The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo revela data de fim de carreira após Portugal - Polónia (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0O luso moçambicano Octávio Puditivr, pugilista do Sporting, subirá ao ringue da Kingdom Arena, em Riade, na Arábia Saudita, dia 18 de maio, para combater com o ucraniano Daniel Lapin, na luta pelo cinto de campeão de meio-pesados da WBA (Associação Mundial de Boxe) Continental, a mais antiga e importante liga de boxe do Mundo. Neste sentido, o lutador de 36 anos espera ter Cristiano Ronaldo na plateia, tal como assumiu em entrevista à DAZN.
“Eu acho que o Cristiano Ronaldo vai estar. Seria muito gratificante para mim se ele viesse dar um apoio extra, porque eu sou muito fã dele”, admitiu o lutador do Sporting em conversa com o serviço de streaming de desporto ao vivo, que transmite competições nacionais e internacionais.
É a primeira vez que um português entra num dos maiores palcos de boxe mundial e para definir um título na principal Liga da modalidade. Pudivitr venceu nove dos dez combates da carreira, quatro deles por KO. O seu oponente, Daniel Lapin, caminha apenas com vitórias, nove, três por KO. O pugilista dos leões nasceu em Moçambique, tendo-se mudado para Portugal aos 11 anos e depois de algumas experiências noutras modalidades de combate, decidiu focar-se no boxe, na altura com 31 anos.
“Quando comecei, diziam que eu era velho e não ia chegar a lado nenhum. Mas sou prova viva de que nunca é tarde”, salientou na mesma entrevista à DAZN, canal que irá transmitir o combate do atleta conhecido por ‘pequeno Mike Tyson’, devido à semelhança física e estilo idêntico ao do antigo campeão americano, a quem Rúben Amorim, técnico do Sporting, também já enviou uma mensagem de apoio, tal como revelado pelo pugilista.
Recorde-se que Octávio Pudivitr sagrou-se campeão do mundo da UBO e WBU em meio-pesados, tendo vindo reforçar o boxe do Sporting no arranque de 2024. No momento da assinatura do contrato, o atleta mostrou-se feliz por representar o clube do coração, tal como já noticiado pelo nosso Jornal. É o número 1 em Portugal, está no top 100 mundial, 80.º europeu e o 10.º entre todos os lutadores africanos.