei o jogador A, B ou C, não o posso dizer porque nunca o fiz. Para mim será sempre a equipa, quando o coletivo é como um só é que há sucesso”, revelou o antigo avançado.
Questionado sobre a atual campanha na Liga Portuguesa, o avançado diz que, apesar de este ano não conseguirem, o Sporting tem sempre que lutar pelo primeiro lugar e que na próxima temporada “vai ter de ser”.
O antigo capitão dos leões jogou com a Listada verde e branca durante nove anos (1991/92 até 2000/01). Nesse período fez 222 jogos oficiais, marcou 70 golos e fez 12 assistências. Conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.