
The Daily Ronaldo
Titularíssimo do Sporting pode deixar Alvalade e bater de frente com Cristiano Ronaldo na Arábia
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Real Madrid perdeu, no último sábado, em casa, frente ao Valência, por 2-1, em jogo da 30.ª jornada da La Liga. Um dos destaques do encontro foi para uma grande penalidade falhada por Vinicius Jr, que abriu espaço a uma polémica com Giorgi Mamardashvili, guardião adversário.
No final do encontro, na zona de entrevistas rápidas, o internacional georgiano revelou ter apostado 50 euros em como o brasileiro não faria golo de penálti. "Perguntei-lhe se queria e ele disse que sim. Depois ganhei. Ele tinha de me pagar depois do jogo, mas ainda não me pagou. Não faz mal", explicou.
Depois do castigo máximo desperdiçado pelo brasileiro - que vem sendo apontado à liga de Cristiano Ronaldo - Mouctar Diakhaby colocou os valencianos em vantagem, na sequência de um pontapé de canto cobrado por André Almeida (antigo alvo do Sporting), resultado que se manteve até ao final dos primeiros 45 minutos.
Já na etapa complementar, Vinicius Jr. empatou, aos 50 minutos e relançou a discussão pelo resultado. No entanto, já no período de descontos (e sem o médio português, que foi substituído aos 74 minutos), a turma de Carlos Corberán chegou ao triunfo por Hugo Duro (90+5).
Desta forma, o Real Madrid mantém-se no segundo lugar, com 63 pontos, menos quatro do que o Barcelona, que empatou diante do Bétis (1-1) e mais seis do que o Atlético de Madrid, que visita o reduto do Sevilha. Já o Valência subiu provisoriamente ao 15.º lugar, com 34 pontos, sete acima da zona de despromoção.
À margem da apresentação do torneio IberCup Cascais 2025, técnico deixa duras críticas às polémicas que ocorrem nos últimos dias
|
Luís Castro, ex treinador de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, lamentou esta sexta-feira, dia 4 de abril, o que considera terem sido “dias horríveis” em função da discórdia entre Pedro Proença e Fernando Gomes, pedindo união aos dirigentes que rodeiam o futebol português.
“Foram dias horríveis. Acho que temos a capacidade de criar problemas de uma forma algo surpreendente para todos, é uma grande surpresa aquilo que vejo. Sou adepto e há uma coisa que está associada à liderança: acho que os grandes líderes devem preocupar-se primeiro com a capacidade de unir e um grande líder é sempre aquele que mais capacidade tem de unir”, considerou, à margem da apresentação do torneio IberCup Cascais 2025.
Luís Castro deixou um pedido a Fernando Gomes, presidente do COP, e Pedro Proença, atual presidente da FPF. “Espero que o futebol português se una porque realmente é verdade que tem grandes treinadores espalhados pelo mundo, grandes jogadores espalhados pelo mundo, grandes treinadores e jogadores em Portugal, grandes academias".
O treinador, atualmente sem clube, espera mudanças num futuro próximo: "Num país como o nosso, com dez milhões de pessoas, conseguimos ser campeões europeus e muitas vezes fala-se sobre a possibilidade de se ser campeão mundial. Acho que devemos passar da teoria à prática e pensarmos mesmo o futebol e o que queremos do futebol”, apontou.
O treinador aconselha os responsáveis máximos a dar o exemplo. “Acho que não faz sentido algum dividir para fazer progredir, a única hipótese é de unir para fazer progredir. Todos os que têm cargos de destaque no futebol português devem ter como propósito desenvolver o futebol português e dar o melhor de si ao futebol português. Não é a pensar em nós e só em nós, nós e nós e não querer saber nada dos outros, porque o que parece é que só gostamos de estar metidos nas coisas e de acordo com elas quando nos beneficiam a nós. Acho que os líderes devem dar bons exemplos”, concluiu o ex técnico de Cristiano Ronaldo, jogador que deixou uma provocação a Jorge Jesus após vitória no dérbi de Riade.
