
Futebol
Rui Borges falou do novo reforço do Sporting, Luis Suárez, e já deixou dica: "Acredito"
29 Jul 2025 | 13:01
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Mai 2023 | 17:07 |
Marco Caneira não tem dúvidas: Rúben Amorim é a boia salva-vidas do Sporting. Em declarações à margem de um evento, no Estoril, o antigo jogador que representou os leões, mas também o Benfica, anteviu o dérbi eterno e disse esperar um jogo muito competitivo, como é apanágio deste tipo de encontros.
"O futuro do Sporting será melhor com Rúben Amorim. A verdade é que, pelo trabalho que temos visto a ser desenvolvido, o mercado do treinador está aberto. O trabalho de um jovem treinador que tem toda essa capacidade obriga o Sporting a olhar para isso. Ele já disse que não vai sair, mas o Sporting terá de ter um plano B, que esteja à altura daquilo que Amorim tem feito", atirou Marco Caneira.
Sobre a época do Sporting, o antigo jogador foi perentório: "Foi uma época não tão bem conseguida. O reflexo disso é a classificação. O Sporting terá de perceber que as coisas não foram bem planeadas, o próprio treinador afirmou-o várias vezes. É um Sporting já a olhar para o futuro, que está já ali, daqui a mês e meio. teremos um início de temporada e não se pode deixar que aquilo que fez desta época negativa possa influir no projeto e naquilo que o Sporting quer para a estrutura".
Quanto a uma eventual não classificação para a Liga dos Campeões, Caneira ressalva que o caminho terá de passar pela aposta na formação: "As épocas nunca estão em causa. Aquilo que se tem de dizer aos Sócios é que o projeto tem de ser outro porque, financeiramente, não há capacidade, não se atingiu os mínimos, ou seja, a Liga dos Campeões, que traria essa capacidade financeira e promoveria os jogadores. Não há outra coisa a fazer que dizer a verdade e assumir que o projeto tem de ser outro e a questão da formação do Sporting e o ADN do clube pode sobressair-se mais".
Por fim, sobre o dérbi, Caneira disse esperar um encontro muito competitivo: "Essa motivação extra está sempre lá quando é um dérbi. Estamos a falar de um Sporting-Benfica, o Sporting com a intenção de ainda chegar ao terceiro lugar. Mas, sobretudo, a importância não é chegar a esse terceiro lugar, mas sim o Sporting poder terminar bem. É claro que é um jogo importantíssimo para o Benfica, que pode decidir o título, mas, pela minha experiência, veremos um Sporting capacitado, disciplinado e orientado para levar os três pontos e lutar até ao final do campeonato pelo terceiro lugar".
Treinador verde e branco está a preparar a disputa do primeiro troféu da temporada, mas pode ser obrigado a jogar sem um titular dos leões
29 Jul 2025 | 14:42 |
Rui Borges teme não poder contar com Maxi Araújo no Sporting - Benfica da Supertaça de Cândido de Oliveira. O conjunto verde e branco disputa o primeiro troféu da época esta quinta-feira, dia 31 de julho, e o uruguaio é um dos maiores problemas para resolver no conjunto verde e branco - depois de ser apontado à saída em Alvalade.
Segundo avança o jornal Record, Maxi Araújo não esteve presente com a equipa no primeiro treino com vista à Supertaça, na passada segunda-feira, tal como não vai estar esta terça-feira, 29 de julho. A imprensa nacional informa também que o problema do ala, não noticiado pelo Sporting, é um traumatismo contraído pelo futebolista numa zona sensível.
No entanto, há boas notícias que dão alguma esperança a Rui Borges: as indicações da Unidade de Performance do Sporting são que o jogador estará disponível para integrar a comitiva verde e branca que vai seguir para o Algarve para disputar a Supertaça com o Benfica.
De facto, o jogador está autorizado a trabalhar no relvado, sem poder, ainda, trabalhar com o resto da equipa. Esta é uma situação que deve mudar amanhã, quando Maxi Araújo finalmente fizer parte da sessão de treinos, como é esperado - só treinará uma vez no microciclo da Supertaça.
Destacar ainda que o treino de Rui Borges na última segunda-feira teve uma elevada carga física, levando os jogadores do Sporting ao limite depois da folga concedida no dia anterior. Esta foi outra razão para a não participação de Maxi Araújo na sessão de trabalhos dos leões.
