
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com o empate 1-1 no dérbi frente ao Benfica, no Estádio da Luz, o Sporting manteve a liderança do campeonato e está em vantagem para conquistar o título de campeão nacional. Ainda assim, Fernando Mendes, antigo jogador do Clube de Alvalade, rejeita festejos antecipados e alerta para a qualidade do Vitória de Guimarães – adversário dos leões na última jornada.
Em declarações na CMTV, o ex-internacional português começou por rejeitar as críticas do Benfica à arbitragem de João Pinheiro, no dérbi: “O Sporting fez o seu trabalho. Não me venham dizer que o árbitro teve influência. Foi o mesmo árbitro que pôs Coates na rua, no Porto, com uma pisadela do Taremi. Num jogo em Alvalade, Pepe dá uma ‘murraça’ na cara do Coates e não foi penálti. Portanto, são todos assim”.
“Não gosto. Entendo, claramente. Os adeptos são assim"
Questionado sobre a festa dos adeptos do Sporting, após o dérbi, Fernando Mendes – que representou o Clube de Alvalade entre 1980 e 1989 - manifestou a sua insatisfação: “Não gosto. Entendo, claramente. Os adeptos são assim. O Benfica também ganhou no Estoril e esteve muita gente à espera dos jogadores. É normal, mas eu não gosto”.
O ex-lateral esquerdo alerta para os perigos que o adversário dos leões na última jornada representa: “O Sporting ainda não é campeão. Vai ter um jogo complicadíssimo frente ao Vitória de Guimarães, uma equipa que virá motivadíssima. Não tenho a mínima dúvida disso. E depois é uma equipa que joga bem. Portanto, o Sporting ainda não é campeão. Tem um jogo em casa, tem tudo para ser campeão, mas vamos ter de esperar para ver. O próximo jogo vai ser muito complicado”.
Vale lembrar que, até final da temporada, a equipa leonina ainda vai disputar mais duas partidas. Além da receção ao Vitória de Guimarães, no próximo fim de semana – ainda com data e hora por definir -, a formação orientada por Rui Borges vai voltar a medir forças frente ao Benfica, na final da Taça de Portugal marcada para as 17h15 do próximo dia 25 de maio (domingo), no Jamor.
Defesa leonino foi titular no dérbi, mas, para especialista, 'camisola 72' dos verdes e brancos não conseguiu acompanhar futebolista dos encarnados
|
Eduardo Quaresma foi titular diante do Benfica - recorde os golos do dérbi - e a exibição agradou a Sofia Oliveira. No entanto, a comentadora desportiva garantiu que, apesar de ter crescido nos últimos tempos, o internacional jovem português "sente dificuldades" contra determinado tipo de jogadores.
"Eduardo Quaresma está um centralão. Secou Akturkoglu na antecipação e no 1x1, subiu o nível nas ações pelo ar e juntou várias saídas com bola de altíssimo nível - passe e condução", começou por dizer a especialista, através das suas redes sociais.
No entanto, apesar de ter deixado elogios ao 'camisola 72' do Sporting, Sofia Oliveira admitiu que Eduardo Quaresma "sente outras dificuldades contra um jogador com o perfil de Schjelderup", ainda assim, o jovem dos leões "fez super exibição" no Estádio da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma soma 29 partidas, contabilizando um total de 1.878 minutos de utilização, tendo marcado um golo, diante do Gil Vicente. Avaliado em 14 milhões de euros – o futebolista tem sido utilizado como central pela direita, num sistema de três defesas.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 34.ª jornada e última jornada da Liga, diante da turma liderada por Luís Freire, em Alvalade, ainda com horário por definir.
'Camisola 25' dos verdes e brancos foi titular no lado esquerdo do trio de centrais dos leões e cumpriu os 90 minutos do dérbi na Luz
|
Gonçalo Inácio fez uma grande exibição no Benfica - Sporting da jornada 33 - veja AQUI os golos -, o que lhe valeu grandes elogios de Tomás da Cunha. O comentador desportivo acredita que o 'camisola 25' terá feito a melhor exibição defensiva de toda a carreira sénior.
"Utilizando Gyokeres como referência direta (imponente), Pote e Trincão jogam nas zonas preferidas. O golo é do trio ofensivo do Sporting. Debast deixou bons pormenores a sair da pressão. Atrás, muita seriedade dos centrais. O Benfica anula-se para Di María ser o dono do ataque", começou por dizer, nas suas redes sociais.
Já depois de o jogo ter terminado, Tomás da Cunha deixou um reparo sobre a segunda parte:" Lage jogou na fé. Melhorou o Benfica ao intervalo, com plano mais natural e que fez crescer Pavlidis. Ainda assim, curto para a responsabilidade. Trincão e Pote quebraram na segunda parte, mas Hjulmand agarrou a equipa. Nunca se viu exibição tão boa a defender de Inácio".
Morten Hjulmand também foi muito elogiado e, apesar de ter feito um encontro soberbo, acabou por ver cartão amarelo ao minuto 19, o que o vai tirar da próxima jornada do campeonato, na qual o Sporting poderá vencer o título, jogando em casa.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 34.ª jornada e última jornada da Liga, diante da turma liderada por Luís Freire, em Alvalade, ainda com horário por definir.
Veja as publicações de Tomás da Cunha:
Capitão dos verdes e brancos tem notícias terríveis nesta reta final de campeonato, com leões ainda a lutar para conquistar o título
|
Morten Hjulmand viu amarelo no Benfica - Sporting e vai falhar a última jornada do campeonato, diante do Vitória de Guimarães. O capitão dos verdes e brancos soma nove cartões amarelos na Liga Portugal Betclic e está fora das contas de Rui Borges para a receção aos Minhotos.
O lance deu-se aos 19', com o 'camisola 42' a impedir Álvaro Carreras de bater um livre de forma rápida a meio-campo, tentando aproveitar o mau posicionamento da defensiva leonina. João Pinheiro acabou por admoestar o dinamarquês, que irá cumprir suspensão.
Importante recordar que, apenas dois minutos antes (17'), Nicolás Otamendi foi poupado à expulsão - como revelam vários especialistas. No dérbi, o argentino viu apenas o terceiro amarelo do campeonato e não era admoestado há cinco meses, desde o encontro da primeira volta, em Alvalade.
Na presente temporada, Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 46 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.767 minutos, tendo feito três golos e duas assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 34.ª jornada e última jornada da Liga, diante da turma liderada por Luís Freire, em Alvalade, ainda com horário por definir.