Dirigente trabalhava nos encarnados há quase 20 anos, mas segue agora os passos do avançado formado no Sporting rumo ao Médio Oriente
|
Rodrigo Magalhães, diretor técnico da formação do Benfica, vai deixar o clube da Luz e seguir os passos de Cristiano Ronaldo (que deixou recentemente uma farpa a Jorge Jesus). Até junho, continuará a exercer todas as suas funções na coordenação do emblema liderado por Rui Costa, assegurando uma transição estruturada para um novo ciclo nas águias
O dirigente vai abraçar um projeto internacional ao serviço do Neom, do segundo escalão: "Estamos a falar de uma história com 20 anos de existência. Começou no campo pelado dos Pupilos do Exército, no campo sintético do Estádio da Luz, em que andava literalmente com a casa às costas, até hoje sermos uma referência mundial no que diz respeito ao Futebol de Formação. Portanto, acho que há uma página que está escrita, que está vinculada entre o Benfica e a minha pessoa", explicou em declarações à BTV.
Rodrigo Magalhães fala numa oportunidade que não podia recusar: "Farei sempre parte da história do Benfica, e o Benfica fará sempre parte também da minha história de vida. Mas, acima de tudo, o que me levou a não continuar no Sport Lisboa e Benfica para a próxima época acaba por ser uma conjuntura que faz emergir uma oportunidade muito diferenciada, uma oportunidade que me vai permitir estar na construção de uma academia de raiz, que se espera ser uma academia de referência no país de implementação (Arábia Saudita), que irá organizar o Mundial de 2034", acrescentou.
O dirigente de 44 anos mostra-se ambicioso pelo novo cargo que irá desempenhar: "Há um desafio adjacente de criar tudo de novo, criar um departamento de prospeção, criar obviamente um departamento técnico, um departamento de performance e toda a área operacional. Vejo uma oportunidade de desenvolvimento, um desafio extremamente exigente, que certamente também me vai levar a outros patamares, também me irá permitir formar e dar continuidade ao meu percurso laboral, e que me vai munir de certeza com outro tipo de skills, que me tornarão um elemento mais apto para um futuro próximo", completou.
Já Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 30 golos e quatro assistências em 34 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para sábado, dia 12 de abril, diante do Al Riyadh, pelas 19h00, em jogo da jornada 27 da liga saudita.
Dérbi de Riade sorriu aos comandados de Stefano Pioli, que venceram na deslocação ao terreno do maior rival por 3-1, com bis do capitão da seleção nacional
|
O Al-Hilal - Al-Nassr sorriu a Cristiano Ronaldo e companhia. Com um bis do avançado português, os comandados de Stefano Pioli derrotaram a formação de Jorge Jesus no dérbi de Riade e o antigo treinador do Sporting acabou por fazer 'mea culpa' do desaire caseiro.
“Não estivemos distraídos, pelo contrário. A derrota nada teve a ver com isso. Enfrentámos um grande rival que foi melhor do que nós taticamente, fisicamente e mentalmente. Assumo total responsabilidade pela derrota”, admitiu o técnico, lamentando as escolhas que fez na partida.
"Objetivo é a Champions Asiática"
"Dou os parabéns ao Al Nassr pela vitória, foram a melhor equipa. Quando marcámos ainda tivemos esperança de dar a volta ao resultado, mas o terceiro golo matou o jogo. Foram melhores do que nós a nível competitivo e isso ficou claro em campo", admitiu Jorge Jesus.
O técnico que esteve três anos no Sporting referiu ainda que a sua equipa tem "de lutar muito este mês, sobretudo na Champions League Asiática", prova que considera ser "o principal objetivo" do clube. "A Liga Saudita ainda está em andamento e o Al Ittihad não jogou o encontro desta jornada, por isso as coisas estão muito diferentes da última época", atirou.
Com a vitória, o Al Nassr de Cristiano Ronaldo está no terceiro posto, com 57 pontos, mais três do que o Al Qadisiyah (menos um jogo) e a três do Al Hilal (57) e a sete do líder Al Ittihad (61, mas menos um jogo). Paulo Sérgio, ex treinador do Sporting, também venceu e respira melhor na luta pela manutenção (Saiba mais AQUI).