CAMPEÃO PELO SPORTING ADORADO PELOS ADEPTOS ‘REGRESSA’ AO … BRAGA
Atleta fez as delícias do universo verde e branco ao longo de quase 100 jogos ao serviço do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
27 de Maio 2024, 13:14
Sporting, Adeptos, Adeptos Sporting, Braga,

João Palhinha foi convocado por Roberto Martínez para o Campeonato da Europa (Saiba mais AQUI) e, depois de terminada a temporada em Inglaterra, o médio formado no Sporting ‘regressou’ a Braga, mas apenas temporariamente e fruto de estar a passar umas pequenas férias na cidade minhota.

Importa lembrar que, nas temporadas 2018/19 e 2019/20, João Palhinha esteve emprestado pelo Sporting ao Braga. Nesses dois anos, o internacional português fez 76 encontros, marcou seis golos e fez três assistências, tendo, posteriormente, regressado ao Clube de Alvalade.

Relativamente ao futuro de João Palhinha (Saiba mais AQUI) – que no últimos mercados de transferências esteve muito próximo da saída –, o Sporting está muito atento a uma eventual saída do médio do Fulham. É que os leões terão direito a 5% do valor do negócio (mecanismo de solidariedade da FIFA) e podem vir a encaixar bastantes milhões.

Na temporada que agora chega ao fim, ao serviço do Fulham, João Palhinha – avaliado em 55 milhões de euros – participou em 39 partidas (3.208 minutos), tendo apontado quatro golos e assistido os colegas de equipa numa ocasião, sendo uma das grandes figuras da turma orientada por Marco Silva, que garantiu a permanência na Premier League. O médio tem contrato com os ingleses até junho de 2027 e já esteve com pé e meio no Bayern Munique.

Recorde-se que, antes de rumar a Inglaterra por 22 milhões de euros, João Palhinha realizou 95 jogos com a Listada verde e branca, nos quais apontou sete finalizações certeiras. Pelo Clube de Alvalade, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

Confira aqui os melhores momentos de João Palhinha:

  Comentários