Ala uruguaio dos leões pode ficar mais perto da porta de saída devido à mais recente contratação assegurada por Frederico Varandas, Presidente verde e branco
29 Jul 2025 | 14:31 |
Maxi Araújo pode estar mais perto da porta de saída do Sporting. O nosso Jornal avança, em Exclusivo Leonino, que a chegada de Ricardo Mangas pode permitir a venda do uruguaio, que tem recebido algum assédio neste mercado, proveniente de Itália.
Surgiram, nos últimos dias, as notícias do interesse do Sporting em Ricardo Mangas. Os leões foram agiram rapidamente, e parecem ter já tudo acertado com o jogador que se cruzou com Rui Borges em Guimarães, para garantirem a sua contratação por cerca de 300 mil euros, mais bónus, junto do Spartak Moscovo.
Esta contratação pode ter consequências maiores no Sporting. Isto porque Maxi Araújo está a ser muito assediado, com destaque para a Atalanta, terceiro classificado do último campeonato italiano. Os leões estudam a possibilidade de vender o uruguaio, que pode ganhar força com a chegada de Mangas - o jogador ocupa posições semelhantes no terreno.
Para permitir a saída de Maxi Araújo, o Sporting quer 30 milhões de euros para iniciar conversações. No entanto, tal como o Leonino também avança, em Exclusivo, os verdes e brancos vão ter de baixar este valor, caso queiram vender o internacional pelo Uruguai neste defeso.
Relembrar que o Sporting contratou Maxi Araújo ao Toluca no verão de 2024, por valores superiores a 13 milhões de euros. Esta seria uma oportunidade para, no mínimo, duplicar o investimento feito no jogador, apenas um ano depois da sua contratação. No entanto, a Atalanta tem outras opções em cima da mesa, pelo que um possível negócio pode ainda demorar a efetivar-se.
Técnico do Clube de Alvalade abordou encontro com os rivais lisboetas, sem se esquecer de falar das possíveis baixas para o jogo
29 Jul 2025 | 14:27 |
A Supertaça Cândido de Oliveira está prestes a ser disputada, com encontro marcado entre o Sporting e o Benfica na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. Rui Borges mostrou-se entusiasmado para o “belíssimo jogo”, marcado para as 20h45 e que simboliza o começo da época, tendo ainda mencionado algumas baixas para a final e um possível reforço futuro.
Rui Borges: "Que seja um belíssimo jogo entre duas grandes equipas"
“Que seja um belíssimo jogo entre duas grandes equipas, que seja disputado com paixão e exigência, mas sem passar dos limites”, começou por dizer Rui Borges em declarações ao canal Sport TV, apontando para um dérbi respeitoso entre ambas as partes.
De seguida, o técnico de 44 anos deixou um pedido aos Sportinguistas: “Pedir aos adeptos que se façam comparecer, acredito que lá estarão como sempre e a dar força quando mais precisarmos para conseguirmos ser melhor e ultrapassar uma grande equipa”.
Rui Borges: "Não podemos contar com ele"
“(Maxi Araújo) Continua em dúvida para o que será o jogo. Acreditamos que estará disponível, há otimismo da nossa parte e do atleta. (Matheus Reis) Está castigado, tem tido um desempenho muito bom nesta pré-época, mas não podemos contar com ele”, continuou por dizer Rui Borges, colocando em perspetiva as ausências e possíveis regressos para a Supertaça.
Em relação ao mercado de transferências, Rui Borges decidiu abordar, de forma muito breve, a iminente chegada de uma cara conhecida, com Ricardo Mangas prestes a ser novo reforço do Sporting: “É alguém que conheço, mas ainda não foi oficializado, por isso é tudo o que vou dizer”.
Rui Borges falou do novo reforço do Sporting, Luis Suárez, e já deixou dica: "Acredito"
29 Jul 2025 | 13:01
Rui Borges quebra silêncio sobre saída de Viktor Gyokeres do Sporting: “É passado”
29 Jul 2025 | 12:51
Influencer digital diz que tem medo da Supertaça e deixa recado ao treinador do Sporting
29 Jul 2025 | 12:29