Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gelson Martins é uma possibilidade para reforçar o Sporting já neste mercado de janeiro. O extremo, formado em Alcochete, não está a ter vida fácil ultimamente no Mónaco, pelo que uma mudança de ares nesta altura faz sentido para o jogador. O emblema de Alvalade procura, igualmente, um atleta para o ataque. Um negócio por empréstimo até final da temporada é a hipótese em cima da mesa.
Edwards é desejado; Arthur, Rochinha e Jovane tardam em afirmar-se
Os responsáveis leoninos estudam o regresso do avançado de 27 anos, numa altura em que Marcus Edwards é cobiçado internacionalmente e Arthur Gomes, Rochinha e Jovane Cabral tardam em afirmar-se no reino do leão.
Para a posição de extremo interior, restam apenas Pedro Gonçalves e Trincão, pelo que mais um reforço nesta posição faz sentido para Rúben Amorim.
Jorge Mendes não é agente de Gelson, mas relação com Varandas pode ajudar
Um dos fatores que pode facilitar o negócio é… Jorge Mendes. Apesar de o atleta não ser representado pela Gestifute, mas sim pelo empresário Ulisses Santos, a influência que o superagente tem no Mónaco pode contribuir para um eventual negócio entre o clube do principado e o Sporting.
Salário pode complicar negócio, mas Gelson pode facilitar
Por outro lado, o salário de Gelson – entre três a quatro milhões de euros brutos anuais – é um dos maiores entraves ao regresso do extremo ao Sporting. Contudo, visto que se trata apenas de uma cedência até final da época (pelo menos para já), contando com a ajuda do jogador, é provável que os leões consigam ultrapassar este obstáculo.
Na atual época, o internacional português soma 11 jogos, mas só conta com 392 minutos em campo. É habitual suplente na formação da liga francesa, e não está contente com o seu estatuto no Mónaco.
Na equipa principal do Sporting, Gelson Martins realizou 140 partidas na equipa principal, apontando 27 golos e fazendo 24 assistências. No final da época 2017/18, após a invasão à Academia de Alcochete, o extremo rescindiu contrato com o Sporting.
A SAD verde e branca chegou a acordo com o Atlético Madrid e recebeu 22 milhões de euros pela compensação da desvinculação do Clube. Agora, está avaliado em 10 milhões de euros, segundo o ‘Transfermarkt’.